Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tive uma Bad Trip? Me contem se já tiveram algo parecido

badtrip survive

Esporo
Cadastrado
28/12/2021
2
2
22
Boa noite a todos, gostaria de escrever meu primeiro relato nesse site que acompanho faz um tempo, mas que somente agora estou escrevendo algo...

Não foi a primeira vez que comi cogumelos, já devo ter tido umas 6 experiências, comendo e tomando em cápsulas, todas elas foram algo leve e interno, mas bastante transformador, diferentemente da que vou relatar.

Aconteceu no dia 23/12/2021, comi os cogumelo por volta das 23h, mais ou menos de 3 a 4g, secos, e os efeitos começaram cerca de uma hora depois.

De início, senti uma preguiça e um conforto que geralmente sinto quando como cogumelos, não sei se vocês sentem isso ou se já sentiram, ou se é comum ou se não é. Mas essa "preguiça" e "conforto" senti todas as vezes que consumi cubensis. Geralmente quando tomo, deito em um local confortável (na maioria das vezes foi em um sofá) e fico esperando a brisa bater vendo alguma coisa na TV ou celular, cujo conteúdo já foi previamente estabelecido. Essa preguiça da qual estou falando, faz com que eu sempre estique os meus pés de forma confortável no sofá e quando começo a sentir, sinto que está começando.

Depois dessa preguiça inicial e introdutória, outra coisa que já senti algumas vezes e que também senti dessa, é um pressão no ouvindo e um barulho grave e rápido, e que intensifica as sensações que eu estou tendo.

Enfim, depois de passar uma parte deitado, comecei a ficar inquieto. Estava assistindo uns vídeos aleatórios no Youtube de canais que acompanho e nesse dia em específico não havia planejado nada, então estava só rolando e clicando, algo que não recomendo pois você pode ver algo capaz de perturbar sua mente sem querer. Eu não estava tendo alucinações claras e coloridas, como muitos relatos que vejo por aí, mas os rostos das pessoas estavam bastante diferentes; estranhos, tipo mais largos ou mais finos, ou mais redondos e quadrados, mais tortos, as pessoas estavam mais feias, meio assimétricas., mas ainda assim, nada irreal. Eu já havia visto isso em outras brisas, e sempre fiquei na dúvida se aqueles rostos sempre haviam sido daquele jeito e eu que nunca tinha notado. Ou se a droga havia me proporcionado essa percepção de como as coisas sempre foram. Mas acredito que isso já era o começo da trip e influenciado pela substância, pois os rostos mudavam essas formas estranhas, uma hora estavam mais estranhos e outra hora estavam menos estranhos, como as ondas das viagens.

Como eu estava dizendo, eu estava meio perturbado e inquieto de ficar deitado assistindo vídeos. Um dos motivos de minha perturbação era o fato de eu estar deitado num sofá cama, que fazia com que meu corpo ficasse um pouco inclinado para baixo (minha cabeça estava um pouco mais baixo que meu tronco). Isso em um dia normal não seria problema, pois é algo que dificilmente vai incomodar alguém, é quase imperceptível e a inclinação é só na perna, e é bem pouca, mas na viagem eu estava incomodado por isso, e me sentia um pouco tonto, como num barco em alto mar. Depois de ficar um pouco deitado no sofá resolvi levantar um pouco e fui tomar água na cozinha, foi aí que começaram mais estranhezas....

Eu tomei água direto da garrafa, do jeito que nossas mães falam para não fazer, e senti algo muito diferente ao tomá-la. Cada gole que dava, eu precisava de uns segundos para respirar, como se eu não aguentasse tomar água, nunca tinha sentido isso, exceto quando fazemos exercício físico e tomamos água em seguida bem rápido. Por isso, eu já percebi que estava um pouco alterado e as coisas estavam saindo d controle.

Depois da água, voltei pro quarto e quando acendi as luzes, percebi elas acendendo mais lentamente que o normal, e mesmo a luz sendo baixa para o ambiente, percebi que a claridade estava maior. Talvez isso tem a ver com a dilatação das pupilas. Mas percebi como se fosse a matéria da luz acendendo... algo dificil de relatar em palavras.

Eu continuava com a mente perturbada, estava tendo alguns sentimentos ruins, não sei explicar direito o porquê, mas estava tendo pensamentos ruins sobre a vida não ter sentido, sobre o porquê de se dedicar para as coisas, sobre nunca ter namorado e ser sozinho. Eu não tenho uma vida problemática, tenho uma família ótima (claro com problemas, mas nada absurdo). Mas durante a viagem as coisas pareciam muito negativas. Inclusive eu sempre soube da influência do set e setting na viagem, mas mesmo assim sentia aquilo.

