Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

uma pergunta boa sobre identificação...

Felipe_Amon

Hifa
Cadastrado
07/08/2015
5
8
29
Pessoal estou estudando identificação com pesquisas. Sei que isto ainda não nos torna os melhores mas da pra aprender um pouco...
Minha dúvida mesmo pelo que tenho visto muito é que muitos cogumelos podem ser identificados como alucinógenos pelos seus esporos roxos isto é regra ou só ajuda...???
Obrigado pessoal
 
pelo que tenho visto muito é que muitos cogumelos podem ser identificados como alucinógenos pelos seus esporos roxos

Primeira vez que escuto falar nesse critério. Não me parece nem um pouco válido. Meus cubensis todos têm esporos pretos. :)
 
Última edição:
A cor dos esporos é uma das características que pode ajudar, @Felipe_Amon.

Mas por si só, isoladas de outras características, pode levar a erros de identificação.


Meus cubensis todos têm esporos pretos.

Só se você estiver com uma variedade mutante aí. Os esporos de cubensis são púrpura escuro.
 
Só se você estiver com uma variedade mutante aí. Os esporos de cubensis são púrpura escuro.

É que parece preto! :roflmao:

Desculpe pelo erro, @Felipe_Amon :whistle:.

Edit: pior que eu sou um ExPoro e nem sei qual a minha cor!.. Eu pensando que eu era verde... :D
 
Última edição:
Back
Top