Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Troca de gases (Dúvida)

p1ppa

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/01/2007
272
73
Estou com 1 Pote em 80% Colonizado e em breve quero colocalo no terrário só que tenho umas dúvidas. Estou querendo faze-lo no balde, analizando as técnicas do infected e do Shroower.

Sendo que o terrário no balde ficara tampado por um saco plástico transparente eu terei que fazer a troca de gases no entando em certos post's lembro-me de ter lido que o co2 é bom pro micélio só que ele precisara de pequena quantidade oxigênio pra fruticar... Então qual seria a média de tempo pra troca de gases?

Vi em um tópico que se troca 1x ao dia e dá bons resultados e em outro vi que se troca a cada 3 dias e dá bons resultados tb....

Qual seria o ideal?

Fala Yark, yark, yark!!!!

Então, o ideal mesmo, é troca de ar constante. Ideal é vc tentar imitar com a máxima fidelidade as condições da natureza. Quanto maior troca de ar, maior o nível de oxigênio (o micélio só respira oxigênio e não realiza fotossíntese).

Níveis altos de CO2, são portas pra surgimento da cobweb, e outras contaminações.

Se conseguir fazer essa troca de ar umas 2 vezes por dia, é interessante. Se conseguir só uma, funciona tb. O que não pode ocorer é não efetuar essa troca gasosa.

paz e luz :pos:

Estou com 1 Pote em 80% Colonizado e em breve quero colocalo no terrário só que tenho umas dúvidas. Estou querendo faze-lo no balde, analizando as técnicas do infected e do Shroower.

Sendo que o terrário no balde ficara tampado por um saco plástico transparente eu terei que fazer a troca de gases no entando em certos post's lembro-me de ter lido que o co2 é bom pro micélio só que ele precisara de pequena quantidade oxigênio pra fruticar... Então qual seria a média de tempo pra troca de gases?

Vi em um tópico que se troca 1x ao dia e dá bons resultados e em outro vi que se troca a cada 3 dias e dá bons resultados tb....

Qual seria o ideal?
cogumelos nao sao plantinhas, eles respiram OXIGENIOO e expelem CO2.:cool:

Valews.. Pergunta respondida, mente clariada... Qto jogar no terrario mando fotinhas..

O que seria eu sem vc's :) Ia matar meu cultivo asfixiado..... auhsuashaush

Realmente eu tava com a idéia por ler esse diários que seria melhor... surgiu do nada... más resolvido...

Tankz muilok muilok muilok e boca boca boca... Peguem uma coca-cola e toma ela toda....

Rimo... ;x

Na fase atual de desenvolvimento do seu pote, a quantidade de CO2 deve ser de aproximadamente 1%, o que é conseguido sem vc realizar trocas gasosas, a não ser que demore muito pra colonizar. Quando for para o balde a concentração de CO2 deve diminuir pra menos da metade.

Os parâmetros só servem de guia, não são um protocolo que deve ser seguido à risca. Se vc abrir muito o balde terá concentrações bem baixas de CO2, em contrapartida deixa o micélio exposto a outros seres, altera a temperatura, perde umidade etc. Muitas mudanças de temperatura podem alterar e atrasar a formação de pins.

Na prática, abrir uma vez ao dia é suficiente para manter os níveis de CO2 baixos.

Sorte!

Tankz muilok muilok muilok e boca boca boca... Peguem uma coca-cola e toma ela toda....

Rimo... ;x

PORRRRRRRRKKKKKKKKKKKKKKKK

ARROTEI VELHO!!!!! A COCA ERA FORA DO GELO!!!!

SEGUE FIRME IRMÃO.... TAMOS TODOS TE APOIANDO!!!

VLW...

PAZ E LUZZZ!!!

Fui da uma mexidinha nos potes e les tão parecendo o arroz que eu faço, Não disgruda nem a PAU! ayahuascauahsuahssuahsahsuahs

Brigado pela ajuda ae...

NFX tankz tb... responderam minha dúvida...

Por isso que amo vc's ;@

Não entendo...

...no meu cultivo utilizando potes de milho deixei dois potes LACRADOS por 12 dias, sem qualquer troca de ar, e o micélio colonizou agressivamente ambos os potes.... tudo bem que no início foi muito rápido e depois desacelerou, mas deu certo comigo...

Não entendo...

...no meu cultivo utilizando potes de milho deixei dois potes LACRADOS por 12 dias, sem qualquer troca de ar, e o micélio colonizou agressivamente ambos os potes.... tudo bem que no início foi muito rápido e depois desacelerou, mas deu certo comigo...

Fala WInd!
Então, como vc fez está certo. Bolos PF (que demoram mais que o milho para ficarem 100%), tb dá certo. Mas se um dia vc percebe que o micélio deu uma freiada em seu desenvolvimento, pode ser falta de oxigênio. Então, nada melhor que fazer novos furos, e tampá-los com o Micropore, que promove a troca gasosa.

Muito cuidado, e assepssia sempre. Tive uns bolos pf (fechados os furos da inoculação com o micropore) que foram atacados por formigas. Os insetos furavam a fita, e entravam. Contamina na certa.

paz e luz!!!

Back