Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trip espiritual, melhor impossível!

CannabisS

Primórdia
Cadastrado
28/11/2010
1
38
32
Bom, sou novo aqui no cogumelos mágicos enquanto usuário do site, mais leio as informações contidas aqui a mais de um ano e meio, pesquisei a fundo sobre os cogumelos muito antes de chegar a usá-los. Pra ter uma noção, antes de ter qualquer contato com os cogus eu já sabia até como preparar um cultivo certinho, passo a passo...

A um mes atras achei um amigo que me disse que estava afim de tomar o chá, e o melhor é que ele não queria ficar doidão, e sim ter uma experiência enteogênica. Estava perfeito, fomos a procura dos cogus, e pra início comemos dois cada um para ter uma "noção" de como era a pira, só que bem reduzida para quando tomassemos uma doze maior nada saisse do controle. Bateu só aquela senssação de leveza, uma felicidade inexplicável, risadas e uma leve embriaguês.

Uma semana depois voltamos aos pastos, colhemos uns quatro pequenos, o que nos fez ter quase a mesma esperiência de antes com um pouco mais de intensidade.

Uns dias após fomos outra vez, e comemos tres grandinhos, e aí bateu algo a mais.

Não sei por que motivos, uma semana e meia depois lá estava eu, dessa vez sozinho, de bicicleta a procura dos cogus, e dessa vez foram quatro grandes e bem azulados pra dentro. Antes de comelos tomei um banho, botei uma roupa leve e tentei limpar os pensamentos ruins. 40 minutos após a ingestão eu já estava sentindo os efeitos, mas desta vez senti náuseas e um pouco de mau estar, não conseguia parar de ter alucinações "superficiais" (do tipo que a superfície das coisas ficam se distorcendo, mudando de lugar, criando desenhos, mudando a textura), estava ficando meio mal e decidi sair de casa. Fui para um lugar aqui perto, onde meses atrás fiz uma cabana no meio do mato para momentos de reflexão, esperava me acalmar lá. Ficou cada vez pior, não demorou muito e as alucinações me consumiam, e a bad era inevitável.
Quando, num momento de epifania, eu parei, olhei para uma arvore que tinha na minha frente e senti algo dentro de mim que impeliu a dizer : "Me desculpe natureza, eu não respeitei o poder dos cogumelos, usei eles sem responsabilidade, na próxima terei mais respeito...

E então, do nada a bad parou, e a visão daquela arvore de repente começou a me reconfortar, pensamentos bons vieram e tudo ficou tão lindo que comecei a chorar, chorei de alegria em ver toda a natureza em volta, e agora eu estava em paz comigo mesmo. Me senti obrigado a abraçar a arvore que me "ajudou" naquele momento de aflição, e de repente senti mais respeito por ela do que por muita gente que conheço. Não sei por que, mas uma hora chamei ela de mãe árvore, e foi assim o resto do dia, subi nela e fiquei lá em cima, sentado em um galho, sentia a vida a meu redor, e derrepente me veio a senssação de aquilo era tudo que eu nessecitava, sentir a vida ao meu redor. Como se, todos os meus conceitos humanos fossem embora e eu era um só com a natureza. Não sei se cheguei a sentir o que muitos chamam de "perda do ego", mas eu tinha uma senssação muito forte de separação do corpo e da mente. Fiquei em cima da arvore o dia inteiro, até que começou a chover e voltei pra casa, renovado e totalmente espirutalizado pela floresta.

Uma experiência que vou levar pra vida toda...

alguém aí já teve uma experiência parecida? gostaria de saber se alguém já passou por algo assim...

PS: Quando eu digo que foi algo espiritual, não é necessariamente algo sobrenatural. Espírito ao meu ver é a minha essencia, minha consciencia, o meu ser. Não precisa ser algo imortal ou coisa do tipo, não acredito muito nisso. Ao meu ver o universo é a grande consciencia, e fazemos parte dela, quando morremos voltamos ao estado inicial de ser o universo em si, ou seja, todos somos a mesma coisa, a mesma essência.
 
cara, legal tua relação com a arvores.
nas minhas viajens de cogu, nunca tive essa relação ou percepção com relação as arvores,
mas normalmente acho ela lindas. uhauahuah

sobre a perda do ego. ai é complicado,
mas já li alguns textos (não relatos de trips) que falavam sobre a modificação psicologica numa trip.
talvez alguem que ja tenha tido trips mais profundas ou com uma quantidade maior de cogus possa te auxiliar.

uma opinião bem pessoal que tenho em relação ao ego é que depois da trip, se ego é reconstruido, de uma maneira diferente ou não ou vc apenas presta mais atençaõ em sí e percebe mais coisas, passa a se conhece, algo do tipo.

mas se tem alguma coisa que, eu acho, que todo mundo nota é a descrição da felicidade e emoção que na maioria dos relatos que li é citada.