Depois de mais um momento no quarto, eu resolvi ir ao banheiro, e me olhei no espelho, me senti feio, vi imperfeições na minha pele, por isso resolvi sair do banheiro e ir para sala. Mesmo com os pensamentos negativos, eu ainda estava no controle e sabia que aquilo era por causa da droga, e que tudo iria acabar no dia seguinte. Nesse momento eu comecei a querer sair da brisa e foi aí que as perturbações na mente se intensificaram.

Eu fui para sala pois fiquei com medo de ir para o quarto que estava e de apagar as luzes, eu não estava vendo coisas, sou cético e nem acredito em nada, mas não queria/conseguia apagar a luz e sentia muita negatividade e instabilidade ao fazer isso, sabia que se apagasse completamente as luzes, minha mente iria vir a tona. Por conta disso, resolvi ficar na sala, mesmo com as luzes apagadas, tinha um pouco de iluminação por conta das frestas das janelas e da rua. Então eu não estava completamente no escuro.

Nesse momento, na sala escura, eu estava querendo sair da trip, então eu deitei no sofá, me enrolei no cobertor, e tentei dormir, mas obviamente não consegui devido a alta atividade cerebral que estava tendo. Eu sentia que quanto mais eu tentava acabar com todos os pensamentos, mais eles aumentavam, inclusive, me lembro que nesse momento eu conseguir ver coisas, tipo luzes, coisas sem nexo, até com os olhos fechados, como se o "Universo" e a vida estivesse me mostrando alguma coisa. Senti que tinha alguma coisa a ver com o fato de eu talvez ter "desrespeitado" e abusado da substância mesmo com uma dose média, pois tomei num dia em que havia bebido cerveja, mas também sentia que tinha a ver com o fato de eu sempre ter achado que eu não tinha tido uma viagem decente, por nunca ter visto cores e formas geométricas na parede como muitos relatam. Então por isso, eu sentia que a droga, ou o "Universo" como eu disse, estavam me mostrando as coisas, como se estivessem dizendo "você não queria ver as coisas? Então veja!", "você não queria sentir coisas? Então sinta!". Eu não ouvi essas vozes, mas eu senti como isso estivesse sendo dito...

Eu comecei a pesquisar no celular coisas como "como sair de uma bad trip" mas eu não conseguia focar e ler o que estava escrito, não conseguia me cocentrar.
Depois disso eu percebi que não iria conseguir dormir (lembrando que devo ter ficado pouquíssimos minutos no sofá da sala, mas não sei ao certo pois havia tirado meu relógio de pulso) e resolvi levantar e dar uma volta no condomínio e cumprir o meu objetivo de ver as coisas e pensar, que foi meu objetivo ao consumir a droga. Como estamos em época de Natal, acreditei que fosse ver as coisas bonitas, as luzes, ter bons pensamentos, pois tinha tido um bom ano, e enfim. Mas fora do condomínio continuava com a mente perturbada, não queria ir muito longe pois tinha medo de ter problemas para voltar ou de ter pensamentos ruins me incentivando a fazer algo, ou perder meu celular. E foi aí que eu comecei a ficar com pensamentos do tipo "e se eu ficar assim para sempre?" e "se minha família me descobrisse assim?" (estava na casa do meu pai). Fiquei com "medo" de alguém acordar e eu ter que conversar, não sabia se eu iria conseguir falar, por exemplo.

Nesse momento eu estava sentindo esses pensamentos e por vezes via as coisas bagunçadas quando fechava os olhos. Mesmo assim resolvi voltar e tentar dormir, fingindo estar tudo bem. Então eu voltei pro quarto, apaguei as luzes (como um ato de coragem contra o medo do escuro) e deitei no sofá-cama. Obviamente que eu não consegui ficar deitado pois as perturbações continuavam vindo a minha mente, eu continuava me irritando com a inclinação do sofá, parecia que a droga estava me dizendo (sem dizer) "Não fuja, volte, você quis isso, lide com isso". Na verdade a droga não dizia nada, eu tirava essas lições da viagem pois li no livro do Michael Sandel que temos que aprender com a viagem e não fugir dela, então eu pensava nisso e seguia...

