Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Umedecedor é necessário?

acidbath_

Esporo
Cadastrado
23/06/2020
17
3
25
Pessoal boa noite. Não tenho muita experiência com fungicultura, vocês consideram o umedecedor no terrário algo necessário ou dispensável? É possível, ao invés do umedecedor, borrifar nas paredes do terrário 3x ao dia ou algo parecido?

Obrigado!
 
Dispensável @acidbath_
Digo pelo meu cultivo próprio, para um terrário maior pode ser interessante.
Aqui eu uso a bomba de aquário para borbulhar um copo dentro do terrário, as paredes do terrário estão bem humidas, no primeiro cultivo eu só abanava até mais que três vezes ao dia, e deu super certo.
🍄👽✌️
 
Concordo com o AlmaLivre ^^
As borrifadas são bem viáveis sim. Mas é bom salientar que existem uma série de fatos que podem dificultar ou facilitar você manter um bom controle da umidade do seu terrário como o tamanho dele, o clima da sua região e etc. Por isso é interessante ficar sempre dando uma olhada nos Diários de Cultivo pra encontrar pessoas que tenho cultivado em condições semelhantes a sua e a partir disso traçar um plano que se adeque bem a sua situação ^^

Boas safras o//
 
Dispensável @acidbath_
Digo pelo meu cultivo próprio, para um terrário maior pode ser interessante.
Aqui eu uso a bomba de aquário para borbulhar um copo dentro do terrário, as paredes do terrário estão bem humidas, no primeiro cultivo eu só abanava até mais que três vezes ao dia, e deu super certo.
🍄👽
Obrigado irmão! Pode me falar mais sobre isso de abanar? Vi algumas pessoas falando sobre ventilação do terrário mas não achei pra ler e nem vídeo sobre...

Concordo com o AlmaLivre ^^
As borrifadas são bem viáveis sim. Mas é bom salientar que existem uma série de fatos que podem dificultar ou facilitar você manter um bom controle da umidade do seu terrário como o tamanho dele, o clima da sua região e etc. Por isso é interessante ficar sempre dando uma olhada nos Diários de Cultivo pra encontrar pessoas que tenho cultivado em condições semelhantes a sua e a partir disso traçar um plano que se adeque bem a sua situação ^^

Boas safras o//
Valeu! Um amigo disse que talvez eu nem fosse precisar de um regulador de temperatura, mas como a temperatura por aqui deve ficar baixa até setembro creio que vou acabar arrumando um pra controlar com mais cuidado
 
Back
Top