felicidades;
 
Que trip legal cara, quando eu leio trips assim que eu tenho mais vontade de usar os cogus.Aprendizagem total!
 
legal mano eu tb viajo demais em arvores
ja fiz isso de ficar um trip em cima de um pé de manga
e em uma trip mais forte eu fui tocado pelos galhos de um buganvile e acariciado
além de ser quase esmagado pelo poder de uma peqena arvore verdinha
ela exalou uma energia que quase me matou de alegria heuheuhe
eu nao conseguia olhar pra ela de tanta energiammeus olhos queimavam ao tentar fitá-la
as arvores são foda demais
tento subir em uma pelo menos uma vez por dia
parabens por conseguir entende-la
são os espíritos supremos da terra
 
muito legal sua experiencia amigo,
arvores são muito legais
conheci uma que parecia um velho sábio!
 
A idéia é justamente essa, perder os conceitos humanos e passar a vivenciar a vida na realidade, se comunicar com a terra, natureza, animais, é isso que nós perdemos e é isso que os cogus trazem de volta!

Foi essa ligação que aquele filme avatar nos mostrou, estamos todos interligados, mas existem véus que tapam nossa percepção e quando são retirados voltamos ao normal.

Me lembro de uma experiência que eu falava a um amigo: Olha que fantástico, isso é a vida fluindo, pena que logo vou voltar a ser o idiota de sempre!

Mas sempre trazemos algo, por menor que seja!

Abraço
 
Essa fusão com os elementais e com a natureza é inegável...
É mágico mesmo né? Me fascina...
Parabéns pela experiência, obrigada por dividí-la conosco!
Mais parabéns ainda pelo respeito e pelos ensinamentos!
Acredite, você realmente levará essa experiência pra sempre... E sabe o por quê?
Porque você jamais será o mesmo daqui pra frente!

Divirta-se... Um novo mundo se abriu pra ti e dentro de ti!
Bem Vindo a Cogumelópolis!!! Óh fiel súdito!
 
hoje eu fiquei abraçada com uma pedra, como se eu fizesse parte da Terra, deitada nela e percebi tipo isso que vc falou, algo sobrenatural.
Eu estava em uma cachoeira aqui perto, e pensei tanta coisa... qnt tempo aquela cachu estava ali , e a civilização que viveu antes , era uma loucura de macacos, e umas cores , e paradas bem primitivas, como se eu conseguisse enxergar a historia por trás das pedras euaeuahe, e em casa qnd eu tomei um banho , eu senti como se a minha alma fosse algo mais antigo , de uma mulher muito forte, mãe, uma guerreira de alguma tribo auehuae... e eu nunca tinha me sentido tão mulher, ;)
 
hoje eu fiquei abraçada com uma pedra, como se eu fizesse parte da Terra, deitada nela e percebi tipo isso que vc falou, algo sobrenatural.
Eu estava em uma cachoeira aqui perto, e pensei tanta coisa... qnt tempo aquela cachu estava ali , e a civilização que viveu antes , era uma loucura de macacos, e umas cores , e paradas bem primitivas, como se eu conseguisse enxergar a historia por trás das pedras euaeuahe, e em casa qnd eu tomei um banho , eu senti como se a minha alma fosse algo mais antigo , de uma mulher muito forte, mãe, uma guerreira de alguma tribo auehuae... e eu nunca tinha me sentido tão mulher, ;)

Bem vinda ao seu conhecimento ancestral, religação com o macaco!

Isso é pra poucos.
 
hoje eu fiquei abraçada com uma pedra, como se eu fizesse parte da Terra, deitada nela e percebi tipo isso que vc falou, algo sobrenatural.
Eu estava em uma cachoeira aqui perto, e pensei tanta coisa... qnt tempo aquela cachu estava ali , e a civilização que viveu antes , era uma loucura de macacos, e umas cores , e paradas bem primitivas, como se eu conseguisse enxergar a historia por trás das pedras euaeuahe, e em casa qnd eu tomei um banho , eu senti como se a minha alma fosse algo mais antigo , de uma mulher muito forte, mãe, uma guerreira de alguma tribo auehuae... e eu nunca tinha me sentido tão mulher, ;)

Gostei dessa trip!rs
 
Bom, sou novo aqui no cogumelos mágicos enquanto usuário do site, mais leio as informações contidas aqui a mais de um ano e meio, pesquisei a fundo sobre os cogumelos muito antes de chegar a usá-los. Pra ter uma noção, antes de ter qualquer contato com os cogus eu já sabia até como preparar um cultivo certinho, passo a passo...

