- 26/01/2008
- 108
- 71
Galera, como muitos sabem, o Fredão, há cerca de um mês, nos precenteou com uma tradução completissima sobre identificação dos amanitas, extraída do site mushroomexpert. Como os que leram também puderam notar, a tradução, por ter sido feita através de um software, ficou muito deficiente, com algumas frases completamente desconexas, palavras trocadas, pontuação imprecisa, etc. Há um mês me dispus para corrigir os textos. Tive que re-traduzir muitos trechos a partir do texto original devido a dificuldade de compreensão do texto antigo, sendo que a riqueza de informação que foi revelada é grande, além da clareza com que esta é transmitida agora. Espero ter colaborado positivamente para a comunidade do fórum, e que a parceria que eu fiz com o fredão neste projeto seja mantida para novos trabalhos, assim como me disponho a ajudar os membros que estejam com acúmulo de trabalho pertinente ao fórum, sempre visando o crescimento deste grupo.
A única dificuldade foi a comunicação com a moderação, já que os insistentes pedidos de desbloqueio do tópico para atualização não alcançaram seus objetivos, já que a única resposta que recebemos foi do NeuroFx, há alguns dias, dizendo "vou ver como posso fazer...". Visando atender as espectativas dos membros do fórum que também têm reclamado do fato via mp, criei este novo tópico com o conteúdo já corrigido... aí a moderação decide, no tempo que for conveniente, se apagam o anterior, atualizam ele, movem para a biblioteca, ou enfim...
quem quiser visitar o topico anterior, ele está lá na seção "contribuição para a biblioteca", chamado "Chave P Alguns Distintos Amanitas DESCONHECIDOS".
Créditos:
fonte: www.mushroomexpert.com
tradução: Fred Muscaria
Correção: Corcelll
Objetivo do tópico é apenas PESQUISA e ESTUDO. A ingestão de qualquer espécie de AMANITAS sempre resulta em INTOXICAÇÃO, em menor ou MAIOR grau. Desde uma passageira intoxicação a morte, os efeitos negativos dos amanitas são sempre prejudiciais ao indivíduo.
A única dificuldade foi a comunicação com a moderação, já que os insistentes pedidos de desbloqueio do tópico para atualização não alcançaram seus objetivos, já que a única resposta que recebemos foi do NeuroFx, há alguns dias, dizendo "vou ver como posso fazer...". Visando atender as espectativas dos membros do fórum que também têm reclamado do fato via mp, criei este novo tópico com o conteúdo já corrigido... aí a moderação decide, no tempo que for conveniente, se apagam o anterior, atualizam ele, movem para a biblioteca, ou enfim...
quem quiser visitar o topico anterior, ele está lá na seção "contribuição para a biblioteca", chamado "Chave P Alguns Distintos Amanitas DESCONHECIDOS".
Créditos:
fonte: www.mushroomexpert.com
tradução: Fred Muscaria
Correção: Corcelll
Objetivo do tópico é apenas PESQUISA e ESTUDO. A ingestão de qualquer espécie de AMANITAS sempre resulta em INTOXICAÇÃO, em menor ou MAIOR grau. Desde uma passageira intoxicação a morte, os efeitos negativos dos amanitas são sempre prejudiciais ao indivíduo.