Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um Pasto Ativo, Pode Ficar Sem Cogu?

coguazul

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/05/2009
71
48
Eu Queria saber , pq tem um pasto aqui na minha região
super ativo ! será que ele pode acabar?


e o que faz que um pasto deixe de ser ativo?
espero que me ajudem :D
 
isso vai depender de vc e das pessoas que o frequentam....:rolleyes:
 
sim mano eu sei !

Mas so eu frequento , oque faço pra nunca faltar?
 
Ajude na reprodução, esporeie...
 
sim mano eu sei !

Mas so eu frequento , oque faço pra nunca faltar?

Pode fazer prints dos cogus que caça e quando estiver
mais quente, raspe eles em uma garrafa de 2l, deixe umas
24h hidratando e depois vá no pasto e semeie a água nas
fezes bovinas :)

Teve um cara que colheu 500g fazenso isso!

Boa sorte!
 
Não acredito que a a caça massiva de cogus possa acabar com sua ocorrencia no local de extração. Já vi pastos super ativos serem generosamente colheitados, coisas de sacoladas e sacoladas de cogus e estarem tão ativos quanto estavam em uma proxima frutificação ...

Acredito que o desaparecmento dos cogus em pastos ativos esteja mais ligada ou a introdução de espécies mais fortes e adapatdas de fungos clonizadores de bostas, tomando o lugar dos psilocibes, ou ao inicio de algum tipo de tratamento nos animais, existem remedios q deixam a merda das vacas estereis (não esterilizadas) pra conter doenças e infestações no gado .... é comum hoje usarem drogas no gado para q sua bosta não crie nada, de moscas a fungos ....
 
é comum hoje usarem drogas no gado para q sua bosta não crie nada, de moscas a fungos ....

Já ouvi falar disso também. isso sim é uma b***a :p:

Antes que me chamem
atenção por usar palavrão
:p
 
Vlw man ae pela ajuda

mas como fazer essis prit?
 
Não acredito que a a caça massiva de cogus possa acabar com sua ocorrencia no local de extração. Já vi pastos super ativos serem generosamente colheitados, coisas de sacoladas e sacoladas de cogus e estarem tão ativos quanto estavam em uma proxima frutificação ...

Concordo, até porque o que se chama de "cogumelo" é apenas o corpo frutífero da zona micelial, que, após uma colheita, pode frutificar várias vezes.

Acredito que o desaparecmento dos cogus em pastos ativos esteja mais ligada ou a introdução de espécies mais fortes e adapatdas de fungos clonizadores de bostas, tomando o lugar dos psilocibes, ou ao inicio de algum tipo de tratamento nos animais, existem remedios q deixam a merda das vacas estereis (não esterilizadas) pra conter doenças e infestações no gado .... é comum hoje usarem drogas no gado para q sua bosta não crie nada, de moscas a fungos ....

Também concordo, mas quero acrescentar informação: especialmente no Brasil, onde ocorrem mudanças climatéricas invulgarmente imprevisíveis, há que ter em conta que a húmidade e calor têm uma palavra a dizer na produção do corpo fritífero por parte do fungo. Não posso dizer muito mais até porque não conheço o mundo micológico brasileiro... ;)

Abraço,
Nuno
 
tempo de chuva aki paro agora ta um sol de lascar :(

mas vou voltar la dia 05 de setembro , minha proxima caçada

se deus quizer vai chover ele estam la :D

vlw man ai pelas imformaçoes
 
Back
Top