Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma notícia difícil de se acostumar

cabal

Esporo
Membro Ativo
30/10/2020
51
3
33

Dinamarca vai sacrificar 17 milhões de animais para evitar mutação do coronavírus​


Segundo o governo dinamarquês, a mutação que surgiu em doninhas atua sobre os anticorpos e pode atrapalhar a eficácia da futura vacina contra a covid-19​


Pessoal, a natureza ainda irá punir muito a nós.
Como uma atrocidade dessas é considerada normal por nós?!!!
O animal é criado, concebido e vive sua vida apenas para ser sacrificado para retirada de sua pele. Agora depois de uma ameaça de mutação, todos eles, 17 MILHÕES serão DIZIMADOS.

_109986229_ferrets_getty.jpg

Que mundo insano esse que a gente vive.
 
Vou deixar uma reflexão que tive.



Vi um vídeo semelhante, do louva deus comendo uma abelha viva.

O mundo por si é insano.
O ser vivo com mais "poder" não se preocupa com os outros.
Não liga pro sofrimento dele, afinal, a evolução é assim.
Uma guerra constante.

E se o nosso destino for igual, a gente nasce pra morrer.
Eu ainda prefiro viver, mesmo que fosse para o abate.
Prefiro ter um sopro de vida e um sofrimento incerto, do que nunca ter vivido.

Isso quer dizer que eu acho certo matar animais?
Não.

Mas também acho que valorizamos mais as vidas, como um todo, do que realmente valem. (Essa é uma opinião bem contraditória)

Vendo o vídeo dos insetos, acho a morte limpa melhor do que ser comido vivo.
Tortura é ainda pior do que a morte.

Depois de tudo isso, eu ainda consigo ter empatia com os animais?
Com certeza.

Se formos pela lógica, pode ser que não sejamos a espécie mais evoluída ou seremos superados um dia.

O que isso quer dizer?
Que temos que ter sim a empatia e manter a gentileza com as vidas que sacrificamos para nossa sobrevivência.
Porque, quem sabe, um dia os papéis serão invertidos e iríamos sonhar com uma maior empatia.

Mas temos empatia só com os mamíferos, que se assemelham mais a nossa percepção de vida.

Concordo com o que falei aqui?
Não, mas é a minha observação do funcionamento do mundo e da natureza.

Estamos extrapolando os limites?
Com certeza. O mundo é insano, é para loucos e a loucura te consome quanto mais aprende.
O cogumelo e minhas alterações nos meus hábitos são uma forma de tentar me manter são, mas muitas vezes são em vão.

Vou deixar uma reflexão.
Os gatos de rua são responsáveis por dizimar a população de pássaros, até provocam a extinção de algumas espécies.
Isso quer dizer que devemos aniquilar gatos de rua para preservar outras espécies?

A aniquilação da humanidade seria justa para resolver os problemas que ela mesmo provoca?

Talvez seja, talvez não.
É insano sim.

Os acontecimentos em escala global é a natureza nos punindo?

Ou apenas burrice nossa que não entende o funcionamento do mundo e achamos que entendemos.
Alteramos os fatos, sem saber as consequências.

Ia deixar o post mais curto... Maaaas.

Outro exemplo pra elucidar o pensamento:

Na época ninguém pensava que o chumbo na gasolina poderia ser prejudicial, hoje, percebem os efeitos que pode causar.

É só uma demonstração do nosso ego, que deixa nossa burrice e desconhecimento opacos.

Talvez toda essa nossa insanidade seja só uma ignorância coletiva dos efeitos das nossas ações...
 
Obrigado pelas reflexões @Texugo.
Esse louva-a-deus se alimentando da abelha me fez lembrar um episódio de Attack on Titan, que coincidência!! A fala da personagem é justamente sobre o mundo ser mesmo cruel.

Os acontecimentos em escala global é a natureza nos punindo?
Eu coloquei punindo mas como você apontou isso é mais uma questão egóica mesmo. Mesmo assim queria falar no plural pra que fosse entendido, pois muitas pessoas acham que estão sendo "punidas" por Deus, não acho que estamos, as coisas se desenvolveram assim. Mas certamente isso é consequência de nossas ações desmedidas.

Não tive pretensão ao citar essa matéria de levar para um lado que beira o vegetarianismo, pois ai eu estaria sendo hipócrita, sendo que ainda me alimento de carne. Mas sempre me espanta ver bichos criados em gaiolas muitas vezes, para mais tarde serem abatidos PARA USAREM SUA PELE. Só de pensar nisso já fico num estado de indignação e tristeza. Já tentei ser vegetariano, não sinto tanto falta de carne, mas me veio uns episódios de fraqueza e um pouco de tontura, aí voltei a comer, desde então tento consumir o mínimo.


Não, mas é a minha observação do funcionamento do mundo e da natureza.

Entendi o que você quis passar também vejo que levou para um lado de cadeia alimentícia. Isso acho que é até natural, as coisas são assim desde sempre, é a natureza.
O gato come mesmo o pássaro, assim como o leão come a zebra na savana, mas acho que a partir do momento que o leão se torna um leãosapiens e começa a colocar zebras para parirem e viverem num galpão toda a vida para serem abatidas quando estiverem no ponto certo, as coisas ficam "um pouco" desvirtuadas.
 
