Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tive minha primeira trip Hoje e estou meio perdido.Ajuda Urgente!

paaugusto1

Primórdia
Cadastrado
15/07/2010
12
38
Olá pessoa,hoje eu tive minha primeira experiência mesmo,com duas amigas,nos fizemos uma vitamina com mais ou menos 25 cogumelos e dividimos em três.
A viagem foi muito intensa,e eu tive a sensação de que não voltaria mais.Mas tudo passou,eu tô mais calmo,mais ainda fico meio desligado.Queria saber se isso vai passar completamente.Eu sinto que eu tô melhorando,mais tô muito diferente ainda,é normal?Tomei era umas 7:30 da noite.
Se alguém puder me ajudar,serei grato eternamente.
 
Relaxa cara.Pode ficar tranquilo que essa sensação vai passar

Quando a experiencia é forte é normal ter esse tipo de pensamento
 
Valeu Kleber,acho que estou me sentindo estranho,porque não estou familiarizado com os efeitos.Na verdade estou meio chocado ainda com uma das minhas amigas,que perdeu totalmente a noção da realidade e se esqueceu até quem ela era,talvez isso intensificou a minha Bad Trip.
 
Pense assim:
O ruim seria se nada acontecesse.
O ruim seria se sua amiga continuasse ainda presa à mesma e gasta personalidade de sempre.

Não é como ir tomar um sorvete e voltar pra casa...
 
Hauhauaha, boa essa do sorvete.

Eu gosto sempre de pensar que é como pegar um navio pra atravessar o oceano, depois de zarpar não tem mais volta, se pular do barco morre afogado, mas se continuar, estando bom ou ruim, uma hora chega na costa, e tudo volta ao normal.

Essa sensação de enlouquecer eu já tive nas minhas primeiras trips. Hoje sei que é impossível não voltar. A maior merda e ir pra trip com essas lendas urbanas de que toma chá e não volta mais, daí o cara fica muito louco como nunca esteve na vida, por horas, se impressiona e acha que vai ficar assim pra sempre, daí apanha mais algumas infinitas horas e quando volta volta com um belo livro de ensinamentos pra casa.

Boas viagens, marinheiros!
 
normal essa senssaçao,principalmente na primeira experiencia ainda mais com uma quantidade razoavel de cogumelo,no outro dia ficamos estupefados!!!!
 
O pessoal tá brincando, isso não passa mais, você nunca mais será o mesmo!
 
HUAhauha, frase maldosa, quando li pensei que era do Morta.

Na real ele nunca mais vai ser o mesmo, mas tb não fica doidão pra sempre.
 
Eu estava meio com um receio dos meus sentimentos em relação a outras pessoas mudasse;ainda estou um pouco com medo disso,apesar de ter conciência que a natureza nunca trás coisas ruins para nossas vidas.Do mais a sabedoria que eu adiquiri com minha Trip foi um tanto quando interessante.Realmente não sou mais o mesmo:pos:
 
HUAhauha, frase maldosa, quando li pensei que era do Morta.

Na real ele nunca mais vai ser o mesmo, mas tb não fica doidão pra sempre.
Assuma que voce nao me ama.

Sem maldade!!!
Pouca.
Eu estava meio com um receio dos meus sentimentos em relação a outras pessoas mudasse;ainda estou um pouco com medo disso,apesar de ter conciência que a natureza nunca trás coisas ruins para nossas vidas.Do mais a sabedoria que eu adiquiri com minha Trip foi um tanto quando interessante.Realmente não sou mais o mesmo:pos:
Tomara que mude.
Que mude o tempo, o espaco, as energias e as energicas.
sem mais do mesmo.
 
"Não posso voltar a ontem porque eu era então uma pessoa diferente." Lewis Carrol, Alice.

paaugusto1, eu as vezes penso que alguns problemas emocionais podem engatilhar essas reações. Lendo alguns relatos desse tipo e a partir de MIM mesmo.

Acho que durante o nosso desenvolvimento, certas características emocionais vão sendo encobertas e distorcidas devido ao contato com uma sociedade que se fundamenta em valores débeis e ilusórios. Quando temos uma experiência intensa de cogumelos ou outros psicodélicos, podemos despertar essas características emocionais adormecidas/distorcidas abruptamente, o que nos causa um estranhamento com a realidade.

Acho que alguns devem passar por um período de adaptação a essa "nova" faceta de si mesmos para voltar a se setirem normais com sua verdadeira essência - ou voltar ao antigo eu distorcido.

É como se o único espelho que você tivesse acesso para se ver fosse torto e escuro e você se habituasse com seu reflexo infiel por muitos anos . Um dia vc compra um espelho novo e acaba se achando estranho no novo reflexo, apesar de sua imagem estar mais fiel e clara agora. A diferença é que você não sabe que está mais fiel (não pode se apalpar e nem perguntar as outras pessoas se sua imagem corresponde), apenas sente em seu íntimo se permitir-se uma auto reflexão sincera - coisa que muitos não conseguem fazer e acabam ficando presos a um círculo eterno de estranhar-se negativamente consigo mesmo e voltar a ilusão da vida do proletariado infeliz.

A Ilusão da verdade e a verdade da ilusão.

Um pensamento meu apenas, sem pretensões.

