Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma aventura chamada Psilocybe Cubensis - 1° Cultivo.

H4x0r

ex-membro
Excluido
25/08/2019
70
9
34
Salve Psiconautas,

Gostaria de agradecer as informações importantes contida neste fórum que é de imensa importante para nos iniciantes.
Gratidão.

Após ler inúmeras informações, eu decidi me arriscar no cultivo e futuramente em algumas experiências com a psilocibina.

Recentemente adquiri uma seringa contendo esporos da estirpe B+, fiz todo os procedimento e básico para iniciar um cultivo,
comprei arroz integral, vermiculita, copos, papel alumínio, alcool 70° e Isopropilico, óxido de zinco(ótimo para eliminar micro-organismos que ficam suspenso no ar),
caixa de isopor, aquecedor com termostato, termohigrometro, armário, etc...etc...
Dia 28/08, inoculei a estirpe usando 0,5cc para cada furo, totalizando 9 bolos que foram inoculados.
Fiz a esterilização dos bolos na PP por 1h30 e só retirei após 12h... resumindo - faz 5 dias que os bolos estão dentro da caixa de isopor em uma temperatura controlado entre
26,7 ~ 27,8° C e nada de formação do micélio, nem manchas de contaminantes, alguém sabe o que pode ter ocorrido? Essa lentidão no crescimento pode ser poucos esporos
na solução aquosa?

Obrigado e saudações..
 
Bem vindo.
5 dias é pouco tempo, aqui sempre leva uns 7-10 dias para ser perceptível a presença do micélio.
Mas depois que aparece ele cresce bem mais rápido, afinal, quanto mais micélio, maior o crescimento.

A ansiedade do primeiro cultivo é inevitável.
0,5 tem milhares de esporos, com certeza tem o suficiente.

Você só deve se preocupar se o arroz mudar de cor (ficar preto, verde ou bem amarelo).
Mas por enquanto, só aguardar.
Não mexa muito para não bagunçar o selo de vermiculita (se usou).

Outra dica é que 1:30 pode cozinhar o arroz, é mais seguro que deixe de 50-75min (Eu sempre deixo 60 minutos, mas 50 é o minimo comprovado aqui no fórum).
Também não esqueça da consolidação dos copos, é muito importante.
A maior parte do cultivo é paciência, então é isso.
Bom cultivo e boa sorte!
 
Salve Texugo,

Verificarei se o arroz irá mudar de cor, então no caso não é necessário um tempo acima de 50 min na PP?
Li em alguns guias que a média seria entre 60 a 90 min. Obrigado pela dica.

Sim, usei uma camada de 10mm de vermiculita fina como selo.

Bom, iremos aguardar.

Mais uma vez, obrigado!
 
Quando eu li os guias também seguia esse tempo
Mas lendo os últimos diários e conversando com o pessoal, grande parte deixa 50 minutos, mas eu gosto dos 60 para garantir e ficar tranquilo.
Fiz uns 20 bolos deixando esse tempo e todos estão terminando a colonização sem nenhum problema.
 
Já ouviu falar em ZnO (oxido de zinco) para inibir o crescimento de fungos e bactérias? Tenho a disposição em casa, fiz utilizando a tecnologia Keshe com bobinas de cobre nano-revestidas de grafeno e uma placa de zinco pura, a oxido ocorre através de uma eletrolise passiva em uma solução de água destilada e NaCl. Tenho 1L de ZnO. O uso segue da seguinte maneira, coloca-se 20ml de ZnO para 1L de água destilada, agitar e deixar as particulas maiores decantar, então o que ficará na água são nano-partículas e essa água denominada PL(Plasma Liquido) tem inúmeras utilidades, pode-se colocar no umidificador para esterilizar o ambiente contra bactérias e fungos, usa-se na axila para inibir o mau cheiro, pés, etc...

Farei um teste em relação a assepsia dos utensílios usados para manipular o fungo.

Na primeira e na segunda imagem temos um funil analítico pera com as particulas de ZnO em processo de decantação
 

Anexos

  • be13067a98357398abf27a4f57cb038f.jpg
    be13067a98357398abf27a4f57cb038f.jpg
    89.5 KB · Visualizações: 9
  • 0d182d3572d2814c90bc263dcda7f12a.jpg
    0d182d3572d2814c90bc263dcda7f12a.jpg
    50 KB · Visualizações: 9
  • d191ca71f3fba8838f5a76d76cdbdd79.jpg
    d191ca71f3fba8838f5a76d76cdbdd79.jpg
    77.4 KB · Visualizações: 9
Última edição:
Olá boa noite ?
Cara você é químico ? Ou apenas tem um laboratório e cozinha metanfetaminas ocasionalmente❄ hahaha. boa sorte no cultivo ! Eu deixo os pf tek 30 minutos em fogo alto e desligo . Nunca tive contaminação na primeira etapa mas vale ressaltar eu uso copos de 400ml, se usar algo maior pode ser que não atinja a temperatura necessária para esterilizar eficazmente . Normalmente 40 minutos é recomendado mas eu faço 30 e funciona.
Grande abraço e sorte nesse cultivo !
Segue a risca os manuais e dicas dos veteranos e tenta não inventar muita coisa pois esse lance de cultivar cogumelos é complicado .
 
60 a 90 minutos e mais indicado para milho e outros graos.. centeio.. ..Alimento para aves etc.. Painço

Abç
Tu já fez com aquele arroz 7 grãos? Outros grãos com o arroz poderia dar ruim?

Obrigado pela dica, pretendo fazer um spawn para facilitar o cultivo..
Olá boa noite ?
Cara você é químico ? Ou apenas tem um laboratório e cozinha metanfetaminas ocasionalmente❄ hahaha. boa sorte no cultivo ! Eu deixo os pf tek 30 minutos em fogo alto e desligo . Nunca tive contaminação na primeira etapa mas vale ressaltar eu uso copos de 400ml, se usar algo maior pode ser que não atinja a temperatura necessária para esterilizar eficazmente . Normalmente 40 minutos é recomendado mas eu faço 30 e funciona.
Grande abraço e sorte nesse cultivo !
Segue a risca os manuais e dicas dos veteranos e tenta não inventar muita coisa pois esse lance de cultivar cogumelos é complicado .
HAHAHAHA eu ri demais

Não sou químico, apenas curioso

O laboratório que tenho a disposição é para produção de tintura espagirica, mas ainda falta algumas vidrarias...

Em relação aos bolos estou utilizando copos de 330ml, então da para seguir tua dica, tenho duas seringas de Golden Teacher, irei inocular na sexta com a minha namorada, ela adora me ajudar.
Bacana ter acesso a isso.
Deve auxiliar.
Funciona para esporos de fungo?
Tive problema com tricho e não sei se vou ter outros pela contaminação do local.
O ZnO tem uma eficácia muito boa, ouvi em uma das palestra do Keshe que eles estavam utilizando oxido de zinco para fabricar sabonete e doar para países pobres em recursos hospitalares. Se quiser testar, posso lhe doar 20ml...
 
Última edição:
Para minha alegria de marinheiro de primeira viagem, apareceu pontos de desenvolvimento do micélio.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-09-02 at 19.24.34.jpeg
    WhatsApp Image 2019-09-02 at 19.24.34.jpeg
    139.9 KB · Visualizações: 18
  • IMG-20190829-WA0092.jpeg
    IMG-20190829-WA0092.jpeg
    948.2 KB · Visualizações: 17
Última edição:
Back
Top