Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um olá e muitas dúvidas

Adri

Esporo
Cadastrado
18/04/2021
3
2
46
Acabei de descobrir este espaço incrível. Me chamo Adriana, sou psicóloga, com um interesse cada vez maior por estudar e me aprofundar no mundo dos psicodélicos, e quem em algum momento poder inserir esses usos para os tratamentos de transtornos muitas vezes difíceis e resistentes. Bem, isso ainda depende de muito estudo.
Mas meu interesse começou com as minhas próprias experiências com os psicoativos. Eu mesma passei por situações difíceis, e por acaso, ao ter minha primeira experiência com os cogumelos mágicos, entrei em contato com muitas possibilidades internas q me permitiram escolher e me tranquilizar com os meus caminhos após essa experiência.
Desde então já fiz outras experiências de “abertura e aceitação”, como eu gosto de chamar, tanto com cogumelos, ayahuasca, lsd... mas tenho um especial carinho e preferência pelos tão lindos cogumelos. Talvez por terem sido a primeira experiência q me tocou realmente.
E ainda nessa linha afetiva, eu queria perguntar aqui se algum de vcs já cultivou ou tentou cultivar o psilocybe atlantis? Eu pretendo tentar cultivar os meus cogumelos, e adoraria saber se seria possível esse cultivo, pois foi com ele a minha primeira experiência.
Agradeço a tds aqui por abrirem essa possibilidade de contato e aprendizados!
 
Bem vinda Adri,

Nunca cultivei essa variedade. Nem conhecia.

As investigações com psilocibina têm avançado e são promissoras. Contudo, como qualquer abordagem terapêutica requerem muitos ensaios clinicos e cautela.

Boas aprendisagens.
 
Bem vinda a comunidade ... Os cogumelos realmente nos apresentam um outro aspecto de tudo e talvez isso que nos ajude a mudar pessoalmente.

algum de vcs já cultivou ou tentou cultivar o psilocybe atlantis?
Olha aqui pelo fórum eu nunca vi cultivo dessa espécie, mas pesquisando aqui vi que o os principais composto ativos do 'psilocybe atlantis' são os mesmos que dos cubensis !
 
Oi Adri, maravilhado com as suas vivências, eu partilhando um pouco sobre mim, passei por vários processões também rs e as medicinas que vem da mata me auxiliou com precisão ( cogumelos, ayahuasca, Rapé, sananga, kambo e Xuru )
Sobre o cogumelo “psilocybe Atlantis” tenho certeza que sim, você consegue cultivar sem sombra de dúvidas na sua casa; concordo com a @izdihar pois a medicina do psilocybe Cubensis é a mesma do Atlantis... só muda a Strain... ou seja o nome, que denomina uma certa homenagem ao povo de Atlântida rsrsrs...
você só precisa conseguir um carimbo dessa strain que você quer e se aprofundar no estudo querida...

Abraços fraternos🙏🏻🧙🏻‍♂️
 
Oi Adri, maravilhado com as suas vivências, eu partilhando um pouco sobre mim, passei por vários processões também rs e as medicinas que vem da mata me auxiliou com precisão ( cogumelos, ayahuasca, Rapé, sananga, kambo e Xuru )
Sobre o cogumelo “psilocybe Atlantis” tenho certeza que sim, você consegue cultivar sem sombra de dúvidas na sua casa; concordo com a @izdihar pois a medicina do psilocybe Cubensis é a mesma do Atlantis... só muda a Strain... ou seja o nome, que denomina uma certa homenagem ao povo de Atlântida rsrsrs...
você só precisa conseguir um carimbo dessa strain que você quer e se aprofundar no estudo querida...

Abraços fraternos🙏🏻🧙🏻‍♂️

Psilocybe Atlantis é outra espécie.
Inclusive gera "Magic truffle".

Pelo menos é o que eu li, pois é considerada rara e parente do mexicana ou .galindoi

------
Atlantis - descrição do free spore Espana (disponível lá)

"Esta es una Psilocybe que se caracteriza por crear trufas en el sustrato de cultivo por lo que se hace muy deseada entre los aficionados al cultivo y estudio de este tipo de hongos. Es la que produce las trufas de mayor potencia.
Los sellos que se obtienen de este hongo son muy pequeños y muy escasos, aunque suficientes para obtener unos mililitros de solución de esporas y preparar una cultura líquida para greminar y propagar esta variedad de Psilocybe.
No es recomendable para cultivadores sin experiencia.
Es un colonizador medio en un rango de temperatura entre 22 y 28º. Pese a que la obtención de trufas resulta muy sencilla, la fructificación es más complicada que las cubensis exigiendo mayor precisión en los parámetros de cultivo y manejo de sustratos compostados.

Hasta el año 2018 este hongo fué conocido como Galindoi Georgia o ALT7. En el citado año, un estudio de ADN, aceptado por el grueso de la comunidad, vino a demostrar que este hongo es de la especie Tampanensis por lo que se renombró.
"

Ou, realmente alguém só chamou de Atlantis porque quis. Aí é indiferente.
 
