Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma duvida sobre aquecedor no terrario

Nicollasmarconi

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
28
2
28
Galera seu novo no ramo de cultivo é estou pra começar o meu primeiro , comprei algumas coisas já é queria tirar uma dúvida sobre a temperatura , eu moro em SP capital é o clima aqui é meio doido então conversei com um amigo q cultiva é ele pediu pra eu comprar um aquecer de 10W E ligar ele somente a noite 12h ligado é 12h desligado , queria saber se seria o correto ?
 
Olá
Galera seu novo no ramo de cultivo é estou pra começar o meu primeiro , comprei algumas coisas já é queria tirar uma dúvida sobre a temperatura , eu moro em SP capital é o clima aqui é meio doido então conversei com um amigo q cultiva é ele pediu pra eu comprar um aquecer de 10W E ligar ele somente a noite 12h ligado é 12h desligado , queria saber se seria o correto ?
Olá, Nicollasmarconi beleza✌️👽
Cara pelo pouco conhecimento que tenho, posso te dizer que o ideal seria a sua incubadora ter uma temperatura estável entre 28 a 30 graus celsius, o melhor mesmo seria um termostato com aquecedor para aquário e deixar ligado direto.
Um abraço ✌️👽
 
O melhor é comprar um aquecedor de pelo menos 25w com termostato.

Eu não deixaria ligado a noite, se não tem termostato.
Pode dar algum problema e você estar dormindo.
A chance é mínima, mas se acontecer...

Sem contar que esses de 10w pro frio são bem ineficientes, ele vai esquentar a água, mas vai ser muito devagar pra conseguir esquentar o terrário por inteiro.

O melhor pra esquentar um terrário ainda é o tube in tube

Mas se não tiver como esquentar, não tem problema. Cubensis é bem resistente a diversas condições de temperatura. Aqui tá 4C e continua nascendo cogumelo, mesmo que um pouco mais devagar.
 
O melhor é comprar um aquecedor de pelo menos 25w com termostato.

Eu não deixaria ligado a noite, se não tem termostato.
Pode dar algum problema e você estar dormindo.
A chance é mínima, mas se acontecer...

Sem contar que esses de 10w pro frio são bem ineficientes, ele vai esquentar a água, mas vai ser muito devagar pra conseguir esquentar o terrário por inteiro.

O melhor pra esquentar um terrário ainda é o tube in tube

Mas se não tiver como esquentar, não tem problema. Cubensis é bem resistente a diversas condições de temperatura. Aqui tá 4C e continua nascendo cogumelo, mesmo que um pouco mais devagar.

Entendi obrigado pela ajuda , é que na vdd eu já até comprei esse de 10w , e aqui aonde eu moro a temperatura da variando de maxima 25° de dia e 15° a noite , então não tem essa necessidade de deixa ligado o aquecedor por 12h a noite?
Olá

Olá, Nicollasmarconi beleza✌👽
Cara pelo pouco conhecimento que tenho, posso te dizer que o ideal seria a sua incubadora ter uma temperatura estável entre 28 a 30 graus celsius, o melhor mesmo seria um termostato com aquecedor para aquário e deixar ligado direto.
Um abraço ✌👽

Entendi amigo obrigado pela resposta , então nessa quarentena fui em todos os lugares alguns estão fechado é outros nem tem mais estoque de termostato único q achei foi um aquecedor de 10w igual um rapaz me sugeriu falando que dava certo , será se eu deixando ele igual falei 12h a noite ajudaria ?
 
Sim com certeza ajuda, o que eu tenho receio, é aquecer demais. Por não ter o termostato, que desliga o aparelho na temperatura adequada. Como exemplo posso te falar sobre o meu primeiro cultivo, não usei termostato, nem aquecedor. Eu simplesmente controlava a temperatura com garrafas de água quente, não é o ideal mas funcionou. Agora no inverno rigoroso aqui no sul de Mg, eu senti a necessidade de utilizar tal aquecedor de aquário com termostato. Na minha cidade também não tem opções no mercado e tudo muito caro.
Em minha incansável busca por um produto "ideal" encontrei este modelo
Cabe perfeitamente em uma garrafa de um litro de suco de uva.
Não podemos esquecer da vedação, água quente tende a evaporar. E isso não é bom na fase da incubação.
Desejo muito sucesso.
✌️👽
Mandando a foto de como uso aqui no meu grow, acredito que existem outras maneiras. Qualquer coisa pode perguntar que a gente vai lendo e ajudando.
👽
 

Anexos

  • IMG_20200602_132759378.jpg
    IMG_20200602_132759378.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 21
Última edição:
Back
Top