Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Uma análise das 9 trips ate o momento. E afinal, o que foi místico?

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
91
4
57
9 experiências até aqui e vivi muitas coisas nelas.
Ver cores maravilhosas e tons que nunca vi de olhos fechados, desconexão do ego, imergir num fantasia mental, sentir felicidade, amor, amor próprio em dimensões nunca antes sentidas, ah sim, vomitei também, conexão com músicas, natureza, ambiente, me sentir espiritualizado (embora eu me declare ateu)... e tantas outras coisas que já relatei por aqui.

E após minha nona trip estava pensando em coisas que já citei em depoimentos e que acabo tendo outra compreensão, a do mundo místico. Sim, já trouxe por aqui A Deusa e a bruxa. Já falei também de um sentimento de amor representando por uma ex namorada.

Fiquei pensando sobre isso tudo e me sinto perto de uma compreensão.
Geralmente uso playlists de músicas xamanicas, ecstatic dance e psy trance, músicas que me tragam paz e bons sentimentos, e sim, este acessório na viagem estimula os sentimentos. Se as músicas trazem misticismo e amor, me parece fazer sentido ver isto manifesto numa figura feminina psicodélica distribuindo e me enchendo de amor. Se a música tem uma pegada mística e a cantora faz um voz de anciã ou bruxa, me vira a bruxa ...

O que tenho aprendido na experiência psicodélica é que o cogu é um amplificador extremamente sensível, ele amplia as sensações, sentimentos e cria imagens psicodélicas relacionadas àquilo.

Daí a importância do cuidado com o set e setting. E nesse aspecto, a música tem um papel pra lade importante. Aliás, tudo é importante. Tudo o que antecede a trip - alimentação, sono, o emocional. Tudo sobre o ambiente, a segurança e os estímulos. E mesmo que seja um uso recreativo, só pelo barato, estas coisas não podem ser desconsideradas.

Vejo também o benefício na qualidade de vida - questões pessoais que me incomodavam, sendo dissolvidas, e me sinto mais presente na minha relação atual. Raciocínio, cognição, fluidez do pensamento, criatividade... tudo na melhor fase da vida. Se num momento parecia que eu precisava ter outra trip e começar de novo, hoje já sinto o benefício incorporado.

Mas voltando ao ponto do místico e da espiritualidade - hoje creio que me conecto apenas com representações da minha mente, aliadas a um alta dose emocional, estimuladas pela música e visual, que o cinestésico está aflorada e tudo isso num cenário mental induzido pela substância psicodélica. Em suma, pra mim, o espiritual e o místico é isso, e eu adoro esse lugar.
 
Essas trips foram seguidas? Como você fez?


É um momento de lucidez bem surreal, não é, não?

Achei isso aqui interessante, coisas que podemos sentir numa trip (encontrei num site):

  • Um sentido de unidade ou unicidade;
  • Transcendência do tempo e do espaço;
  • Senti um humor profundamente positivo;
  • Senso de espanto, reverência e admiração;
  • Significado do discernimento filosófico; e
  • Inefabilidade (ou "ser incapaz de expressar em palavras") e paradoxalidade (ou "as coisas estão a começar a fazer sentido, mas de formas que não fazem")

Esses dois aqui é o que eu mais sinto: o senso de espanto, reverência e admiração e ser incapaz de expressas em palavras e coisas estão fazendo sentido, de um jeito que não fazem
 
@psic_one ,

A média tem sido 6 semanas. Entre a primeira e segunda houve uma espaço bem grande. Entre a terceira e a quarta houve uma sessão de ayahuasca. Mas no geral tem sido em torno de 6 semanas.

Quando você falou em parodoxalidade me lembrou uma série da Netflix - Midnight Gospel - onde as imagens mostradas raramente tem relação com os diálogos. (e é muita viagem na coisa rsrs).
 
Back
Top