Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tornar ou não os Cogumelos famosos.

sankhara

Artífice esporulante
Membro Ativo
10/03/2009
178
80
Lusitania
Amigos do Forum,

Sou um Psiconauta muito amador e desde á 10 anos que tenho lidado com os cogumelos de psilocibina de forma pontual. Vi em Portugal a Cannabis a tornar-se extremamente popular e começo a ver o mesmo a poder acontecer com os P. Cubensis.

Quando as coisas eram pouquissimo populares e quase ninguém sabia delas, as autoridades não tinham os seus focos e atenção direcionados. O problema é que quando começou a ser popular, aumentou em muito a repressão e atenção das autoridades. Basta dizer que á 10 anos conseguia plantar Cannabis no quintal e hoje, qualquer pessoa saberá reconhecer a planta e poderá fazer uma denúncia ás autoridades.

A discussão que quero lançar é a seguinte:
- Até que ponto será desvantajoso fazer com que os cogumelos passem a ser muito conhecidos? Sabendo que a partir daí a atenção das autoridades e a censura por parte dos comuns cidadãos será maior.

P.S.- A Psilocibina está na lista da Lei da Droga de 93 em Portugal. Contudo, quanto mais underground e menos se souber dela melhor para mim porque posso manter o meu consumo e sei que ninguém me vai perturbar. ... a não ser que comece a divulgar e distribuir cogumelos a toda a gente.
crowd-editable-vector-illustration-hand-drawn-faces-32986446.jpg
 
a não ser que comece a divulgar e distribuir cogumelos a toda a gente.

Acho que o caminho passa por aí. Não distribua, não compartilhe nem nada semelhante, exceto esporos e conhecimento, e mesmo assim faça de modo que seja difícil ligar essas atividades à sua persona na vida cotidiana.

Ninguém precisa ser famoso por causa dos cogumelos. O foco são os cogumelos, não os egos.

Aproveite o resto dessa seção para onde movi seu tópico.
 
Aqui no Brasil temos o mesmo dilema... Os cogumelos psilocibinos não possuem ainda o mesmo destaque que a cannabis e outras drogas ilicitas, mas está crescendo bastante em popularidade cada vez mais.

No começo, quando comecei os estudos com Cubensis, achava que quanto mais se divulgar essas informações melhor. Que ao se conectar mais com essas tecnologias de acesso direto ao subconsciente muitas pessoas poderiam tirar bons proveitos.
Mas hoje sou muito mais cauteloso. Não acho que deve ser feita qualquer tipo de divulgação sobre os cogumelos. Apenas manter um espaço para que quem quer se aventurar nesse mundo tenha as ferramentas necessarias para isso, ou seja, informação. Como esse forum por exemplo. Quem venham aqui com as proprias "pernas".

Aqui no Brasil tambem, há algum tempo atrás tivemos a discussão sobre o Kambô. Uma medicina natural extraida de um Sapo da Floresta amazonica. Por causa de 1 caso de morte que tinha elementos muito estranhos, a midia brasileira pressinou para a proibição do Kambô.

http://g1.globo.com/fantastico/noti...-e-usada-como-remedio-mas-pode-ate-matar.html

Vejo possiveis relações com o que pode ocorre com os cogumelos nessa historia.

É preciso entender que uma pessoa que vem aqui no forum, lê, pesquisa, estuda e faz seu proprio cultivo tem muito menos chance no meu ponto de vista, de fazer alguma besteira que chame a atenção da midia sensacionalista do que uma pessoa que ouviu falar de cogumelos hoje e já encontrou um vendedor de cogumelos no facebook.

Dai essa pessoa compra o cogumelo com o traficante, faz alguma besteira por não ter orientação nenhuma de uso, e o desastre está feito!! E traficantes de cogumelos estão crescendo cada vez mais, e eles não se importam se estão vendendo para menores ou pessoas esquizofrenica (que possuem restrições de uso) ou alguma outra ressalva em que o uso deveria ser desencorajado.

É por isso que para mim só tende a piorar a situação se não houver uma boa divulgação de informação para um uso consciente.
 
Obrigado Ecuador,

Sinceramente não queria ver a mesma atenção que a Cannabis teve, passar a ser tida pelos Cogumelos.

Desta forma, quem os usa são mesmo pessoas interessadas naquilo que podem tirar de útil para o seu desenvolvimento pessoal e espiritual e não para irem "tripar" para festas ou simplesmente "encher a cabeça".
 
Desta forma, quem os usa são mesmo pessoas interessadas naquilo que podem tirar de útil para o seu desenvolvimento pessoal e espiritual e não para irem "tripar" para festas ou simplesmente "encher a cabeça".

É claro que há casos e casos, e algumas vezes é o carma da pessoa, para quem acredita em carma que como eu, passar por certas situações.

Mas normalmente o próprio cogumelo e suas manifestações afastam quem não está firme ou fizer por merecer.
 
Back
Top