Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma grande surpresa; Cultivos de maio e junho 2024

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
404
2
8
Essas últimas semanas foi de muita introspecção, reflexões mas muito produtiva, e nesse tempo algo muito legal e curioso aconteceu; Finalmente a ODPE (old dirty penis envy) deu as cara!!!
Importei essa strain em 11/2022 e depois de inúmeras tentativas fracassadas, resolvi fazer uma brincadeira sem grandes expectativas, peguei uma placa da ODPE e outra da Albino Riptide, que tbm estava chata de sair, tirei 4 pedaços de cada e coloquei lado a lado numa placa nova, como eu já tinha visto no microscópio que ambas as culturas eram dicariontes (presença de ganchos nas hifas), sabia que não iria rolar um cruzamento, e não rolou mesmo. Com essa placa das duas strains, eu fiz 2 bags de spawn, e depois inoculei duas bags de substrato.
E não é que cada uma das bags frutificou uma strain, ou seja, uma frutificou o Albino Riptide e outro a ODPE... Minha teoria é que a competição entre as duas forçou o micélio a buscar a reprodução.
Agora as imagens.

Estão em ordem cronológica, a primeira é a do dia da confecção da placa com os repiques e as outras fotos é a sequência de crescimento, mostrando que há um divisão bem clara do micélio de ambas, IMG_20240316_190254.jpgIMG-20240319-WA0059.jpegIMG_20240320_211435.jpgIMG_20240320_211456.jpgIMG_20240320_211457_1.jpg

Essa é a última foto que tirei da placa, eu deixei ela colonizar totalmente e só depois fiz a inoculação das bags
IMG-20240326-WA0025.jpeg

Não tirei fotos das bags de grãos e substrato. Então pulamos para a colheita
Primeiro a Albino Riptide
IMG_20240604_110429.jpgIMG_20240604_110451.jpgIMG_20240604_111350.jpg

Agora a tão esperada ODPE "Old Dirty Penis Envy"

Primeiro vou mandar a foto do fornecedor da strain, com a aparência que eu busco:
20220824_194045-scaled.jpg

No primeiro flush, os cogus saíram pouco densos, somente como chapéu igual da strain matriz:
IMG_20240604_110616.jpg
IMG_20240604_120154.jpgIMG_20240604_110544.jpg

Foi feita a clonagem desse primeiro flush e fiquei na espera do segundo, que pra minha felicidade rendeu um cogu com o fenótipo mais próximo do buscado. O chapéu está torto pois nasceu no canto do bolo, meio espremido contra a bag:
IMG_20240612_162716.jpg
Veja como a estipe está mais densa e o chapéu com as características da matriz original. Tbm foi clonado e agora vou continuar trabalhando pra ver se consigo estabilizar melhor!

A sensação é de alívio, mais uma strain pra coleção!


Fora isso tbm cultivei outras strains como de costume e vou mandar as fotos, QQ dúvida sobre elas eu sobre a forma de cultivo é só perguntar!

Yellow Umbo:
IMG_20240603_091946.jpg

Thai Pink Bufallo
IMG_20240531_134918.jpgIMG_20240601_143816.jpg

Golden Mammoth:
IMG_20240602_122431.jpgIMG_20240602_123523.jpg

Camboja
IMG_20240531_142701_1.jpg

Transkei
IMG_20240601_092055.jpg

Mdk Leucistico
IMG_20240601_092108.jpg

APE
IMG_20240602_122423.jpg
IMG_20240602_123500.jpg

MVP
IMG_20240606_121136.jpgIMG_20240430_122254.jpgIMG_20240501_140254.jpgIMG_20240605_103303.jpgIMG_20240501_140224.jpg
 
Meu Deus, @SpiritualMind!
Você é o artista da galera, como sempre fazendo as obras de arte mais lindas.
Esse pinto véio e sujo é uma piada pronta pra galera kkkk

O seu está fazendo mais juz ao nome do que o fornecedor da strain kkkk Com o passar do tempo ele fica mais "clean" ? ou são os parametros do cultivo ?
Esse teu yellow umbo tá lindão demais <3
Teu TPB está parecendo item de RPG, item: Cogumelo encantado da bosta da vaca rosa kkkkk
Esse Golden Mammoth tem natalensis no meio, mano ?
Cultivos lindos.
A tua tenda está lindona, hein ?
O elástico no saco é pra nao acumular agua no fundo do saco ?

Você pretende cultivar p.natalensis ? uma coisa que me interessou neles é que dizem que ele tem mais resistencia à contaminação.

parabens pelos cultivos, muito obrigado por compartilhar conosco!
abraços!
 
Última edição:
Meu Deus, @SpiritualMind!
Você é o artista da galera, como sempre fazendo as obras de arte mais lindas.
Valeu man,qnd a gente faz oq gosta acaba tendo um bom resultado! Obrigado pelas palavras