Última edição:
Agradeço muito a boas vindas de tds! Estou muito animada em fazer parte desta comunidade. Com certeza poderei aprender muito com vcs, para além dos estudos acadêmicos e das minhas próprias experiências.
As investigações com psilocibina têm avançado e são promissoras. Contudo, como qualquer abordagem terapêutica requerem muitos ensaios clinicos e cautela.
Pois é, muitos ensaios clínicos e estudos maiores têm sido realizados e apresentado resultados promissores. Acredito q para além da continuidade desses estudos, a questão da aplicação e manejo na clínica agora sejam os maiores desafios. Mas sim, é sempre preciso cautela, pois nem td serve a tds. É preciso cuidado para não querer transformar as possibilidades em panaceia.
Psilocybe Atlantis é outra espécie.
Inclusive é "Magic truffle", não cogumelo.
Então Texugo, vc sabe q tenho tido bastante dificuldade em obter mesmo essa informação. Qnd tive minha experiência com o Psilocybe atlantis foi em Amsterdam e me foi vendido por mushroom, mas tb não sei se fazem essa distinção nos shops. Hj eu só tenho realmente encontrado como as magic truffles, mas já encontrei informações de q se trata de um cogumelo q só se encontra na Geórgia. De qq forma, mesmo se tratando de escleródios, deve haver um cogumelo relacionado, não?! Bem, eu tenho ainda muito q estudar, rsss.
Eu não consegui encontrar essa informação ainda. Se alguém tiver uma indicação, tô aceitando.
De qq forma, já estou pesquisando como começar uma produção de cubensis, q eu tb amo!! Como eu disse, o primeiro é mais uma questão afetiva mesmo, não por efeitos especiais hahahaha.
Já me informei bastante aqui, mas tô perdidaça qnt a onde conseguir os prints de esporos. Pq ainda vou levar um tempo até conseguir acessar as trocas, rsss.
Obrigada a tds pelas trocas!! ❤️
 
Agradeço muito a boas vindas de tds! Estou muito animada em fazer parte desta comunidade. Com certeza poderei aprender muito com vcs, para além dos estudos acadêmicos e das minhas próprias experiências.

Pois é, muitos ensaios clínicos e estudos maiores têm sido realizados e apresentado resultados promissores. Acredito q para além da continuidade desses estudos, a questão da aplicação e manejo na clínica agora sejam os maiores desafios. Mas sim, é sempre preciso cautela, pois nem td serve a tds. É preciso cuidado para não querer transformar as possibilidades em panaceia.

Então Texugo, vc sabe q tenho tido bastante dificuldade em obter mesmo essa informação. Qnd tive minha experiência com o Psilocybe atlantis foi em Amsterdam e me foi vendido por mushroom, mas tb não sei se fazem essa distinção nos shops. Hj eu só tenho realmente encontrado como as magic truffles, mas já encontrei informações de q se trata de um cogumelo q só se encontra na Geórgia. De qq forma, mesmo se tratando de escleródios, deve haver um cogumelo relacionado, não?! Bem, eu tenho ainda muito q estudar, rsss.
Eu não consegui encontrar essa informação ainda. Se alguém tiver uma indicação, tô aceitando.
De qq forma, já estou pesquisando como começar uma produção de cubensis, q eu tb amo!! Como eu disse, o primeiro é mais uma questão afetiva mesmo, não por efeitos especiais hahahaha.
Já me informei bastante aqui, mas tô perdidaça qnt a onde conseguir os prints de esporos. Pq ainda vou levar um tempo até conseguir acessar as trocas, rsss.
Obrigada a tds pelas trocas!! ❤️

Sim, ele forma cogumelo.
Um não é excludente do outro, mas é bem menos comum formar esclerotia psicoativa.


Melhor coisa é iniciar pelo cubensis mesmo.
Só de olhar o tamanho do chapéu já vai ter menos esporos pra trabalhar e apenas pedindo do free spore, que são carimbos mais ralos.
O ideal é aprender a fazer isolamento com ágar antes de partir para eles.
Psilocybe-Atlantis.jpg
 
Última edição:
Sim, ele forma cogumelo.
Um não é excludente do outro, mas é bem menos comum formar esclerotia psicoativa.


Melhor coisa é iniciar pelo cubensis mesmo.
Só de olhar o tamanho do chapéu já vai ter menos esporos pra trabalhar e apenas pedindo do free spore, que são carimbos mais ralos.
O ideal é aprender a fazer isolamento com ágar antes de partir para eles.
View attachment 199604
Arrasoooou!!!!!! 😍😍😍😍
Hahahaha verdade! De qq forma eu não tinha pensado em começar logo com ele, né?! Quem sabe mais pra frente eu tento e posto aqui.
E muitíssimo obrigada!!
 
Back
Top