Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trufas mágicas x cogumelos mágicos

Viajantestelar

Esporo
Cadastrado
13/08/2024
2
1
46
Olá pessoal,

Sou novo aqui então to com algumas dúvidas.
Conheci a psilocibina através das trufas mágicas vendidas em Amsterdã. Fiz uma trip há poucos dias e usei 15g de uma trufa considerada potencia forte (85/100).

To indo pro Brasil e comprei pela internet o próprio cogumelo desidratado, e nao na forma de trufa (nao é trufa de chocolate. Chamam de trufa a parte que cresce pra dentro da terra, pq na Europa nao tem proibição de comercializar trufas, mas cogumelos mágicos sim).

Minha dúvida é pq comprei um pac de 10g de cogumelo seco achando que era relativamente pouco, em comparação com a trufa. Esse pac de 10g vem porcionado em 5 pacotes embalados a vacuo de 2g.

Eu pretendo usar com pessoas de primeira viagem e to na dúvida da dosagem, pois pelas postagens que vi aqui se recomenda 2g pra uma viagem força media. E dizem que 3g já poderia proporcionar uma experiência muito mais forte, ou seja, pequenas diferenças na dosagem alterariam muito o resultado.

Eu gostaria de saber se de fato as trufas tem menos psilocibina que os cogumelos, e por isso precisa consumir uma gramatura maior pra ter uma viagem mais forte.

E 4g de cogumelos seco pode levar um principiante a ter uma viagem muito desafiadora? É considerado MUITO forte 4g? ou seria de boas iniciar com 4g ?

obrigado a todos

Sim, cogumelos são bem mais potentes que trufas. Não lembro a comparação, mas tem aqui no fórum em algum lugar.

Minha primeira experiência foi com 4g.
Fiquei jogado no colchão quase incomunicável e com movimentos involuntários por várias horas, foi bom, mas foi bastante intenso. Deixei as outras pessoas um tanto preocupadas, internamente eu estava muito bem, mas eu não conseguia falar porque a experiência estava avassaladora mesmo.

As pessoas que estavam comigo foram de 2g e todo mundo ficou bem alterado.

Diversos fatores influenciam, cogumelos comprados podem ter origem bastante duvidosa e a potencia pode variar bastante (cogumelos fracos são ótimos para os negócios), resistência pessoal, expectativas, ambiente... Tudo influencia.

Se me permite dar um palpite, acompanhe a dosagem das outras pessoas e deixe essa experiência com 4g para algo mais intimo. Você não sabe como elas vão reagir a experiência delas e algumas coisas podem se tornar bastante desagradáveis durante uma alta dosagem. Nessa minha primeira vez, uma amiga ficava constantemente me chamando, perguntando se eu estava bem e tentando interagir comigo, enquanto eu só queria fechar o olho e mergulhar mais fundo...

Última edição:
Sim, cogumelos são bem mais potentes que trufas. Não lembro a comparação, mas tem aqui no fórum em algum lugar.

Fiquei jogado no colchão quase incomunicável e com movimentos involuntários por várias horas, foi bom, mas foi bastante intenso. Deixei as outras pessoas um tanto preocupadas, internamente eu estava muito bem, mas eu não conseguia falar porque a experiência estava avassaladora mesmo.

Diversos fatores influenciam, cogumelos comprados podem ter origem bastante duvidosa e a potencia pode variar bastante (cogumelos fracos são ótimos para os negócios), resistência pessoal, expectativas, ambiente... Tudo influencia.

Se me permite dar um palpite, acompanhe a dosagem das outras pessoas e deixe essa experiência com 4g para algo mais intimo. Você não sabe como elas vão reagir a experiência delas e algumas coisas podem se tornar bastante desagradáveis durante uma alta dosagem. Nessa minha primeira vez, uma amiga ficava constantemente me chamando, perguntando se eu estava bem e tentando interagir comigo, enquanto eu só queria fechar o olho e mergulhar mais fundo...
valeu, Barratorta. Vou considerar o que vc disse...

mas eu nao vou tomar dessa vez, vou ficar de ajudante de viagem de amigos. Vou fazer com um de cada vez em momentos diferentes. Preparando bem o setting. Objetivo é de autoconhecimento. Vou infomrar das potencias das doses e deixar que decidam. Vou apenas sugerir...

Valeu!!

Eu tô cultivando trufas, ainda não experimentei mas relatos dos amigos que presenteie foram que 10g de trufa in natura equivale a 2g de cogumelos desidratado. Eu desidratei as trufas e 10g delas in natura é igual a 4g delas seca.
Se as trufas que vc comeu foram in natura, teoricamente 15g equivalem a 3g de cogumelos que seria uma dose média; se secas 15g equivalem a 6g de cogumelos que seria uma dose alta.
Tô escrevendo isso a título de curiosidade, pq relatos pessoais não são a melhor maneira de certificar potência, mas bate + - com as informações que andei pesquisando. Siga os conselhos do amigo @Barratorta que vai dar bom.