Abç
 
Mirador,eu entendi o que você quis dizer,isso me esclareceu algumas duvidas.
E eu realmente quero muito saber como me acustumar com esse novo "Eu".
É complicado;porque realmente as coisas parecem mais claras,só que de uma maneira que eu me sinto "dopado" e lesado.
Eu sei que tudo é uma questão de custumes,e eu realmente quero crescer e ser diferente,e quero me acustumar principalmente,só que algumas vezes eu me pego pensando que eu não me sinto tão bem quanto eu me sentia antes sabe?
Sei lá,é estranho,por mais que eu tivesse estudado muito antes de tomar os cogumelos tudo anda bastante estranho.
Mais eu agradeço muito a você a todos os membros do forum,é bom saber que aqui eu posso encontrar pessoas que são mais parecidas comigo.Acho que muitos aqui entendem o que eu quero dizer.

=)
 
Aí já pode ser outra coisa. O sentimento de torpor pode estar relacionado com a química cerebral mesmo. Pode acontecer algum tipo de síndrome serotoninérgica por exemplo, por variados motivos não esclarecidos e com isso a cabeça pesa.

Quando sinto isso eu procuro me exercitar fisicamente e ter uma dieta alimentar mais rica por um bom tempo. (frutas, frituras, chocolate, etc). Comigo adianta.

O motivos desse desequilíbrio na química cerebral não são muito claros, já que para alguns nunca acontece e para outro acontece esporadicamente. Pode estar relacionado a estados psico-fisiológicos em que o psiconauta se encontra no dia da trip, o que pode ter haver com uso de outras substancias e sedentarismo crônico. Mas estou especulando.

A perspectiva que se adota é importante.

=)
 
Bom, sinceramente, eu penso que se você teve sua primeira trip, e espera ficar 100% no mesmo dia, somente algumas horas depois, não é bem assim... Você tomou as 7:30h PM e postou a 1:30 AM... Nem passou o efeito direito... Relaxe...
Até pq pelo jeito, não há experiência com enteógenos...
Você sabe o que acontece com seu corpo, ou com seu cérebro quando você ingere cogumelos? Sabe o que ocorre durante e depois com seu cérebro? Sabe o que é serotonina? Descubra oq é, e reponha-a!
Mais conhecimento, e obviamente menos dúvidas...

Leia mais, mais ainda... Acredite, você não estaria confuso se tivesse realmente estudado os efeitos sobre seu corpo e cérebro, e principalmente, os pós-efeitos...
Há um texto que gosto bastante, da nossa amiga Biblioteca, chamado "Introdução", e nele friso esse pedaço:

"Quem é você?

Você é MAIOR de idade? Dono do seu nariz? Você é responsável? Controla as suas emoções? Confia em si mesmo? É capaz de ter decisões e viver com as consequências? Se você não se sente positivo e alegre como também preparado para ingerir uma substância natural com grande poderes, então é bem possível que os cogumelos não sejam para você.

O que você quer?

Se você está apenas querendo cogumelos para passar um final de semana "pirando" ou apenas para "chapar" em um festa, ou para usar como uma nova droga, talvez você esteja no lugar errado....

Onde você está caminhando?

Têm pessoas que acham que o uso de cogumelos é algo "divertido". Verdade.. uma experiência psicodélica pode ser uma coisa muito bonita, cheia de cores, diversão, pensamentos e conceitos originais. É claro que é possível alguém ter uma má experiência, mas a experiência, seja boa ou ruim, pode com certeza lhe mudar profundamente. Estás aqui simplesmente para fazer uma rave de final de semana mais animada ou estar aqui é um passo para uma longa jornada em sua vida, crescimento e descobrimentos? Ambos têm as suas consequências, qual será a sua opção?"


Reveja suas conclusões... Como prega o Mortan:
Não tome nenhuma atitude antes de 1 semana após ingerir...

E sabe pq? Pq vc fica diferente! E devia saber disso...

Estude, conheça mais sobre você... Talvez esteja estudando cogus e esqueceu de estudar vc, que é um templo sagrado e extremamente complexo, bem como eu, ele, ou qq um aqui...


Hoje é um novo dia... Tá mió, fio?
 
Assuma que voce nao me ama.

Não gosto muito de ti, mas gosto um pouco, isso eu assumo, como também que te amo senão não lembraria de ti ao ler a frase dele, certo?



Boa Mirador!
 
Sim,não procurei saber do que poderia acontecer comigo,até li algumas coisas mais faltou um bocado de informação,nesse ponto fui um pouco irresponsável,mais em outras questões eu estou tranquilo.Tô um pouco melhor(ainda com um pouco da sensação de lerdo),mais li sobre a serotonina e tenho comido frutas(banana e maçã) e tomado chá verde para liberar a serotinina.
Minhas intenções ao tomar era buscar algumas explicações e para conhecer e me familiarizar com o efeito para futuras buscas.
Meu medo era só ficar estranho pelo resto da vida,mais vi que isso passa e demora um pouco.
Agradeço mais uma vez a você e a toda galera do site.
 
isso nao e lenda brother..aki na minha cidade no RS eu conheci um cara que nao volto..ele fico maluco..falava meio que gaguejando..fico um doente mental...a rapadura e doce mas nao e mole nao
 
Back
Top