Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trocar potes de vidro por Plástico?

90% dos copos que utilizo são plástico pp5...
Funcionam na perfeição, são baratos e muito fáceis de encontrar.
Basta fazer 3 ou 4 furos de inoculação na tampa antes de usar - uso um isqueiro e seringa antiga para os fazer.

Algumas marcas são melhores que outras, sobretudo nas tampas. Recomendo comprar vários de diferentes marcas e assim ficam a saber quais os melhores após o uso.

O tamanho recomendo entre 200 e 350ml.
 
Estou cultivando pela primeira vez em PP5 , o plástico resistiu a panela de pressão e não ficou deformado acho que vai dar tudo certo
Opa, blza?
Dúvida, você coloca pano de prato ou algum suporte abaixo dos copos? Como eles se comportam com a água? Pois penso que eles boiam bastante e teria dificuldade de colocar uma quantidade de água que aguente o tempo de esterilização

90% dos copos que utilizo são plástico pp5...
Beleza, @Mindfulness ? Mesma dúvida a cima você coloca pano de prato ou algum suporte abaixo dos copos pois meu receio é que eles derretam pelo calor do fundo da panela? Como eles se comportam com a água? Pois penso que eles boiam bastante e teria dificuldade de colocar uma quantidade de água que aguente o tempo de esterilização. Esse tamanho 200 a 300ml é o tamanho suficiente p/ quantidade de água?
 
Sim, um pano dobrado no fundo, depois coloco os copos e água até cerca de 1/3 dos copos (sem molhar as tampas). A panela é alta por isso coloco Normalmente mais copos por cima dos outros.
 
Back
Top