E 4g de cogumelos seco pode levar um principiante a ter uma viagem muito desafiadora? É considerado MUITO forte 4g? ou seria de boas iniciar com 4g ?

Cara, fiz 18 viagens até o momento. Falando POR MIM: eu não tomaria 4g em grupo. É o tipo de dose que pode te levar para longe e te deixar muito vulnerável. Uma dose de 3g tá de bom tamanho. Se quiser ficar do lado seguro da história, 2 ou 2,5g pode ser o ideal quando se pensa num grupo com pouca experiência.

O que seriam movimentos involuntários? Você ficou como se estivesse incorporado um espírito? tudo quem comandava era ele, embora sua consciencia estivesse plena e observando tudo?

O que seriam movimentos involuntários? Você ficou como se estivesse incorporado um espírito? tudo quem comandava era ele, embora sua consciencia estivesse plena e observando tudo?

Movimentos involuntários são bastante comuns nas minhas experiências e eu me sinto bem em simplesmente deixar acontecer e observar sem me prender a isso, ter essa liberdade é um dos motivos que gosto de tomar sozinho.
Consigo fazer pequenas atividades como tomar água e ir no banheiro, mas logo que eu deito novamente os movimentos costumam voltar.

> Sou ateu.
Não interpreto o fenômeno como uma incorporação, mas algumas das pessoas ao meu redor levaram pra esse lado, especialmente uma que era da umbanda e que portanto tem um grande viés de confirmação. Pra mim são espasmos causados por uma alta dosagem de substancia psicodélica em um organismo que responde dessa forma.
Talvez eu esteja até condicionado a fazer isso de forma inconsciente para me estimular durante a experiência.

> Sou ateu místico psicodélico :LOL:
E em uma interpretação mais lúdica, sinto como se a consciência do "Ser Cogumelo" estivesse mexendo onde precisa mexer e os movimentos fossem espasmos relacionados a isso.
Como se os seres não terráqueos que me levaram para a minha viagem mais marcante estivessem fazendo ajustes nesse aparelho rústico que temos atrás dos olhos, e os espasmos fossem testes e/ou consequências de se mexer na "sala de comando".

Acredito que a nossa interpretação sobre os fenômenos é mutável e fala muito das nossas referências/cultura/criação e pouco sobre o que está de fato acontecendo.

Última edição:
Movimentos involuntários são bastante comuns nas minhas experiências e eu me sinto bem em simplesmente deixar acontecer e observar sem me prender a isso, ter essa liberdade é um dos motivos que gosto de tomar sozinho.
Consigo fazer pequenas atividades como tomar água e ir no banheiro, mas logo que eu deito novamente os movimentos costumam voltar.

> Sou ateu.
Não interpreto o fenômeno como uma incorporação, mas algumas das pessoas ao meu redor levaram pra esse lado, especialmente uma que era da umbanda e que portanto tem um grande viés de confirmação. Pra mim são espasmos causados por uma alta dosagem de substancia psicodélica em um organismo que responde dessa forma.
Talvez eu esteja até condicionado a fazer isso de forma inconsciente para me estimular durante a experiência.

> Sou ateu místico psicodélico :LOL:
E em uma interpretação mais lúdica, sinto como se a consciência do "Ser Cogumelo" estivesse mexendo onde precisa mexer e os movimentos fossem espasmos relacionados a isso.
Como se os seres não terráqueos que me levaram para a minha viagem mais marcante estivessem fazendo ajustes nesse aparelho rústico que temos atrás dos olhos, e os espasmos fossem testes e/ou consequências de se mexer na "sala de comando".

Acredito que a nossa interpretação sobre os fenômenos é mutável e fala muito das nossas referências/cultura/criação e pouco sobre o que está de fato acontecendo.
Entendi.

Entendo seu ponto de vista, porém, o que pode ser teoria pra uns é prática pra outros.

Se você estudar projeção astral e conseguir realizar conscientemente, poderá ver por si só o plano espiritual. Não haverá livros, influencers nem ninguém pra te dizer como é você fora do seu corpo, consciente... olhando pro seu próprio corpo...

é o mesmo que dizer: encontre-se com Deus em seu interior, em profunda meditação. O Deus em ti que na verdade não é outro ser, é apenas você uno a tudo que apenas É. Quem alcança sabe o que é. Algumas experiências com cogu trazem essa sensação. Não sei dizer se é similar pois eu não alcancei este ponto na meditação.

Em ambos casos a jornada é trabalhosa... a meditação creio que seja ainda mais, pois pode levar uma vida toda. projetar já parece ser relativamente mais fácil. Isso ocorre em muitos casos de experiência de quase morte. Há relatos muito interessantes.

