Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma crítica para uma sociedade em crise

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Deixe a sua crítica.

É uma das menores coisas que podemos fazer, mas uma das maiores, se nos unirmos.

Aqui vai a minha: "Que se danem os padrões instaurados! Eu sou único, e vivo em uma sociedade de indivíduos que devem ser únicos!

Não consigo entender o porquê. Muito menos o para quê.

Hoje nos encontramos numa situação muito complexa em nível evolutivo/social e percepção da vida, porém nossos valores atemporais serão sempre os mesmos, o amor como chave principal da mudança entre os seres humanos.

Espero que nós seres humanos, tenhamos a ética de empenharmos nessa caminha evolutiva, procurando a resposta dentro de nós mesmos. Essa filosofia da vida vivenciada pela dor está muito deturpada nos dias atuais, isso representa bem o que muitos avatares como: Buda, Jesus, Krishna, etc, deixaram como exemplo...

Espero que todos compreendam que a verdade é a unidade presente em toda nossa concepção de espaço-tempo.

Não consigo entender o porquê. Muito menos o para quê.

O Amor não é um valor humano como o amor. É a força da primeira partícula inerte, que disse sim à segunda partícula inerte, que também disse SIM!... e fez-se a Vida! :eba:

Tentar entender o motivo e o propósito é o mesmo que estudar sobre o orgasmo, mas nunca senti-lo.

Não sou a favor de chutar cachorro morto. Não sou a favor de desconstruir aquilo que eu não tenha muita clareza sobre como substituir. Por isso sinto e penso que criticar a sociedade em crise não é como fritar polenta.

Entretanto, permito-me a indagação: talvez as coisas fossem melhores se as pessoas se preocupassem com SER ao invés de TER (seja essa posse sobre coisas, pessoas, ideias, valores, etc., do mais grosseiro ao mais sutil).

O Amor não é um valor humano como o amor. É a força da primeira partícula inerte, que disse sim à segunda partícula inerte, que também disse SIM!...

Heheh.. lembrei de uma frase do filme Waking Life: "Dizer sim a um instante é dizer sim a toda existência." :rolleyes:

Outra coisa que me ocorreu essa noite, lembrando da hipocrisia do nada Exmo. Bolsonaro e seus seguidores. Trata-se de algo que devemos trabalhar em nós e ao nosso redor no dia-a-dia: como esse país é tacanho, cheio de preconceitos absurdos. O STF vem agora, depois de anos, reconhecer a união estável homoafetiva, enquanto o Legislativo continua atrasado.

Quem apoia o Bolsonaro deve ser o mesmo que acha normal ter filho-neto... :confused:

Nossos hermanos estão mais à frente, o que é uma vergonha para nós, que nos temos como ponta-de-lança da América Lat(r)ina. Já deveriam ter legalizado o casamento homoafetivo aqui, não há desculpas para isso. Essa mentalidade hipócrita se traduz num sem-número de atrasos legais, em descompasso com a realidade brasileira.

O povo brasileiro é muito acomodado. Temos marcha para a maconha (que ainda é capenga), mas não temos uma marcha para moralizar o Legislativo, que suga nosso suado dinheiro e nos dá em troca apenas atraso.

Mas como isso pode mudar?

Esses padrões são variáveis de cultura para cultura, vale lembrar.

Estava me referindo ao que conhecemos dentro da cultura democrática ocidental. Citando especificamente o comentário do Eldorado sobre a moralização do Legislativo.

Os legisladores são pessoas oriundas do povo e refletem assim todos vícios e virtudes deste.

Tenho firme convicção que graças a Internet, dentro de pouco tempo (poucas décadas) o conceito de democracia representativa dará lugar à democracia direta, quando poderemos finalmente deixar de delegar a elaboração de leis e passar a construí-las com as nossas "próprias mãos". Revolucionando todo o conceito da democracia que conhecemos.

Já imaginou uma constituição (e todo o conjunto de leis derivadas dela) escrita nos moldes da Wikipedia? Se pensar bem, vai ver que não é uma idéia tão absurda.

Hum, o problema vai ser passar por cima dos "poderosos chefões".

Já imaginou uma constituição (e todo o conjunto de leis derivadas dela) escrita nos moldes da Wikipedia? Se pensar bem, vai ver que não é uma idéia tão absurda.

Ou talvez seja absurda, porém válida! :D

"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança" - Albert Einstein

Talvez, mas o papel que ela exerce na sociedade é inegável, e realmente faz diferença se todos se unirem. Me refiro à internet.

Talvez, mas o papel que ela exerce na sociedade é inegável, e realmente faz diferença se todos se unirem. Me refiro à internet.

Mais uma razão para lutarmos pela liberdade da informação, como eu postei aqui, a guera à censura na internet - com a desculpa de combate à "pirataria" - já começou! E não se trata de teoria da conspiração, mas sim pq eles sabem do poder que a internet tem!

Eles criaram um monstro, que um dia irá engoli-los! :rolleyes:

Estava me referindo ao que conhecemos dentro da cultura democrática ocidental. Citando especificamente ao comentário do Eldorado sobre a moralização do Legislativo.

Os legisladores são pessoas oriundas do povo e refletem assim todos vícios e virtudes desta.

Tenho firme convicção que graças a Internet, dentro de pouco tempo (poucas décadas) o conceito de democracia representativa dará lugar à democracia direta, quando poderemos finalmente deixar de delegar a elaboração de leis e construir as leis com as nossas "próprias mãos". Revolucionando todo o conceito da democracia que conhecemos.

É uma idéia interessante essa da Wikipedia, só temo que com idéias desse tipo e outras que andam em voga, a internet perca seu caráter anárquico e passe a ser institucionalizada, na medida em que certas aplicações demandam mais e mais segurança e identificação dos usuários. Um pouco paranóide de minha parte mas é que eu amo a anarquia internética.

Gostei mesmo da idéia, vou até adotá-la num projeto meu.

É uma idéia interessante essa da Wikipedia, só temo que com idéias desse tipo e outras que andam em voga, a internet perca seu caráter anárquico e passe a ser institucionalizada, na medida em que certas aplicações demandam mais e mais segurança e identificação dos usuários. Um pouco paranóide de minha parte mas é que eu amo a anarquia internética.

Gostei mesmo da idéia, vou até adotá-la num projeto meu.

Essa anarquia é que dá graça de usar. Se não, bastava sair na rua.

Back