A um mes atras achei um amigo que me disse que estava afim de tomar o chá, e o melhor é que ele não queria ficar doidão, e sim ter uma experiência enteogênica. Estava perfeito, fomos a procura dos cogus, e pra início comemos dois cada um para ter uma "noção" de como era a pira, só que bem reduzida para quando tomassemos uma doze maior nada saisse do controle. Bateu só aquela senssação de leveza, uma felicidade inexplicável, risadas e uma leve embriaguês.

Uma semana depois voltamos aos pastos, colhemos uns quatro pequenos, o que nos fez ter quase a mesma esperiência de antes com um pouco mais de intensidade.

Uns dias após fomos outra vez, e comemos tres grandinhos, e aí bateu algo a mais.

Não sei por que motivos, uma semana e meia depois lá estava eu, dessa vez sozinho, de bicicleta a procura dos cogus, e dessa vez foram quatro grandes e bem azulados pra dentro. Antes de comelos tomei um banho, botei uma roupa leve e tentei limpar os pensamentos ruins. 40 minutos após a ingestão eu já estava sentindo os efeitos, mas desta vez senti náuseas e um pouco de mau estar, não conseguia parar de ter alucinações "superficiais" (do tipo que a superfície das coisas ficam se distorcendo, mudando de lugar, criando desenhos, mudando a textura), estava ficando meio mal e decidi sair de casa. Fui para um lugar aqui perto, onde meses atrás fiz uma cabana no meio do mato para momentos de reflexão, esperava me acalmar lá. Ficou cada vez pior, não demorou muito e as alucinações me consumiam, e a bad era inevitável.
Quando, num momento de epifania, eu parei, olhei para uma arvore que tinha na minha frente e senti algo dentro de mim que impeliu a dizer : "Me desculpe natureza, eu não respeitei o poder dos cogumelos, usei eles sem responsabilidade, na próxima terei mais respeito...

E então, do nada a bad parou, e a visão daquela arvore de repente começou a me reconfortar, pensamentos bons vieram e tudo ficou tão lindo que comecei a chorar, chorei de alegria em ver toda a natureza em volta, e agora eu estava em paz comigo mesmo. Me senti obrigado a abraçar a arvore que me "ajudou" naquele momento de aflição, e de repente senti mais respeito por ela do que por muita gente que conheço. Não sei por que, mas uma hora chamei ela de mãe árvore, e foi assim o resto do dia, subi nela e fiquei lá em cima, sentado em um galho, sentia a vida a meu redor, e derrepente me veio a senssação de aquilo era tudo que eu nessecitava, sentir a vida ao meu redor. Como se, todos os meus conceitos humanos fossem embora e eu era um só com a natureza. Não sei se cheguei a sentir o que muitos chamam de "perda do ego", mas eu tinha uma senssação muito forte de separação do corpo e da mente. Fiquei em cima da arvore o dia inteiro, até que começou a chover e voltei pra casa, renovado e totalmente espirutalizado pela floresta.

Uma experiência que vou levar pra vida toda...

alguém aí já teve uma experiência parecida? gostaria de saber se alguém já passou por algo assim...

PS: Quando eu digo que foi algo espiritual, não é necessariamente algo sobrenatural. Espírito ao meu ver é a minha essencia, minha consciencia, o meu ser. Não precisa ser algo imortal ou coisa do tipo, não acredito muito nisso. Ao meu ver o universo é a grande consciencia, e fazemos parte dela, quando morremos voltamos ao estado inicial de ser o universo em si, ou seja, todos somos a mesma coisa, a mesma essência.
Já aconteceu comigo tbm a separação corpo/mente. Relatei a trip no post "O chamado de pachamama"
 
Última edição:
sentia a vida a meu redor.

Muito bom o seu relato, principalmente no momento que a árvore aparece. Esse ano eu tive umas 15 experiências em uma região da Bahia entre o fim de janeiro e inicio de fevereiro. Nenhuma muito forte ou com perturbações. Todas com os Panaeolus Cyanencens. Eu comia uns 4 ou 5 pequenos como mostra na foto. Entre as experiências que tive, algumas foram durante o dia, no campo ou em florestas, outras, foram de noite entre pessoas. As experiências durante o dia foram as melhores. Parecia um paraíso, as plantas tinham, cada uma, uma luz especial que as destacavam. Em um determinado momento, elas ficaram tão destacadas que eu sentia remorso ao ter que pisar nelas, pois não havia outro caminho para passar senão pisando-as. Ao acessar um nível maior de clareza, eu agradeci pela vida e tive as mesmas reações que você teve, ou seja, eu sentia a vida ao meu redor.

Sobre a perda do ego, já tive experiências bem fortes que levaram-me a isso, foi em 2008. É como sumir sem deixar de existir.

Paz e luz. Gratidão a todos pela interação.
 

Anexos

  • 20160121_103540f.jpg
    20160121_103540f.jpg
    145.8 KB · Visualizações: 9
Última edição:
Back
Top