Estava lendo notícias e...

Imagens como essa não são muito agradáveis se ver, mas acho que é útil pra trazer sentimentos.

Só lembrando que esse animal é criado para retirar o pelo.
A maior parte é vendido pra China e Hong Kong (que hoje é... Anexado).
 

Anexos

  • image (1).png
    image (1).png
    784.1 KB · Visualizações: 4
Sem palavras cara, ontem ao postar a notícia fiquei desolado, e ainda me desola vendo hoje. Isso é muito imoral.
Lembro que a primeira vez que vi algo do tipo foi adolescente, vendo o globo rural, em uma reportagem de criação de coelhos, eles eram criados apenas para retirar a pele. Fiquei pensando: "Mas isso não tá certo". Fiquei sem acreditar esses dias atrás em saber que o famoso "pé de coelho" não era sintético, é o pé mesmo do bicho, que alguns usam para "dar sorte". Brother, erramos feio viu ?!
 
Quando animais e seres vivos na natureza se predam, estão todos cooperando, mesmo que de forma violenta, pois estão cooperando com o equilibrio do sistema, do qual todos dependem. A unica guerra que existe na natureza é a da tensão entre opostos. O equilibrio é fundamental para que a evolução possa complexificar os seres vivos, portanto, predação não é competição, nem guerra. Um leão não vai comer mais do que ele necessita, nenhum bixo se empanturra até ficar gordo e preguiçoso, nenhum bixo na natureza faz isso, exceto, curiosamente, os bixos domesticados. Citaram gatos domesticos sendo ameaças para certas especies de passaros. Não sei se é verdade, mas se for, apenas gatos domesticos fariam isso. Caçar pelo prazer da caça, como se a caça pra eles fosse algum alivio pra preencher algum buraco que ficou na existência deles por terem sido arrancados de seu estado natural. A unica nota destoante na natureza, somos nós. E não por natureza nossa, mas por cultura. Só o ser humano é capaz de criar condições que desaguem no sacrificio de milhares de bixos pq surgiu alguma doença que está tentado equilibrar as populações. O virus só ta agindo de acordo com a natureza e as doenças nos atacam tão veementemente pq há séculos vivemos aglomerados no nosso proprio lixo e nossas proprias fezes. Nossa solução pros nossos problemas é criar outros problemas que podemos "resolver depois", em vez de mudar nossos habitos sociais e nossas maneiras de estar aqui. A vacina não vai curar nada, só empurrar com a barriga o que vai ser jogado na nossa cara depois. O preço pra mudar a sociedade está ficando impagavel.
 
Citaram gatos domesticos sendo ameaças para certas especies de passaros. Não sei se é verdade, mas se for, apenas gatos domesticos fariam isso. Caçar pelo prazer da caça, como se a caça pra eles fosse algum alivio pra preencher algum buraco que ficou na existência deles por terem sido arrancados de seu estado natural.
Pior que é assim mesmo viu, meu gato é desse jeito, já vi uma vez que ele matou e comeu (cheguei em casa, a sala toda cheia de penas) mas já vi outras que ele caçou só pelo prazer mesmo, principalmente lagartos, ele brinca até o bicho parar de se mexer...

Essa discussão me fez questionar caso fosse outra raça que teria evoluído ao invés dos hominídeos, talvez a coisa seria ainda pior, ou não, no fim não tem como saber. Mas que desvirtuamos isso é certo.

Pensando aqui, não vejo isso como uma maldade do bicho humano, principalmente por imaginar o caminho oposto, que seria o respeito e a empatia por outras formas de vida, mas como pensar assim, quando tem a questão da sobrevivência? Talvez nossos cérebros ainda estejam nessa forma de pensar (sobrevivência), falando coletivamente. Essa ferramenta de supressão do emocional foi com certeza muito útil no passado. Mas hoje é incompreensível não repensarmos isso.

Aproveito e indico Raised by Wolves da Hbo (humanos sendo criados por androids) tem um episódio que o menino passa por esse dilema.

Beastars também (Netflix), animais com dilemas humanos....
 
Última edição:
Sem palavras cara, ontem ao postar a notícia fiquei desolado, e ainda me desola vendo hoje. Isso é muito imoral.
Lembro que a primeira vez que vi algo do tipo foi adolescente, vendo o globo rural, em uma reportagem de criação de coelhos, eles eram criados apenas para retirar a pele. Fiquei pensando: "Mas isso não tá certo". Fiquei sem acreditar esses dias atrás em saber que o famoso "pé de coelho" não era sintético, é o pé mesmo do bicho, que alguns usam para "dar sorte". Brother, erramos feio viu ?!
Mas isso pode ser meio sensacionalista, porque se retiram a pele, poderiam usar a carne e ossos para alimentação humana e animal (devem fazer isso)

Aproveito e indico Raised by Wolves da Hbo (humanos sendo criados por androids) tem um episódio que o menino passa por esse dilema.
que loucura ,me fez pensar longe esse humanos sendo criados por androids, vai ver a tecnologia é uma espécie, que está querendo extinguir o ser humano raiz, e assumir o controle do planeta
 
Back
Top