Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Não consigo entender o porquê. Muito menos o para quê.
O Amor não é um valor humano como o amor. É a força da primeira partícula inerte, que disse sim à segunda partícula inerte, que também disse SIM!...
Mas como isso pode mudar?
Educação, Liberdade e Consciência.Mas como isso pode mudar?
Educação, Liberdade e Consciência.
Esses padrões são variáveis de cultura para cultura, vale lembrar.
Já imaginou uma constituição (e todo o conjunto de leis derivadas dela) escrita nos moldes da Wikipedia? Se pensar bem, vai ver que não é uma idéia tão absurda.
Talvez, mas o papel que ela exerce na sociedade é inegável, e realmente faz diferença se todos se unirem. Me refiro à internet.
Estava me referindo ao que conhecemos dentro da cultura democrática ocidental. Citando especificamente ao comentário do Eldorado sobre a moralização do Legislativo.
Os legisladores são pessoas oriundas do povo e refletem assim todos vícios e virtudes desta.
Tenho firme convicção que graças a Internet, dentro de pouco tempo (poucas décadas) o conceito de democracia representativa dará lugar à democracia direta, quando poderemos finalmente deixar de delegar a elaboração de leis e construir as leis com as nossas "próprias mãos". Revolucionando todo o conceito da democracia que conhecemos.
Já imaginou uma constituição (e todo o conjunto de leis derivadas dela) escrita nos moldes da Wikipedia? Se pensar bem, vai ver que não é uma idéia tão absurda.
É uma idéia interessante essa da Wikipedia, só temo que com idéias desse tipo e outras que andam em voga, a internet perca seu caráter anárquico e passe a ser institucionalizada, na medida em que certas aplicações demandam mais e mais segurança e identificação dos usuários. Um pouco paranóide de minha parte mas é que eu amo a anarquia internética.
Gostei mesmo da idéia, vou até adotá-la num projeto meu.