Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

tipo de agua para seringa

Cavvera

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/06/2007
32
69
Eai tudo na paz?
Tenho algumas duvidas em relação a fazer a seringa utilizando um carimbo:

1) qual tipo de água é melhor utilizar na seringa, agua mineral, agua da torneira ou agua destilada?

2) esta água precisa estar estéril? como eu faço para esterilizar a água?

3) é necessario deixar a seringa por 12 horas pra hidratar certo? Eu preciso deixar em alguma condição especifica (geladeira, aquecedor, etc..)?

Foi mal ficar postando um monte de duvidas basicas, quero resolver o maximo das duvidas (todas se possivel) antes de começar o cultivo e não durante hehe
Agradeço se puderem ajudar.
 
Peraí, deixa dar mais uma prensada que já falo cof...cof.cof.ffff

Então, eu sempre dou a preferência para uma água doce natural, como por exemplo de fonte (não poluída), e a que mais utilizo mesmo é de poço artesiano. Para ambos os casos, fervo por alguns minutos e deixo esfriar em recepiente tampado antes de utilizar.

Quando consigo comprar flaconetes de água destilada na farmácia, preparo as seringas despejando-os diretamente dentro do copo com os esporos.

Mas veja o paradoxo de morar no fim-del-mondo:
só consigo flaconetes encomendando dias antes, e ainda por cima eles têm a cara de pau de cobrar 50 cents cada um com 10ml. Então, eu boicoto isso e vou encher a moringa lá na fonte. Nos dois sentidos.:)

abraços:pos:
 
Back
Top