Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Todas as espécies Amanitas (de acordo com mushexp)

Amanita velatipes (pantherina)

Amanita velatipes (pantherina)

O Amanita pantherina é uma impressionante espécie com o píleo marrom ou marrom amarelado, que é coberto de verrugas. Enquanto o "verdadeiro" Amanita pantherina é provavelmente uma espécie estritamente européia, muitas versões norte-americanas comumente são encontradas. Eu optei por tratar o Amanita multisquamosa e o amarelo Amanita velatipes como espécies distintas, deixando as versões amarronzadas caracterizadas sob o nome de "Amanita pantherina" enquanto nós esperamos pelos nomes a serem publicados.

Além do píleo amarronzado com brancas verrugas, características distintivas do Amanita pantherina incluem o colar de tecido vulval que fica sobre o topo do bulbo basal, e seus esporos elípticos e inamilóides.

O Amanita pantherina é muito venenoso. Ele parece conter as mesmas toxinas presentes no Amanita muscaria, mas em maiores e mais letais quantidades.

Descrição:

Habitat: Micorrizais com coníferas e folhosas; crescendo sozinhos, esparsos, ou agregados; verão e outono (inverno no California); oeste da America do Norte e possivelmente em qualquer outro lugar.

Píleo: 3-18 cm, convexo, tornando-se amplamente conveso ou plano; pegajoso ou seco; marrom para bronze ou amarelo amaronzado; com verrugas brancas; a margem algumas vezes alinhada pela maturidade.

Lâminas: livres do estipe pela maturidade; brancas; grande quantidade.

Estipe: 4-20 cm altura; mais de 2.5 cm espessura; afinando ao ápice e terminando em um bulbo basal; um pouco escamoso ou completamente liso; branco; com um anel branco, e com um colar de material da vulva sobre a porção superior do bulbo - ou, ocasionalmente, com anéis concêntricos de material vulval.

Carne: branca, sem descolorações.

Carimbo de esporos: brancos.

Características Microscópicas: Esporos 8-14 x 6-10 µ; lisos; elípticos; inamilóides.

REFERENCES: Gonnermann & Rabenhorst; (Fries) Krombholtz, 1836. (Saccardo, 1887; Smith, 1949; Smith, 1975; Smith, Smith & Weber, 1979; Arora, 1986; Jenkins, 1986; States, 1990; Phillips, 1991/2005; Lincoff, 1992; Roody, 2003; Tulloss, 2003a; Tulloss, 2003b; Miller & Miller, 2006.) Herb. Kuo 01170504.
amanita_pantherina_01.jpgandersson_amanita_pantherina_01.jpgnadon_amanita_velatipes_01.jpgnadon_amanita_velatipes_02.jpg
 
Amanita velosa

Amanita velosa

Este é um belo Amanita frequentemente encontrado na primavera em madeiras das florestas da Costa Oeste. Ele cresce principalmente no âmbito da Live Oak Coast, e é bastante fácilmente dstinguido pela ausência de um anel na parte superior do seu estipe. Geralmente possui uma mancha branca proeminente no seu píleo, e sua vulva de descasca em torno da base do estipe.

A cor laranja monótona do seu píleo pode levar a uma confusão com uma versão primaveril chamada Amanita lanei, mas esta última espécie tem um véu parcial quando jovem e, conseqüentemente, um anel no estipe quando maduros. No Amanita velosa a superfície da parte superior do estipe pode descascar, criando a aparência de um anel (ampliar a terceira foto para um exemplo), mas não existe um verdadeiro "anel".

Nenhuma espécie de Amanita deve ser considerada comestível.

Descrição:

Habitat: Micorrizais com coníferas e folhosas, segundo a Arora (1986), muitas vezes em áreas abertas "de até 40 metros de distância de seu micorrízico acolhimento"; primavera; Califórnia, Oregon, e California.

Píleo: 3-12 cm; oval, tornando-se quase plano ou convexo; pegajoso quando jovem ou quando molhado; liso; rosa pálido a laranja ou bege (por vezes pálido; fortes chuvas podem lavar a pigmentação); normalmente com uma ou algumas manchas brancas; a margem proeminente alinhada e com ranhuras.

Lâminas: livres do estipe ou ligadas a ele; brancas, por vezes rosadas; próximas.

Estipe: 5-12 cm de comprimento; .5-2 cm de espessura, mais ou menos proporcional; liso ou pulverulento perto do topo e/ou um pouco abaixo; sem um anel; a base fechada numa vulva branca que às vezes se desfaz.

Carne: Toda branca, espessa.

Carimbo de esporos: branco, ligeiramente rosado.

Características Microscópicas: Esporos 9-12 x μ 7.5-10; lisos; quase redondos ou elípticos; inamilóides.

REFERÊNCIAS: (Peck) Lloyd, 1898. (Smith, Smith & Weber, 1979; Arora, 1986; Jenkins, 1986; Lincoff, 1992; Lindgren, 1998; Tulloss, 1999; Wood & Stevens, 2003.)
smith_amanita_velosa_01.jpgsmith_amanita_velosa_02.jpgsmith_amanita_velosa_03.jpg
 
Amanita velosa

Galera, aqui termina o trabalho dos amanitas. São 37 espécies ao total (e não 39, como dito em outro tópico, que ainda não apresentava uma das espécies). Qualquer erro na tradução peço desculpas, e ainda peço que me avisem para correção.

Alien, agora eh soh editar o pdf e publicar na biblioteca... ;-] apesar de ter gente que não quer, minha ajuda estará sempre disponível para você.

Como teve gente que desmereceu completamente a dedicação e empenho que eu livre e desinteressadamente ofereci, e escarrou sobre a produtiva parceria para a qual eu me dispus, à estas deixo a seguinte proposta: façam seus trabalhos SOZINHOS, e jamais, JAMAIS peçam ajuda, já que não possuem nem o MÍNIMO de GRATIDÃO (principalmente falando asneiras tão grandes como "ui, me assustaria se alguem me ajudasse!".

"Aquele que é humilde o bastante para pedir ajuda, que seja digno o suficiente para agradecer".

No mais, foi um prazer...

abraços

Add: Muitas fotos foram acrescentadas às do site mushexp. Foram coletadas na internet por sites de busca, e seus devidos direitos autorais serão respeitados, uma vez requisitados (já que as fontes são desconhecidas). A finalidade do tópico é ESTUDO e PESQUISA. Qualquer má utilização dos conhecimentos contidos neste trabalho são de responsabilidade individual e intransferível do leitor.
 
Ficou bem melhor o tópico após a limpeza, @Cosmik.

Há muita informação no material que o @corcelll traduziu e postou, mas cabe observar que o gênero Amanita tem bem mais espécies do que as listadas aqui (talvez mais de 600 espécies e aumentando ...). Não sei qual o foco original do http://www.mushroomexpert.com/, que é a origem do material, mas pode ser que estivesse se referindo somente a uma área específica, ou aos amanitas que o autor do site conhece.
 
Back
Top