Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Transcedência

Roland

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/08/2007
173
71
Eu estava conversando com amigo sobre uma coisa que ando reparando e sentindo ultimamente.
Percebo que o mundo está mudando, não no quesito econômico/social/político ou coisas mundanas desse cunho, mas algo mais envolto na espiritualidade e em sua energia.

Acredito que nos próximos anos teremos uma transcedência da consciência mundial, algo como uma evolução espiritual da humanidade, pelo menos em parte. Isso me lembra da história de 2012 :rolleyes:

Meu amigo também já sentiu isso, e eu já senti isso tanto em ON como em OFF (no quesito enteógenos).

Vocês estão percebendo alguma mudança? alguma coisa diferente acontecendo por trás de TUDO?


Abraço!
 
Concordo plenamente com voce.. Tenho notado essa tendencia a um ser mais elevado em busca de uma evolucao que va alem da evolucao tecnologica, uma evolucao espiritual.. Transcender o material, ir alem de onde a especie ja foi.. Tenho sentido isso durante conversas ou atitudes de pessoas..
Espero que essa teoria esteja certa, pois ja esta mais q na hora da humanidade relembrar que evolucao nao se trata apenas de super computadores ou super carros...

Abracos
 
Concordo plenamente com voce.. Tenho notado essa tendencia a um ser mais elevado em busca de uma evolucao que va alem da evolucao tecnologica, uma evolucao espiritual.. Transcender o material, ir alem de onde a especie ja foi.. Tenho sentido isso durante conversas ou atitudes de pessoas..
Espero que essa teoria esteja certa, pois ja esta mais q na hora da humanidade relembrar que evolucao nao se trata apenas de super computadores ou super carros...

Abracos

Exato, não sei se já assistiu, mas assista 2001: uma odisséia no espaço. Trata exatamente disso. Que a evolução humana-orgânica já estagnou, não há mais para onde ir. O próximo passo da evolução da humanidade está na evolução energética, espiritual.
 
Exato, não sei se já assistiu, mas assista 2001: uma odisséia no espaço. Trata exatamente disso. Que a evolução humana-orgânica já estagnou, não há mais para onde ir. O próximo passo da evolução da humanidade está na evolução energética, espiritual.


ouvi a respeito ja! mas nao tive a oportunidade de assistir ainda.. mas eh a dica para um fim de semana de estudos pre-provas para mudar um pouco o foco entre os estudos! e eu tenho certeza que nosso proximo passo eh a evolucao energetica, em um plano alem do material :) obrigado pela dica!
 
Respondndo a pergunta:
Sim está acontecendo algo sutil, mas que vai derrubar montanhas.
E estamos todos TRABALHANDO por isso.
se a gente esperar alguma coisa capaz a onda passar e a gente nem sentir.
 
Eu realmente tenho dúvidas.

Às vezes somos levados a tirar conclusões baseadas nas nossas experiências e nos nossos microespaços. Daí que as nossas relações sociais e os frutos gerados delas como as conversas filosóficas, ou mesmo os enteógenos, criam uma atmosfera positiva a essa transcendência.

Mas ao mesmo tempo percebo um materialismo ainda maior e mais destrutivo no mundo. Ou ainda o irmão gêmeo do materialismo: o fanatismo religioso. Situações altamente estacionárias, inimigos diretos da espiritualidade, da abertura de consciência.

Dentro do meu nicho de contatos sociais certamente percebo essa direção transcendental em algumas pessoas, mas olhando além do horizonte vejo o mundo de pedras, cinza.
 
Eu realmente tenho dúvidas.

Às vezes somos levados a tirar conclusões baseadas nas nossas experiências e nos nossos microespaços. Daí que as nossas relações sociais e os frutos gerados delas como as conversas filosóficas, ou mesmo os enteógenos, criam uma atmosfera positiva a essa transcendência.

Mas ao mesmo tempo percebo um materialismo ainda maior e mais destrutivo no mundo. Ou ainda o irmão gêmeo do materialismo: o fanatismo religioso. Situações altamente estacionárias, inimigos diretos da espiritualidade, da abertura de consciência.

Dentro do meu nicho de contatos sociais certamente percebo essa direção transcendental em algumas pessoas, mas olhando além do horizonte vejo o mundo de pedras, cinza.

Acho que a transcedência de algumas pessoas é difícil pelo apego ao materialismo. Já outras têem bastante facilidade nessa mudança, mesmo que sutil.
Por isso acho que ainda demorará um bom tempo para esse movimento transcedental, a não ser que haja alguma coisa (ocorrência, tragédia, revelação... ?) que faça as pessoas olharem o mundo de outra maneira, sem as ilusões cotidianas.
 
Eu realmente tenho dúvidas.

Às vezes somos levados a tirar conclusões baseadas nas nossas experiências e nos nossos microespaços. Daí que as nossas relações sociais e os frutos gerados delas como as conversas filosóficas, ou mesmo os enteógenos, criam uma atmosfera positiva a essa transcendência.

Mas ao mesmo tempo percebo um materialismo ainda maior e mais destrutivo no mundo. Ou ainda o irmão gêmeo do materialismo: o fanatismo religioso. Situações altamente estacionárias, inimigos diretos da espiritualidade, da abertura de consciência.