E tudo sobre o plano espiritual pode ser estudado, sem ser experenciado, através do kardecismo e suas diversas obras. Seria interessante sabe que quem forma teorias que refutam as obras de kardec, projetam...

E puxei justamente citando espírito porque acredito que possamos sofrer influência dos espíritos ao estarmos na força dos cogus... Segundo o kardecismo, eles vivem ao nosso redor... alguns convivem conosco em nossas casas... são os chamados obssessores. Ou podem ser nossos guias e mentores...

tive os movimentos involuntários, mas eram coordenados e criteriosos. Eu falava... andava em pontos específicos da casa, manuseava objetos e havia ao mesmo tempo uma troca de pensamentos onde eu percebia claramente que o diálogo se fazia com uma segunda inteligência. Tudo de forma involuntária e independente da minha vontade. Não creio que o inconsciente possa se manifestar em tamanha plenitude.

A interpretação pode gerir teorias, mas não vejo muitos caminhos se não o da influência externa sobre nós. E isso é buscar entender de fato o que está acontecendo. É o espírito do cogu? o tal "Ser Cogumelo" ... ou um outro ser? Nossos pontos de vista e crenças divergentes podem trazer uma ideia interessante. Compreender as possibilidades do resultado do uso do cogu.

Última edição:
Se você estudar projeção astral e conseguir realizar conscientemente, poderá ver por si só o plano espiritual.
Tive essa experiência no mesmo dia dessa experiência em que fui levado pra dar um rolê com esses seres, e acho maravilhosa a capacidade de criação da nossa mente. Não é porque eu experienciei algo que isso de fato aconteceu.
Ao mesmo tempo que eu tenho muito respeito e admiração por esses seres eu também não acredito na literalidade da experiência.
Alias, explicando por outra direção, pouco me importa se aquilo é real ou não e eu tenho absoluta certeza que isso pouco importaria pra eles também. Isso não muda absolutamente nada pra ninguém.

O Deus em ti que na verdade não é outro ser, é apenas você uno a tudo.
Uma ótima descrição do porque me digo ateu.
Toda vez que eu nomeio, eu delimito, e toda vez que eu delimito eu crio uma nova ilusão e me afasto do Um.
Ao meu ver, o caminho não é ficar criando explicações, porque elas são infinitas, mutáveis, subjetivas e imprecisas. Eu falo A e você entende B.
Prefiro, portanto, ir pelo outro caminho.

O que é real e pode ser encontrado são os fatos, e pra isso a gente desenvolveu o método científico que nos ajuda a achar o fato (o "como" e não o "porque"). Seja você um brasileiro, um chinês ou um africano, os fatos são imutáveis.
A Terra é redonda, você experimentando isso ou não. Eu tomo um psicodélico e ele funciona ativando circuitos no meu cérebro. Esses são fatos.
Agora, que interpretação nós vamos dar a esses fatos, isso é uma questão subjetiva pessoal que vai mudar de acordo com a nossa cultura, religião, criação, amizades, etc...

No caso, o fato é: Eu posso experimentar a sensação de ter saído do meu corpo.
Mas isso está há anos luz de distancia da conclusão: Eu tenho um espirito que pode ir para um plano espiritual, ver meu corpo e voltar trazendo a memória de tudo isso.

Última edição:
Olá pessoal,

Sou novo aqui então to com algumas dúvidas.
Conheci a psilocibina através das trufas mágicas vendidas em Amsterdã. Fiz uma trip há poucos dias e usei 15g de uma trufa considerada potencia forte (85/100).

To indo pro Brasil e comprei pela internet o próprio cogumelo desidratado, e nao na forma de trufa (nao é trufa de chocolate. Chamam de trufa a parte que cresce pra dentro da terra, pq na Europa nao tem proibição de comercializar trufas, mas cogumelos mágicos sim).

Minha dúvida é pq comprei um pac de 10g de cogumelo seco achando que era relativamente pouco, em comparação com a trufa. Esse pac de 10g vem porcionado em 5 pacotes embalados a vacuo de 2g.

Eu pretendo usar com pessoas de primeira viagem e to na dúvida da dosagem, pois pelas postagens que vi aqui se recomenda 2g pra uma viagem força media. E dizem que 3g já poderia proporcionar uma experiência muito mais forte, ou seja, pequenas diferenças na dosagem alterariam muito o resultado.

Eu gostaria de saber se de fato as trufas tem menos psilocibina que os cogumelos, e por isso precisa consumir uma gramatura maior pra ter uma viagem mais forte.

obrigado a todos
Minha opinião é, em respeito ao que restou da sociedade holandesa que respeitava tais cogumelos, eu consumiria essas trufas em forma de homenagem

Back