Como não conseguia dormir, levantei para ir ao banheiro, pensei em tomar banho para ver se melhoraria meus pensamentos e eu voltava para a normalidade. Quando levantei, percebi que algumas cores estavam diferentes, as luzes ainda estavam apagadas (lembrem que eu apaguei como ato de coragem) mas como minhas pupilas estavam dilatadas, já estava conseguindo ver melhor no escuro, então eu percebia que o verde estava mais perceptível que as outras cores, e eles se comunicavam entre si, por exemplo, o verde do meu chinelo de alguma forma o ligava ao verde da luz do ar condicionado, uma coisa bem estranha, e quando eu fechavas os olhos eu conseguia imaginar e ver esse verde específico na hora.

Então, eu resolvi tomar banho e fui ao banheiro, quando cheguei e acendi as luzes, fiquei com uma perturbação de que a parede estava caindo e que ela não era sólida o suficiente, eu não via ela caindo de fato, mas eu sentia isso, é muito estranho de contar. Eu sentia que a parede ia cair. Por isso, resolvi tomar banho no escuro. Senti um enorme relaxamento nos primeiros instantes do banho, senti como se meus cabelos estivessem se mexendo na minha cabeça, como perninhas de inseto, muito estranho, então eu resolvi sentar um pouco no chão enquanto a água caia. Mas logo eu percebi que não tinha sido uma boa ideia, pois eu sentia que a preguiça que eu sempre sinto no começo de viagens e que relatei no começo do texto, estava me puxando no chão, e eu fiquei com "medo" de ficar ali consumido pela preguiça e não ser capaz de levantar. "Eu estava pelado, no banheiro escuro, com a porta aberta, imagina se alguém me pegasse naquela situação? Imagina se eu morresse naquela situação?". Por isso resolvi levantar e ficar em pé. Nesse momento, resolvi ter outro ato de coragem e mudei a temperatura do banho de quente para frio, senti que aquilo poderia fazer com que os pensamentos acabassem, já tinha visto relatos de pessoas que fumam muita maconha e precisam tomar banho frio para sair de numa bad trip. Mas não consegui ficar por muito tempo, então mudei de novo para quente. Não sei quanto tempo fiquei no banho, por isso resolvi sair, me secar e tentar voltar a dormir novamente. Foi o que fiz. Quando cheguei no quarto que estava, no sofá-cama, vi no meu relógio de pulso que haviam passado apenas 1h30 desde que havia comido os cogumelos, então eu ainda tinha muito tempo pela frente, pois geralmente a viagem dura umas 4h até o momento de sobriedade. Mas mesmo assim, eu tentei dormir e não consegui novamente, pela quarta ou quinta vez, continuava com pensamentos estranhos e incomodo com o sofá, como se pensamentos aleatórios não me dessem a clareza que preciso para ir dormir.

Me lembrei que existe uma coisa que poderia reverter minha situação: comida. Geralmente glicose funciona para tudo, quando estamos bêbados, passando mal, e coisas do tipo. Então tomei um nescal que tinha na geladeira. Fiquei tomando no quintal da casa no escuro. O Nescau estava muito bom, quanto a isso nada a reclamar, mas depois de bebê-lo comecei a sentir um gosto de cogumelos de novo na boca, e percebi que minha boca estava meio grudenta, não sei se tem a ver com o ácido.

Mesmo depois de tudo: ter tomado o banho, ter comido, ter tentado domrir, eu ainda estava perturbando, de um jeito que não sei explicar. Então, depois de muito pensar, resolvi que precisava de ajuda. Nesse dia, eu estava na casa do meu pai, junto com ele, minha vó que estava passando o fim de ano conosco, minha madrasta, meus dois irmão pequenos, meu irmão grande e sua namorada. Eu só tinha que decidir quem eu iria acordar para me ajudar e ficar comigo até tudo passar. Claro que eu estava receoso das pessoas não entenderem, ou ficarem com medo de mim drogado, ou chamarem uma ambulância, e tudo piorar minha situação. Mas decidi que eu iria acordar alguém, abraçar e contar o que aconteceu. Aqquilo tudo ia ficar de história para qualquer propagando anti-drogas.

Então eu subi para a parte de cima da casa, onde ficam os quartos, com tudo escuro, e fui no quarto que meu irmão estava dormindo com a namorada. Coloquei a cabeça na porta para ver se estavam dormindo, ou transando, mas não e estavam, então tentei abrir a porta, que estava trancada. Eu tentei susurrar o nome deles, mas não conseguia, algo me impedia de emitir sons, eu só conseguia falar se fosse alto. Então eu fui no quarto que meu pai estava dormindo com minha madrasta, e que eles sempre deixam a porta um pouco aberto para o caso de os irmãos mais novos os procurarem durante a noite, ou ouvi-los caso chamem por eles, e pensei em acordar minha madrasta que tem sono leve, pensei "ela é enfermeira, vai saber o que fazer, e ainda pode guardar esse segredo", mas continuava sem conseguir sussurrar. Então pisquei a luz do celular para ver se ela chamava, ou perguntava quem era, mas ela não acordou.

