Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Um Fórum sobre Psicoativos em Geral

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Oi, gente. Aqui, com toda a razão, é proibido falar do que não seja cogumelo, a não ser que tenha alguma relação com cogumelo, dentro de um contexto.

Existe um fórum sobre todas as espécies de substâncias psicoativas, em inglês. Fóruns assim são bem úteis para fins de saúde, evitar over dose, dicas para deixar de usar alguma substância, dicas de uso consciente, dicas para uma viagem tranquila, etc. Ou seja, são informativos e normalmente reconhecidos por instituições de saúde.

Gostaria de saber se alguém poderia indicar um fórum em português (preferência pt-br) sobre todas as substâncias psicoativas existentes.

Acho que não existe, mas não custa nada perguntar.
 
Tem o PlantasEnteogenas.org, e lá se discute quase tudo o que não se discute aqui. Em termos de plantas, isto é.

Tudo aquilo que vende na boca, precisa de receita médica, etc. não há fórum em que possa ser legal discutir, não aqui no Brasil. A menos que seja para dizer para NÃO usar, vira apologia e comércio, bem rápido.

E... nós não indicaríamos um fórum assim aqui, não. Relação zero com o CM.org.
 
Gostaria de saber se alguém poderia indicar um fórum em português (preferência pt-br) sobre todas as substâncias psicoativas existentes.

Em português eu não conheço mesmo.

Acho que todo mundo quer evitar esse tipo de exposição. Eu mesmo não toparia ser responsável por um fórum assim. Embora concorde com você que em termos de redução de riscos são úteis.
 
Tudo aquilo que vende na boca, precisa de receita médica, etc. não há fórum em que possa ser legal discutir, não aqui no Brasil. A menos que seja para dizer para NÃO usar, vira apologia e comércio, bem rápido.

Eu entendo que aqui é proibido falar aqui sobre outras substâncias sem contexto, mas de fato se fala sobre maconha, etc., quando se trata por exemplo de consumo cruzado com cogumelos. E isso não torna o CM ilegal. Relatar experiências é lícito. Falar sobre o uso, explicar formas saudáveis de dosagem, ajudar a lidar com o abandono de substâncias, tudo isso é considerado informação de saúde e não é considerado crime. Nem eventual membro falando "vocês precisam experimentar isso" caracteriza apologia no nosso Direito Penal vigente, por não caracterizar fato específico, mas fato geral.

O fórum em inglês que falei é o [DELETEI] (favor deletar se essa citação não pode ser feita), um fórum mundial reconhecido por diversas instituições de saúde que não sofre nenhuma perseguição, nem há ilícito (em termos de lei brasileira) nele, pois proíbem comércio no site e citações a fontes ou preços - e possuem inclusive scripts que analisam automaticamente tudo que é feito no fórum (inclusive mensagens privadas), para evitar o planejamento de atividades ilícitas. Pode-se dizer que é o fórum com as regras mais rígidas de toda a internet - até porque lida com todos os tipos de usuários de todos os tipos de drogas. Há várias pessoas que conseguem sair das drogas, ou não morrer de overdose, pelas informações ali contidas. Mas, enfim, no esforço que eles fazem, conseguem manter o fórum sem comércio e longe das vistas das autoridades legais.

O que estou perguntando aqui é, de fato, um fórum sem relação com o CM, por isso postei em "conversa livre". Só gostaria de ter um lugar pra falar sobre outras substâncias que já vivenciei na minha vida, compartilhar meus erros, meus acertos, aprender e dizer como superei certas situações, etc. ;)

Em português eu não conheço mesmo.

Acho que todo mundo quer evitar esse tipo de exposição. Eu mesmo não toparia ser responsável por um fórum assim. Embora concorde com você que em termos de redução de riscos são úteis.

Pois é. Acho que um fórum desses em português seria muito benéfico. As informações do fórum mundial são excelentes, mas estão em inglês. Então muitos brasileiros não conseguem ter acesso, porque a maioria não lê inglês em nosso país.
 
Última edição:
Back
Top