Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tiramina

HiagoRocha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/08/2010
136
46
32
Dentre diversas listas de alimentos com tiramina, fica difícil saber qual são os alimentos que sobram..

Alguém tem conhecimento de alimentos que não contenham, ou acesso a algum lugar que indique??
 
Imagino que você queira usar um iMAO antes ou junto com os cogumelos.

Muitos alimentos realmente contém tiramina, mas a maioria deles, no meu ponto de vista, parece causar pouca ou nenhuma interação com iMAOs.

Quando vou usar um iMAO por cautela eu geralmente não como no dia:
- alimentos defumados, fermentados e envelhecidos
- queijos amarelos
- carnes processadas. miúdos e vísceras
- chocolate
- peixes e frutos do mar
- derivados de soja, feijão e outras leguminosas
- nozes e castanhas
- Alimentos novos na minha dieta (esses eu experimento outro dia)

Resta ainda muita opção alimentar. Também evito bebidas alcoólicas.

Se você tiver alergia a algum alimento aconselho a evitá-lo também.
 
A muito obrigado Ecuador...


Eu estava pensando em fazer deste modo:


Um dia antes de ingerir os cogumelos manter uma dieta a base de frutas no período da noite e tomar meia dose de IMAO

Manter jejum até o consumo dos cogumelos e ingeri-los com o resto da dose de IMAO


Boa alternativa?
 
Quanto tempo entre a primeira dose de iMAO e a ingestão dos cogumelos?

E qual o iMAO? Acho que os naturais, como peganum e jagube, não vão ajudar muito o efeito dos cogumelos muito se ingeridos mais de uma hora antes.
 
Bom o tempo seria 12 a 15h max...

O IMAO estava pensando no antidepressivo aurorix.. Vi que ele é o melhor e os unicos efeitos colaterais seriam o que qualquer IMAO teria
 
Acho que os naturais são melhores. Principalmente o jagube.


Não sei se tomar uma dose de Aurorix 12 horas antes vai adiantar algo.

"Após administração oral, a moclobemida é completamente absorvida, passando para a circulação portal a partir do trato gastrintestinal. Picos de concentração plasmática são alcançados em até uma hora após a administração."

"A meia-vida de eliminação durante o tratamento multidose (300 mg duas vezes ao dia) é de aproximadamente 3 horas e geralmente varia de 2 a 4 horas na maioria dos pacientes."

http://www.psicosite.com.br/far/and/bula/aurorix-b.htm


A cada ciclo de meia-vida a concentração do fármaco baixa 50% em relação à concentração do início do ciclo.
 
Então não seria necessário uma dose com muito tempo entro o consumo do cogumelo.

Acho que uma dose 30min antes do consumo é o bastante... Não sei quanto tempo o organismo leva a digerir totalmente as psilas", mas será que outra dose meia hora depois consumo seria de ajuda para o final do processo ou já seria desnecessária também?

Isso contando com meia dose do IMAO... No caso com aurorix 150mg... Se for dividir o tempo de pico e o que é absorvido faria sentido
 
Acho que essa dose meia hora antes vai funcionar bem. E que basta uma dose única.

Se você tem duas doses tome uma alguns dias antes, para testar como será sua reação ao fármaco.
 
Boa essa dose teste... vou realizar com certeza, não tinha pensado...

Muito obrigado pelos esclarecimentos Ecuador....


Dúvidas encerradas!!
 
Hum, algo que esqueci.

Se você, por um motivo ou outro, usa anti-histamínicos (Polaramine, Hixizine, Fenergan, Zytec e outros), não use no dia em que tomar o iMAO. Na verdade tente parar alguns dias antes. A interação entre os dois pode provocar sensações desagradáveis e aumentar os efeitos colaterais dos anti-histamínicos.

Fora isso segue abaixo as interações medicamentos da bula do Aurorix:


Interações Medicamentosas

A administração concomitante de moclobemida com selegilina é contra-indicada. Em animais, a moclobemida potencializa os efeitos dos opiáceos e do ibuprofeno. Portanto, pode ser necessário um ajuste posológico destas drogas.

A combinação com petidina não é recomendada. Estudos farmacológicos em animais e humanos demonstraram que Aurorix® (Moclobemida) é seletivo e reversível, de maneira que sua propensão de interagir com a tiramina é leve e de pouca duração. A potencialização do efeito pressor foi até menor ou não ocorreu quando moclobemida foi administrada após uma refeição. A cimetidina prolonga o metabolismo da moclobemida.

A dosagem usual de Aurorix® (Moclobemida) deve, portanto, ser reduzida à metade ou a um terço para pacientes que estiverem recebendo cimetidina.

Há possibilidade de potencialização e prolongamento do efeito farmacológico de drogas simpatomiméticas administradas por via sistêmica, durante o tratamento concomitante com moclobemida. Nos pacientes recebendo Aurorix® (Moclobemida), o uso adicional de outras drogas que potencializem a ação da serotonina, como vários outros antidepressivos, particularmente em combinações múltiplas, deve ser feito com cuidado, especialmente no caso de clomipramina. Isto se deve porque em casos isolados ocorreu uma combinação de sinais e sintomas sérios, incluindo hipertermia, confusão, hiperreflexia e mioclonia, indicando uma maior atividade da serotonina. Na ocorrência de tais sintomas, o paciente deve ser observado cuidadosamente por um médico (se necessário deve ser hospitalizado), e deve ser tratado apropriadamente.

Tratamentos com antidepressivos tricíclicos ou outros agentes podem ser instituídos imediatamente após interrupção de Aurorix® (Moclobemida) (sem risco de "wash out") e vice-versa, observadas as mesmas precauções. Quando o tratamento for mudado para Aurorix® (Moclobemida), a dose não deve exceder a 300 mg/dia na primeira semana de tratamento. Casos isolados de reações adversas severas do sistema nervoso central foram relatados após co-administração de Aurorix® (Moclobemida) e dextrometorfano.

Uma vez que remédios para gripes e tosse podem conter dextrometorfano, os mesmos não devem ser tomados sem uma prévia consulta ao médico, que pode fornecer uma alternativa medicamentosa que não contenha dextrometorfano.
 
Certo..

Mais uma vez obrigado!!
 
Back
Top