Com isso, entendi que era melhor assim, eu tinha que lidar com aquilo sozinho, eu já estava sem ter perturbações, e pensei que era por estar de pé e andando, enttão resolvi fazer isso até a viagem passar, ficar em pé e andar. Andei por toda a casa de noite, depois fiquei no quintal olhando a lua, que estava muito bonita e iluminada, eu conseguia ver tudo com as luzes apagadas. Comecei a sentir admiração por tudo aquilo, por ter sido forte perante os pensamentos ruins, como se aquilo fosse para eu aprender ainda mais sobre a minha própria mente.
Depois disso tudo, as perturbações foram passando aos poucos, depois de um tempo eu coloquei um podcast para tocar bem baixo, só para não ficar no silêncio que havia ficado enjoativo, mas eu nem prestei atenção, nem lembro do que era. Eu escovei os dentes, e quando me senti pronto, voltei para o quarto e liguei o computador para pesquisar sobre bad trip, eu suspeitava de que havia tido um surto psicótico, ou uma crise do pânico, mas não sei ao certo, agora analisando de fora, se foi tudo isso. E de acordo com minhas pesquisas não foi.

Ainda no computador eu não estava completamente sóbrio, mas a viagem já estava acabando, eu notei que já era capaz de prestar atenção, coisa que não conseguia uma hora antes devido às perturbações. E fiquei pesquisando uns conteúdos de surto psicótico, ansiedade, esquizofrênia, pois tinha me interessado na hora.

Depois de um tempo, estável, resolvi deitar no sofá-cama e dormir. Consegui. No outro dia acordei sem dor de cabeça, com a mente bastante limpa de sentimentos. As coisas foram voltando ao normal.

Me digam se já tiveram algo parecido com minha trip, quero saber de vocês.
 
Última edição:
Não li tudo, porque está tudo muito junto e cansativo de ler.
Sem parágrafo.

Da lida rápida que eu dei, você teve uma badtrip porque começou a ter uma verdadeira viagem de cogumelo e se assustou, não gostou.
Além de estar em casa e ser dependente de pai e madrasta.

Provavelmente as outras vezes não tinha sentido praticamente nada, já que eram capsulas focadas em microdose.

Se você consegue ficar no youtube, ver tv, ver vídeo, qualquer coisa, durante a trip, então não está tendo trip.
Mesma coisa comer, a trip tira o apetite e qualquer coisa já sente encher o estomago.
Só em dose muito pequena.

Não vou falar do resto, porque tem vários posts falando o que não fazer durante trip.

O que me fez pensar é a sua sensação de "conforto".
Pra mim, sempre sei que estou "decolando" quando sinto exatamente o contrário, um desconforto no corpo.
Como se estivesse muito cansado, andando muitos km.
Que passa quando chega no pico.

Comer não ajuda na trip de cogumelos.
Serve para diluir o alcool que ainda não foi absorvido.
Depois que já se ligou nos receptores de serotonina, não tem como cancelar.

Melhor do que esperar que outros te digam se tiveram algo parecido, é ler os inúmeros relatos aqui no fórum.

Lembrando que o consumo seguro é para maiores de 18 anos, preferencialmente 21 anos.
E a melhor maneira de integrar as experiências é pelo cultivo próprio.
 
Valeu pelo comentário mano.

Vou apertar uns enteres depois para dar uns parágrafos pro texto.

Então, também não acho interessante ficar assistindo TV e vendo video durante a trip, mas eu estava esperando a Onda vir...

E sobre as caosulas, das vezes que tomei sempre foram cerca de 2g a 3g, a única diferença é que você tem que tomar várias para ter um efeito mais prolongado.

Mas me diz uma coisa, você geralmente usa de dia ou de noite? Geralmente você tem percepcoes visuals?
 
Li o relato todo. Nele, o que mais me chamou atenção foram as dimensões de desconforto, de dependência, de fuga, e de confusão.

Se você quiser algum dia repetir a experiência com cogumelos em dose alta, recomendo fortemente que vc o faça na presença de um acompanhante que tenha experiência prévia com acompanhamento de trips. E que se jogue para o que der e vier.