Esse pinto véio e sujo é uma piada pronta pra galera kkk
O seu está fazendo mais juz ao nome do que o fornecedor da strain kkkk Com o passar do tempo ele fica mais "clean" ? ou são os parametros do cultivo ?
Esse ODPE tem o nome mais engraçado dentre as strains que conheço e esse primeiro flush saiu bem pinto de veio sujo mesmo:velhinho::velhinho::velhinho:; sobre a aparência dele eu acredito que com o tempo ela fique igual a matriz do fornecedor, isso pq no segundo flush saiu um bem proximo, acho que toda essa batalha contra a contaminação da amostra acabou afetando um pouco a vitalidade do micelio.
Esse teu yellow umbo tá lindão demais <3
Esse YU na verdade veio como um cruzamento, mas por não ser estabilizado, por sorte ate, to conseguindo limpar/separar o fenótipo yellow umbo do fenotipo do cruzamento, vou cultivar a proxima geraçao daqui uns dias. Nisso tivemos lucro, duas strains pelo preço de uma.
Você pretende cultivar p.natalensis ? uma coisa que me interessou neles é que dizem que ele tem mais resistencia à contaminação.
se chegar na minha mão pode ser que eu cuktiuve heheheh
mas nao vou fazer nenhum esforço pra obter, to com muuito trampo na fila.
Eu desconheço essa informação sonre a resistencia a contaminação, e eu sou meio cetico qnto a isso, acredito que todo o processo e o ambiente de cultivo influencie muito mais, porem tem outros que pensam diferente.
Se for pegar esse hibrido como referencia, acredito que ele seja mais propenso a uma contaminação pos aniversario, pq ele demora um pouco mais para frutificar que os cubensis padroes (camboja, tpb...)
Teu TPB está parecendo item de RPG, item: Cogumelo encantado da bosta da vaca rosa kkkkk
ta bem diferente ne, uma cor puxado mais pro chocolate... eu acho um charme
Esse Golden Mammoth tem natalensis no meio, mano ?
Não, ela é um cubensis, e de certa forma considero ate como um classico, ja que o registro do seu isolamento data dos anos 90, feito por um canadense chamado "SporePod", a cor esta bem clara, isso acontece com alguns cubensis, nao sei se é uma tendencia para alguma mutação leucistica, alguns cogus que nasceram no fundo da bag estavam bem despigmentados, mas como foi a primeira vez que cultivei, vou observar as proximas gerações
O elástico no saco é pra nao acumular agua no fundo do saco ?
o elastico ajuda a nao pinar nas laterais da bag, pq ele corta o fluxo de ar que pode favorecer o nascimento de cogus ali, e é um saco pra colher e limpar, ficam todos amassados. Só que para funcionar melhor, é preciso tomar cuidado na hora de dar forma ao bloco, evitando que o substrato fique amassado.
A tua tenda está lindona, hein ?
Po, eu to curtindo muito, consegui otimizar bem a configuração dela... fico dias sem entrar, so olhando pela janelinha
 
Valeu man,qnd a gente faz oq gosta acaba tendo um bom resultado! Obrigado pelas palavras
Que isso mano, a alegria do meu dia é ver um post igual esse teu aqui no fórum.

se chegar na minha mão pode ser que eu cuktiuve heheheh
mas nao vou fazer nenhum esforço pra obter, to com muuito trampo na fila.
Eu desconheço essa informação sonre a resistencia a contaminação, e eu sou meio cetico qnto a isso, acredito que todo o processo e o ambiente de cultivo influencie muito mais, porem tem outros que pensam diferente.
Se for pegar esse hibrido como referencia, acredito que ele seja mais propenso a uma contaminação pos aniversario, pq ele demora um pouco mais para frutificar que os cubensis padroes (camboja, tpb...)
A vai cultivar sim mano, é uma espécie diferente, é tipo bitcoin em 2010 kkkk muita coisa ainda vai acontecer.
Parece que ele tem a mesma resistência à contaminantes, mas que por colonizar mais agressivamente parece que gera menos chance de contaminaçao.



ta bem diferente ne, uma cor puxado mais pro chocolate... eu acho um charme
Tá lindo demais esses TPB, apaixonei nessa formação e cor dele, tu tinha que ter tirado mais fotos kkk
Tu tinha que ser vizinho do @Rico para ele fazer umas foto produções kkk
@MarceloHirosse e variantes: não parecem os pioppinos fofinhos ?
ja que o registro do seu isolamento data dos anos 90
Essas histórias assim são tão legais, né ? Já pensou algum ter a linhagem pura do P.E até hoje ?
Po, eu to curtindo muito, consegui otimizar bem a configuração dela... fico dias sem entrar, so olhando pela janelinha
Que massa mano! Fico no aguardo de um dia vc fazer os seus DIY da atualização do fluxo e da sua tenda. Um dia vou atingir o objetivo de produzir pelo menos 90% da minha propria proteina em casa com os cogus hahahaha

abração!
 
Última edição:
Deveras interessante esse link que vc colocou, tem bastante gente trabalhando com os P.Nats lá fora,.parece serem os novos queridinhos dos gringos!

O tpb fora de série mesmo, a cor lembra muito o "El Choco" do wombat

Po, pegar uma ISO do pênis envy original seria um sonho, ou até mesmo o Homestead Penis Envy "Melmac Og",
Acho que essa ODPE tem potencial pra chegar bem próximo ao formato e tamanho dos PE padrão, ainda mais por ele ser um isolamento do original e não um cruzamento.

Sobre o fluxo, eu nem pretendo fazer mais nenhuma adição no projeto, tá funcionando bem demais assim, inclusive fiz mais um aqui, agora tô com dois, só não tenho espaço pra colocar eles lado a lado, ainda...😅😅😅😅

Po, dizem que alimentícios é mais suave de trabalhar. Vejo o pessoal que trabalha com eles fazer aquela pasteurizadora de tambor, eu até comprei as coisas pra montar, inclusive investi um tambor de 200l de inox, lindo demais diga-se de passagem, mas logo na sequência peguei a autoclave e o projeto ficou parado. Assim que eu conseguir mais espaço de cultivo vou me aventurar nos alimentícios. Tô com umas cultura bem legais aqui, fiz um spawn de shimeji Citrino semana passada, bicho é um devorador de milho, muito agressivo. E ganhei um monte de frango da floresta que um amigo coletou na natureza, clonei e comi. Bom demais da conta... A plaquinha dele tá bonitona já.
 
Back
Top