Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Transporte do cubensis

Status
Não está aberto para novas respostas.

Cogulouco

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/11/2009
4
46
Olá galera do CM. Tudo na paz? Bom, sou novo aqui, ja li e reli muitos tópicos, experiências e etc. Só não achei nada que falasse sobre como transportar o cubensis.

Por exemplo, vou ir pra uma praia nesse verão que tem muitos cogumelos(Siriú - SC). Queria saber como fazer pra trazer alguns pra Porto Alegre(umas 7hs de viagem). Teria que secar eles e trazer normalmente? Ou congelar e trazer num isopor com gelo? Quanto tempo dura sem perder efeito? Quero trazer pra tomar uma semana depois de colhido, num sítio aqui em Porto Alegre.

Ah, aproveitando o tópico pra perguntar outras coisas. Quantos dias seguidos se pode tomar cogumelos? Li um tópico de alguém que tomou 4 dias seguidos e passou mal. Sei que cada caso é um caso e que é muito relativo. Mas pela experiencia de vcs, gostaria de ouvir opiniões.
E a ultima pergunta: Pra fazer o chá, quanto tempo os cogumelos ficam na agua? Deixar ferver ou não ferver? Li tópicos que diziam que pode ferver e outros que não podem. Fiquei na dúvida.


Desculpa se são muitas perguntas, mas valeu pela ajuda gente! O CM ja me esclareceu muita coisa.
Muita paz pra todo mundo!
 
ja aguentei 18 horas.
so que se tomar no segundo dia nao bate mais, costuma funcionar em intervalos de 10 - 15 dias.
 
caro amigo para transportar os cogumelos é simples!!! depois de colhe- los enrole os em papel toalha, coloque dentro de um recipente ou tapuware e deixe na geladeira. a cada dois dias você vai reparar que os papeis ficam meio umidos.É só ir trocando os papeis para deixa los sempre enxutos. eu consigo conserva los por até 15 dias.
 
caro amigo para transportar os cogumelos é simples!!! depois de colhe- los enrole os em papel toalha, coloque dentro de um recipente ou tapuware e deixe na geladeira. a cada dois dias você vai reparar que os papeis ficam meio umidos.É só ir trocando os papeis para deixa los sempre enxutos. eu consigo conserva los por até 15 dias.
cogumelos frescos 15 dias na geladeira, essa pra mim é novidade :eek:
costumo guardar os meus dentro de tapuware mas sem o papel toalha na geladeira,
eles ficam no maximo 3 dias,depois disso noto perda de potência e eles logo começam a apodrecer.

será que o segredo é esse papel toalha? SILVIOX aparece aíí..
CM,essa informação procede??? 15 dias??? :eek:
 
Também existe a possibilidade de ir secando eles no ventilador do carro ou... Você arruma alguém para dirigir o carro e carrega eles na barriga! que tal?
 
Também existe a possibilidade de ir secando eles no ventilador do carro ou... Você arruma alguém para dirigir o carro e carrega eles na barriga! que tal?

Nuuuuuuuooooooo!
Tripar no carro em movimento, num espaço de 1mX70cm!
Hohohoh!
Deve ser no mínimo, insano!
 
caro amigo para transportar os cogumelos é simples!!! depois de colhe- los enrole os em papel toalha, coloque dentro de um recipente ou tapuware e deixe na geladeira. a cada dois dias você vai reparar que os papeis ficam meio umidos.É só ir trocando os papeis para deixa los sempre enxutos. eu consigo conserva los por até 15 dias.

EU TAMBÈM!!! CONSERVAÇÃO DE COGUMELOS da maneira mais fácil, por até 2 semanas, é simples assim.... hahaha
 
Quantos dias seguidos se pode tomar cogumelos? Li um tópico de alguém que tomou 4 dias seguidos e passou mal. Sei que cada caso é um caso e que é muito relativo.
Recomendo que você de um intervalo entre uma dose e outra se forem muitos cogus, tipo uma semana.
 
cogumelos frescos 15 dias na geladeira, essa pra mim é novidade :eek:
costumo guardar os meus dentro de tapuware mas sem o papel toalha na geladeira,
eles ficam no maximo 3 dias,depois disso noto perda de potência e eles logo começam a apodrecer.

será que o segredo é esse papel toalha? SILVIOX aparece aíí..
CM,essa informação procede??? 15 dias??? :eek:

faço exatemente como o amigo SILVIOX comentou, guardar em potes tipo maionese ou tapuware enrolados no papel toalha, ou guardanapo daqueles de mesa ( nao os sedas ) ou em ate papel higienico com dupla face, aqueles neve

inclusive já guardei por bem mais tempo que 15 dias, só que eu deixo lá no gavetão e ainda assim mesmo dentro do pote enrolo dois saquinhos de supermercado nele(nele refere ao pote que esta os cogus e nao os cogus), e de 2 em 2 dias abre pra dar aquela respirada rapida e troca a fralda.
mas o ideal mesmo é não guardar dentro da geladeira e sim dentro da barriga o mais rapido possivel
 
Recomendo que você de um intervalo entre uma dose e outra se forem muitos cogus, tipo uma semana.

Você está ciente que o tópico é de 2009 e o Cogulouco não acessa o CM há mais de 3 anos, certo?

Pessoal, vamos ter mais discernimento em não ressuscitar tópicos mortos. Deixem o mesmo descansar em paz. Há muitos tópicos relacionados à armazenagem e recomendações sobre o intervalo de consumo. Grato.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top