Boa sorte no seu caminho
 
Boa noite a todos, gostaria de escrever meu primeiro relato nesse site que acompanho faz um tempo, mas que somente agora estou escrevendo algo...

Não foi a primeira vez que comi cogumelos, já devo ter tido umas 6 experiências, comendo e tomando em cápsulas, todas elas foram algo leve e interno, mas bastante transformador, diferentemente da que vou relatar.

Aconteceu no dia 23/12/2021, comi os cogumelo por volta das 23h, mais ou menos de 3 a 4g, secos, e os efeitos começaram cerca de uma hora depois.

De início, senti uma preguiça e um conforto que geralmente sinto quando como cogumelos, não sei se vocês sentem isso ou se já sentiram, ou se é comum ou se não é. Mas essa "preguiça" e "conforto" senti todas as vezes que consumi cubensis. Geralmente quando tomo, deito em um local confortável (na maioria das vezes foi em um sofá) e fico esperando a brisa bater vendo alguma coisa na TV ou celular, cujo conteúdo já foi previamente estabelecido. Essa preguiça da qual estou falando, faz com que eu sempre estique os meus pés de forma confortável no sofá e quando começo a sentir, sinto que está começando.

Depois dessa preguiça inicial e introdutória, outra coisa que já senti algumas vezes e que também senti dessa, é um pressão no ouvindo e um barulho grave e rápido, e que intensifica as sensações que eu estou tendo.

Enfim, depois de passar uma parte deitado, comecei a ficar inquieto. Estava assistindo uns vídeos aleatórios no Youtube de canais que acompanho e nesse dia em específico não havia planejado nada, então estava só rolando e clicando, algo que não recomendo pois você pode ver algo capaz de perturbar sua mente sem querer. Eu não estava tendo alucinações claras e coloridas, como muitos relatos que vejo por aí, mas os rostos das pessoas estavam bastante diferentes; estranhos, tipo mais largos ou mais finos, ou mais redondos e quadrados, mais tortos, as pessoas estavam mais feias, meio assimétricas., mas ainda assim, nada irreal. Eu já havia visto isso em outras brisas, e sempre fiquei na dúvida se aqueles rostos sempre haviam sido daquele jeito e eu que nunca tinha notado. Ou se a droga havia me proporcionado essa percepção de como as coisas sempre foram. Mas acredito que isso já era o começo da trip e influenciado pela substância, pois os rostos mudavam essas formas estranhas, uma hora estavam mais estranhos e outra hora estavam menos estranhos, como as ondas das viagens.

Como eu estava dizendo, eu estava meio perturbado e inquieto de ficar deitado assistindo vídeos. Um dos motivos de minha perturbação era o fato de eu estar deitado num sofá cama, que fazia com que meu corpo ficasse um pouco inclinado para baixo (minha cabeça estava um pouco mais baixo que meu tronco). Isso em um dia normal não seria problema, pois é algo que dificilmente vai incomodar alguém, é quase imperceptível e a inclinação é só na perna, e é bem pouca, mas na viagem eu estava incomodado por isso, e me sentia um pouco tonto, como num barco em alto mar. Depois de ficar um pouco deitado no sofá resolvi levantar um pouco e fui tomar água na cozinha, foi aí que começaram mais estranhezas....

Eu tomei água direto da garrafa, do jeito que nossas mães falam para não fazer, e senti algo muito diferente ao tomá-la. Cada gole que dava, eu precisava de uns segundos para respirar, como se eu não aguentasse tomar água, nunca tinha sentido isso, exceto quando fazemos exercício físico e tomamos água em seguida bem rápido. Por isso, eu já percebi que estava um pouco alterado e as coisas estavam saindo d controle.

Depois da água, voltei pro quarto e quando acendi as luzes, percebi elas acendendo mais lentamente que o normal, e mesmo a luz sendo baixa para o ambiente, percebi que a claridade estava maior. Talvez isso tem a ver com a dilatação das pupilas. Mas percebi como se fosse a matéria da luz acendendo... algo dificil de relatar em palavras.

Eu continuava com a mente perturbada, estava tendo alguns sentimentos ruins, não sei explicar direito o porquê, mas estava tendo pensamentos ruins sobre a vida não ter sentido, sobre o porquê de se dedicar para as coisas, sobre nunca ter namorado e ser sozinho. Eu não tenho uma vida problemática, tenho uma família ótima (claro com problemas, mas nada absurdo). Mas durante a viagem as coisas pareciam muito negativas. Inclusive eu sempre soube da influência do set e setting na viagem, mas mesmo assim sentia aquilo.