Dentro do meu nicho de contatos sociais certamente percebo essa direção transcendental em algumas pessoas, mas olhando além do horizonte vejo o mundo de pedras, cinza.

isso eh um fator importante.. por exemplo quando li um topico feito pelo alienardo logo que entrei no forum, sobre um rapaz assassinado por americanos, me interessei pelo link q ele sugeriu e la percebi muito do q voce comentou.. Porem eu me baseio nas minhas relacoes mais antigas com as mais atuais.. Entao tenho duas opcoes.. ou a teoria proposta aqui realmente existe, ou eu virei mais seletivo com as minhas relacoes.. mas como sou um sonhador.. prefiro acreditar q caminhamos rumo a luz ;)

Paz para voce
 
a mudanca ja ocorre alguns anos,todos passamos por ela

quem nasceu a 50 anos atras sOfore poco impacto dessa era,pois sofrem da epoca que nasceu

o pessoal mais novo de 1980 pra ca ,especifIcamente depois de 1990 ja absorve melhor essa transformacao

ela eh politica,economica,social,psicologica,espiritual e da para ver como ao mesmo tempo que pior estao algumas pessoas,do outro lado as pessoas estao com a mente mto aberta

igreja malevola perdendo seu poder

enteogenos,xamanismo,hinduismo e budismo se fortificando

eh o equilibrio,como vai haver gente mais evoluida sem a carga oposta dos mesmos?
a transformacao eh lenta e impercebivel,mas quando menos esperarmos a realidade sera outra!

fico feliz e ja aproveito dela!
 
Eu sinto uma ansiedade muito grande, como se algo estivesse prestes a explodir......sei que é um processo demorado e que ainda tem um tempo pra tudo acontecer se vai haver grandes mudanças isso eu não sei, mas eu espero que sim!!
Como a maioria disse que está vendo mudanças nos seus circulos de amizade, eu até vejo mas uma conciência muito pequena ainda, mas acredito que muitos não vão acompanhar essas mudanças, pois estão realmente perdidos, não estou me colocando acima de ninguem, mas vemos ai a animalidade muito agressiva em boa parte da humanidade, não sei se vão acompanhar as mudanças e se a gente tiver que esperar por eles pra viver num mundo melhor, só daqui umas 20 encarnações!!!rsrs Legal é aquela idéia do Hercolobus o planeta vermelho, não li o livro mas pelo que entendi é um planeta que passará próximo a terra e devido a sua carga eletromagnetica vai atrair as pessoas que estiverem na mesma sintonia, só ficando quem não vibrar como ele!!
abraço a todos e vamos rumo um amanhã melhor!
 
Algo está acontecendo e felizmente eu não estarei aqui para ver ou sentir! Na época negra já teri sido abduzido!
 
Eu sinto uma ansiedade muito grande, como se algo estivesse prestes a explodir......sei que é um processo demorado e que ainda tem um tempo pra tudo acontecer se vai haver grandes mudanças isso eu não sei, mas eu espero que sim!!
Como a maioria disse que está vendo mudanças nos seus circulos de amizade, eu até vejo mas uma conciência muito pequena ainda, mas acredito que muitos não vão acompanhar essas mudanças, pois estão realmente perdidos, não estou me colocando acima de ninguem, mas vemos ai a animalidade muito agressiva em boa parte da humanidade, não sei se vão acompanhar as mudanças e se a gente tiver que esperar por eles pra viver num mundo melhor, só daqui umas 20 encarnações!!!rsrs Legal é aquela idéia do Hercolobus o planeta vermelho, não li o livro mas pelo que entendi é um planeta que passará próximo a terra e devido a sua carga eletromagnetica vai atrair as pessoas que estiverem na mesma sintonia, só ficando quem não vibrar como ele!!
abraço a todos e vamos rumo um amanhã melhor!


ja vi mto desse hercolubus em um forum de projecao astral

na real eu acho ke eh uma versao mto envangelica e profetica de 2012,mto do que tem no livro eh meio bobagem do meu parecer!


:pos::pos::pos::pos::pos:
 
Sinto também uma melhora espiritual das pessoas, mesmo havendo ainda mto egoísmo por parte das pessoas, que ainda ficam meio distantes uma das outras, procurando sempre o interesse próprio. Mas vejo a busca por "ALGO", uma RESPOSTA em relação a um DEUS, em relação as frustrações do mundo, da infeliçidade, das perdas...

Como dito acima, as pessoas estão abrindo mais os olhos e tendo mais domínio em cima de religiões EXPLORADORAS. Muitas pessoas estão mais HUMANAS, mais pensativas, e mais compreensiveis.
Experiência própria, pois 2 semanas atrás bati o carro e atingi um veículo de uma mulher. Parei o carro, conversei com ela...começei c um boa noite e fui retribuido da mesma forma, calma e compreensivel...ou seja, mesmo havendo mtas pessoas ignorantes no mundo, predadores de si próprio; ainda existem aquelas que estão cansadas de APANHAR DA VIDA, que desejam mudança e que aprendem uma forma melhor de entrar em HARMONIA.

MAS AINDA TEMOS MUITO O QUE MUDAR E MELHORAR!

DEPENDE DE NÓS!!! DE CADA INDIVIDUO AQUI!!!
 
Sem dúvida!
E lembrem-se:
Tudo tem seu lado bom e ruim, yin/yang, portanto não é de se esperar que caso aconteça realmente essa mudança, serão todos que irão transceder, ou que de fato será uma coisa totalmente benéfica.

Mas eu acredito muito que quando acontece algo ruim, seja com a terra, ou com a própria pessoa, em seguida sempre acontecerá algo de bom. É a lei da equivalência, do equilibrio, lei do karma.
 
Sem dúvida!
E lembrem-se:
Tudo tem seu lado bom e ruim, yin/yang, portanto não é de se esperar que caso aconteça realmente essa mudança, serão todos que irão transceder, ou que de fato será uma coisa totalmente benéfica.

Mas eu acredito muito que quando acontece algo ruim, seja com a terra, ou com a própria pessoa, em seguida sempre acontecerá algo de bom. É a lei da equivalência, do equilibrio, lei do karma.

concordo totalmente com vc!!
 
Back
Top