Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Troca de AR no terrário.

mushmax

Hifa
Cadastrado
07/10/2020
1
8
34
Posso criar um sistema de troca de AR no terrario, como o sistema de aquario que usa garrafa pet para fazer essa troca de ar sem precisar abrir o meu terrário? ou com isso corro o risco de contaminar o meu micélio?
 
Última edição por um moderador:
Olha... o dinheiro e o cultivo é seu e vc pode fazer o que quiser...
Risco de contaminação sempre vai existir ate dentro de um laboratório profissional.
Estude e faça seus experimentos.
 
Posso criar um sistema de troca de AR no terrario, como o sistema de aquario que usa garrafa pet para fazer essa troca de ar sem precisar abrir o meu terrário? ou com isso corro o risco de contaminar o meu micélio?

1 - Pode.

2 - Sempre haverá contaminantes após o aniversário. Se quiser reduzir a entrada deles, use algo como perlon no seu sistema de injeção de ar novo e na saída também.

Se entendi bem, pretende fazer um sistema de terrário de vidro com um cone em cima para fazer a troca gasosa "automaticamente" como as Pets fazem?
 
Back
Top