Depois de mais um momento no quarto, eu resolvi ir ao banheiro, e me olhei no espelho, me senti feio, vi imperfeições na minha pele, por isso resolvi sair do banheiro e ir para sala. Mesmo com os pensamentos negativos, eu ainda estava no controle e sabia que aquilo era por causa da droga, e que tudo iria acabar no dia seguinte. Nesse momento eu comecei a querer sair da brisa e foi aí que as perturbações na mente se intensificaram.

Eu fui para sala pois fiquei com medo de ir para o quarto que estava e de apagar as luzes, eu não estava vendo coisas, sou cético e nem acredito em nada, mas não queria/conseguia apagar a luz e sentia muita negatividade e instabilidade ao fazer isso, sabia que se apagasse completamente as luzes, minha mente iria vir a tona. Por conta disso, resolvi ficar na sala, mesmo com as luzes apagadas, tinha um pouco de iluminação por conta das frestas das janelas e da rua. Então eu não estava completamente no escuro.

Nesse momento, na sala escura, eu estava querendo sair da trip, então eu deitei no sofá, me enrolei no cobertor, e tentei dormir, mas obviamente não consegui devido a alta atividade cerebral que estava tendo. Eu sentia que quanto mais eu tentava acabar com todos os pensamentos, mais eles aumentavam, inclusive, me lembro que nesse momento eu conseguir ver coisas, tipo luzes, coisas sem nexo, até com os olhos fechados, como se o "Universo" e a vida estivesse me mostrando alguma coisa. Senti que tinha alguma coisa a ver com o fato de eu talvez ter "desrespeitado" e abusado da substância mesmo com uma dose média, pois tomei num dia em que havia bebido cerveja, mas também sentia que tinha a ver com o fato de eu sempre ter achado que eu não tinha tido uma viagem decente, por nunca ter visto cores e formas geométricas na parede como muitos relatam. Então por isso, eu sentia que a droga, ou o "Universo" como eu disse, estavam me mostrando as coisas, como se estivessem dizendo "você não queria ver as coisas? Então veja!", "você não queria sentir coisas? Então sinta!". Eu não ouvi essas vozes, mas eu senti como isso estivesse sendo dito...

Eu comecei a pesquisar no celular coisas como "como sair de uma bad trip" mas eu não conseguia focar e ler o que estava escrito, não conseguia me cocentrar.
Depois disso eu percebi que não iria conseguir dormir (lembrando que devo ter ficado pouquíssimos minutos no sofá da sala, mas não sei ao certo pois havia tirado meu relógio de pulso) e resolvi levantar e dar uma volta no condomínio e cumprir o meu objetivo de ver as coisas e pensar, que foi meu objetivo ao consumir a droga. Como estamos em época de Natal, acreditei que fosse ver as coisas bonitas, as luzes, ter bons pensamentos, pois tinha tido um bom ano, e enfim. Mas fora do condomínio continuava com a mente perturbada, não queria ir muito longe pois tinha medo de ter problemas para voltar ou de ter pensamentos ruins me incentivando a fazer algo, ou perder meu celular. E foi aí que eu comecei a ficar com pensamentos do tipo "e se eu ficar assim para sempre?" e "se minha família me descobrisse assim?" (estava na casa do meu pai). Fiquei com "medo" de alguém acordar e eu ter que conversar, não sabia se eu iria conseguir falar, por exemplo.

Nesse momento eu estava sentindo esses pensamentos e por vezes via as coisas bagunçadas quando fechava os olhos. Mesmo assim resolvi voltar e tentar dormir, fingindo estar tudo bem. Então eu voltei pro quarto, apaguei as luzes (como um ato de coragem contra o medo do escuro) e deitei no sofá-cama. Obviamente que eu não consegui ficar deitado pois as perturbações continuavam vindo a minha mente, eu continuava me irritando com a inclinação do sofá, parecia que a droga estava me dizendo (sem dizer) "Não fuja, volte, você quis isso, lide com isso". Na verdade a droga não dizia nada, eu tirava essas lições da viagem pois li no livro do Michael Sandel que temos que aprender com a viagem e não fugir dela, então eu pensava nisso e seguia...

Como não conseguia dormir, levantei para ir ao banheiro, pensei em tomar banho para ver se melhoraria meus pensamentos e eu voltava para a normalidade. Quando levantei, percebi que algumas cores estavam diferentes, as luzes ainda estavam apagadas (lembrem que eu apaguei como ato de coragem) mas como minhas pupilas estavam dilatadas, já estava conseguindo ver melhor no escuro, então eu percebia que o verde estava mais perceptível que as outras cores, e eles se comunicavam entre si, por exemplo, o verde do meu chinelo de alguma forma o ligava ao verde da luz do ar condicionado, uma coisa bem estranha, e quando eu fechavas os olhos eu conseguia imaginar e ver esse verde específico na hora.

Então, eu resolvi tomar banho e fui ao banheiro, quando cheguei e acendi as luzes, fiquei com uma perturbação de que a parede estava caindo e que ela não era sólida o suficiente, eu não via ela caindo de fato, mas eu sentia isso, é muito estranho de contar. Eu sentia que a parede ia cair. Por isso, resolvi tomar banho no escuro. Senti um enorme relaxamento nos primeiros instantes do banho, senti como se meus cabelos estivessem se mexendo na minha cabeça, como perninhas de inseto, muito estranho, então eu resolvi sentar um pouco no chão enquanto a água caia. Mas logo eu percebi que não tinha sido uma boa ideia, pois eu sentia que a preguiça que eu sempre sinto no começo de viagens e que relatei no começo do texto, estava me puxando no chão, e eu fiquei com "medo" de ficar ali consumido pela preguiça e não ser capaz de levantar. "Eu estava pelado, no banheiro escuro, com a porta aberta, imagina se alguém me pegasse naquela situação? Imagina se eu morresse naquela situação?". Por isso resolvi levantar e ficar em pé. Nesse momento, resolvi ter outro ato de coragem e mudei a temperatura do banho de quente para frio, senti que aquilo poderia fazer com que os pensamentos acabassem, já tinha visto relatos de pessoas que fumam muita maconha e precisam tomar banho frio para sair de numa bad trip. Mas não consegui ficar por muito tempo, então mudei de novo para quente. Não sei quanto tempo fiquei no banho, por isso resolvi sair, me secar e tentar voltar a dormir novamente. Foi o que fiz. Quando cheguei no quarto que estava, no sofá-cama, vi no meu relógio de pulso que haviam passado apenas 1h30 desde que havia comido os cogumelos, então eu ainda tinha muito tempo pela frente, pois geralmente a viagem dura umas 4h até o momento de sobriedade. Mas mesmo assim, eu tentei dormir e não consegui novamente, pela quarta ou quinta vez, continuava com pensamentos estranhos e incomodo com o sofá, como se pensamentos aleatórios não me dessem a clareza que preciso para ir dormir.

Me lembrei que existe uma coisa que poderia reverter minha situação: comida. Geralmente glicose funciona para tudo, quando estamos bêbados, passando mal, e coisas do tipo. Então tomei um nescal que tinha na geladeira. Fiquei tomando no quintal da casa no escuro. O Nescau estava muito bom, quanto a isso nada a reclamar, mas depois de bebê-lo comecei a sentir um gosto de cogumelos de novo na boca, e percebi que minha boca estava meio grudenta, não sei se tem a ver com o ácido.

Mesmo depois de tudo: ter tomado o banho, ter comido, ter tentado domrir, eu ainda estava perturbando, de um jeito que não sei explicar. Então, depois de muito pensar, resolvi que precisava de ajuda. Nesse dia, eu estava na casa do meu pai, junto com ele, minha vó que estava passando o fim de ano conosco, minha madrasta, meus dois irmão pequenos, meu irmão grande e sua namorada. Eu só tinha que decidir quem eu iria acordar para me ajudar e ficar comigo até tudo passar. Claro que eu estava receoso das pessoas não entenderem, ou ficarem com medo de mim drogado, ou chamarem uma ambulância, e tudo piorar minha situação. Mas decidi que eu iria acordar alguém, abraçar e contar o que aconteceu. Aqquilo tudo ia ficar de história para qualquer propagando anti-drogas.

Então eu subi para a parte de cima da casa, onde ficam os quartos, com tudo escuro, e fui no quarto que meu irmão estava dormindo com a namorada. Coloquei a cabeça na porta para ver se estavam dormindo, ou transando, mas não e estavam, então tentei abrir a porta, que estava trancada. Eu tentei susurrar o nome deles, mas não conseguia, algo me impedia de emitir sons, eu só conseguia falar se fosse alto. Então eu fui no quarto que meu pai estava dormindo com minha madrasta, e que eles sempre deixam a porta um pouco aberto para o caso de os irmãos mais novos os procurarem durante a noite, ou ouvi-los caso chamem por eles, e pensei em acordar minha madrasta que tem sono leve, pensei "ela é enfermeira, vai saber o que fazer, e ainda pode guardar esse segredo", mas continuava sem conseguir sussurrar. Então pisquei a luz do celular para ver se ela chamava, ou perguntava quem era, mas ela não acordou.

Com isso, entendi que era melhor assim, eu tinha que lidar com aquilo sozinho, eu já estava sem ter perturbações, e pensei que era por estar de pé e andando, enttão resolvi fazer isso até a viagem passar, ficar em pé e andar. Andei por toda a casa de noite, depois fiquei no quintal olhando a lua, que estava muito bonita e iluminada, eu conseguia ver tudo com as luzes apagadas. Comecei a sentir admiração por tudo aquilo, por ter sido forte perante os pensamentos ruins, como se aquilo fosse para eu aprender ainda mais sobre a minha própria mente.
Depois disso tudo, as perturbações foram passando aos poucos, depois de um tempo eu coloquei um podcast para tocar bem baixo, só para não ficar no silêncio que havia ficado enjoativo, mas eu nem prestei atenção, nem lembro do que era. Eu escovei os dentes, e quando me senti pronto, voltei para o quarto e liguei o computador para pesquisar sobre bad trip, eu suspeitava de que havia tido um surto psicótico, ou uma crise do pânico, mas não sei ao certo, agora analisando de fora, se foi tudo isso. E de acordo com minhas pesquisas não foi.

Ainda no computador eu não estava completamente sóbrio, mas a viagem já estava acabando, eu notei que já era capaz de prestar atenção, coisa que não conseguia uma hora antes devido às perturbações. E fiquei pesquisando uns conteúdos de surto psicótico, ansiedade, esquizofrênia, pois tinha me interessado na hora.

Depois de um tempo, estável, resolvi deitar no sofá-cama e dormir. Consegui. No outro dia acordei sem dor de cabeça, com a mente bastante limpa de sentimentos. As coisas foram voltando ao normal.

Me digam se já tiveram algo parecido com minha trip, quero saber de vocês.
Minha primeira badtrip foi em casa, achei que nao daria nada pois tinha dropado 1g, nem isso eu acho. E estava segura em casa no meu quarto onde faço arte. Mas senti MUITO calor e esquecia como respirar, o teto parecia derreter por cima de mim e sentia vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Foi desesperador. Queria ter aproveitado a trip para pintar mas nao conseguia nem levantar. Não sei se tem relação eu ter consumido alcool horas antes, ou ter comido algo de errado sem estar em jejum... Consumi o cogu com fatias de laranja apenas
 
Super normal. Ontem mesmo o começo da minha trip foi bem ruim. Senti essa dificuldade pra respirar, só que me olhei no espelho e conseguia perceber o movimento de respiraçao normal. Só parecia que eu não tinha mais como controlar ela voluntariamente. O minha audição muito ficou abafada, como se tivesse água dos ouvidos, e ao mesmo tempo extremamente aguçada. Parececia que eu tava ouvindo vozes do alem dizendo coisas incompreensíveis, mas eram os vizinhos conversando dentro de suas casas e eu conseguia ouvir, mas não entender o que falavam. Tomei 2g.
Fosse uns anos atrás eu ia entrar numa bad medonha até o fim, certeza. Mas agora eu meio que vou pra trip mais aberto, sabendo que podem acontecer coisas ruins e que elas podem ser estímulos externos que eu não odentifico, e por isso me assusto.

Outra coisa que já percebi que é certo dar bad é querer controlar a trip, principalmente em dose alta. Se tu quer ficar ativo, mas tá sentindo vontade de deitar, deita. Não lite contra. Durante a trip vc é um passageiro.


Sobre o álcool pode ter contribuído, mas não necessariamente. Eu não bebo faz muito tempo e tive isso.
 
Ainda não tive trip de cogu, estava me preparando antes mas quando f1 sempre que tento controlar, piora. Por isso não f1 com outras pessoas perto de mim de jeito nenhum! (No seu caso tinham várias pessoas na casa que poderiam acordar a qualquer momento)

Pelo que li da tua trip, quando você aceitou e decidiu que ia lidar com aquilo sua mente foi se acalmando e por isso as perturbações foram se dissipando. Acho que vendo assim de fora, parece que teu erro foi justamente esse, se apavorar e querer fugir daquilo. Pelo menos é oq dá errado comigo com outras substancias (q obviamente não são comparáveis diretamente mas o comportamento é o mesmo: se agarrar ao controle)
 
Back
Top