Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tintura???

Brainstorn

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/11/2007
15
70
Ae galera, será que não eh possivel fazer uma bebida, como um licor desses cogumelos, usando alcool de cereais.
poderiamos seca-los, e bate-los no liquidificador ajudar a dissolver, deixar uma semana diluindo e depois colocar tudo pra secar até atingir a concentração ideal, pois nao gostaria de sentir os efeitos do alcool.

E ai galera? Viavel?
 
Ao invés de tentar arranjar um álcool absoluto para fazer extração do princípio ativo (não façam isso!), vale mais a pena fazer o chá, já que a psilocibina é mais solúvel em água do que em álcool não-puro.
 
Siga o que o CordeiroImolado disse. Com alcool de cereais nao compensa.
 
Existem usuários no fórum que já fizeram a extração em álcool, com ótimos resultados.

Não sei se é durável a longo prazo.

vou mandar uma mp pro nobre colega, talvez ele se manifeste:)

Só não entendi porque vcs acham que não deve ser feito:confused:

paz!
 
MuiLoK, eh inviavel, agua pura dissolve mais psilocibina/psilocina, entao pra que usar alcool impuro pra dissolver menos?
Agora se o alcool for perto de 99% ai compensa...

Quanto a durabilidade, tem que manter no Freezer, abaixo de 0.
 
Na foto acima, da esquerda pra direita:

Alienardo e Clorofila (se abraçando, no fundo eles se adoram)

Pachakutec (bronzeado pelo sol pantaneiro)

Maurício (lembram da barba de papai noel?)

Calango (total lokomelo, soco na mesa exigindo mais uma dose)

Sanaz (com um balde cheio de cogus, mas generosamente distribuindo pro pessoal)

MuiLok (fotografando)

Saudades dos velhos tempos!
 
Nossa, to mais confuso...
Olha só o intuito de fazer a tintura eh que eu imaginei que no alcool de cereais a 100% nao seria necessario colocar em geleadeira, tao pouco congelar.

Quanto a fazer o chá eu to ligado, mas meu intuito é armazenar por um longo periodo de tempo.

:)

TO indo pro pasto colher mais alguns cogus e também tirar umas fotos de outras especies para tentar identificar.

Paz galera, e se alguém já fez a tintura por favor compartilhe os conhecimentos pra eu nao estragar os cogus a toa.

Paz a todos!
 
Até hoje não descobriram maneira melhor de conservar cogumelos do que secando-os.

Depois de totalmente secos, crocantes, podem ser estocados por muitíssimo tempo.

As extrações com água ou álcool servem apenas para consumo em pouco tempo.

Por que?

Porque não é só o princípio ativo que é dissolvido (extraído) na água.
É praticamente uma sopa de cogumelo, é essa sopa que fermenta é fica impropria para consumo.
 
Na foto acima, da esquerda pra direita:

Alienardo e Clorofila (se abraçando, no fundo eles se adoram)

Pachakutec (bronzeado pelo sol pantaneiro)

Maurício (lembram da barba de papai noel?)

Calango (total lokomelo, soco na mesa exigindo mais uma dose)

Sanaz (com um balde cheio de cogus, mas generosamente distribuindo pro pessoal)

MuiLok (fotografando)

Saudades dos velhos tempos!

Puxa, eu sou vermelhinha e ainda tenho dentes afiadissimos e longos..
Bom pra morder todo mundo..hhaha
Cuidem de seus pescoços..:D:p:
 
Na foto acima, da esquerda pra direita:

Alienardo e Clorofila (se abraçando, no fundo eles se adoram)

Pachakutec (bronzeado pelo sol pantaneiro)

Maurício (lembram da barba de papai noel?)

Calango (total lokomelo, soco na mesa exigindo mais uma dose)

Sanaz (com um balde cheio de cogus, mas generosamente distribuindo pro pessoal)

MuiLok (fotografando)

Saudades dos velhos tempos!
ô pessoal bacana demais sô !!

Eu amo o Alienardo! (Ele sabe disso!!) :D
 
Nossa, to mais confuso...
Olha só o intuito de fazer a tintura eh que eu imaginei que no alcool de cereais a 100% nao seria necessario colocar em geleadeira, tao pouco congelar.

Quanto a fazer o chá eu to ligado, mas meu intuito é armazenar por um longo periodo de tempo.

:)

TO indo pro pasto colher mais alguns cogus e também tirar umas fotos de outras especies para tentar identificar.

Paz galera, e se alguém já fez a tintura por favor compartilhe os conhecimentos pra eu nao estragar os cogus a toa.

Paz a todos!

Alcool de cereais nao eh 100%. E sim, mesmo em alcool absoluto precisa congelar (manter abaixo de 0, apesar de o alcool nao ficar solido) para conservar. Quando voce fizer isso os cristais precipitam no fundo.
 
O maior pifão que um amigo meu já tomou com cogus PCs foi de uma extração em álcool de cereais...
Foram fervidos algo como 15 cogus (de tamanhos variados) em 250ml de álcool até ficar a uns 90ml, ao que ele adicionou um pouco de cachaça para diluir. Ficando uns 120ml.
Deu a metade para um outro amigo e guardou o resto.
Quando foi tomar, usou uma seringa para ter mais controle do volume ingerido. Puchou da parte de cima do frasco sem ter lhe ocorrido agitar antes...
Tomou metade dos 60ml. Depois de uns 40min não bateu !!
Tomou o resto... E ao fazer isso notou uma borrinha no fundo. Só que quando pensou nisso, já tinha engolido.
Depois de ums 20 minutos TCHOINnnnn..... Foi para outra dimensão.

Ele não soube me dizer há quanto tempo a extração esteve armazenada, fora da geladeira. Mas, certamente foi para mais de uma semana.

Tomou isso com suco de maracujá e lá por 2/3 da trip teve que ir de quatro até o banheiro para não mijar o sofá que estava pilotando pelas galáxias !!

A!! Os cogus eram uma mistura de Mex e PESA.

Soube que esta semana fez outra extração em álcool de cereis e desta vez guardou na geladeira pois não há previsão de quando poderá usar. Vou pedir para ele me dizer quanto tempo ficou armazenado e sobre os efeitos - quando ele usar...

Claro que o que o MM (Meste Maurício) diz não se discute ! Guardar secos e com um bom descecante é o ideal.
Na opinião deste meu amigo, extrair em álcool se justifica por:

a) Dividir com amigos é mais fácil.
b) Garantia total quanto a dar bolor nos cogus.
c) Na forma da extração não tem gosto algum, ainda mais se jogar num suco.
d) Ao que parece, se se ferve bem o álcool em banho-maria e depois se expreme bem os pedacinhos... se consegue uma boa extração.

Porém, lendo os comentários aqui, vou sugerir para este amigo que na próxima extração em álcool ele faça um chá com os cogus, depois de expremidos do álcool, para remover o que ainda ficou ainda solúvel em água.

Aproveito para perguntar se alguém tem alguma idéia de qual a temperatura que degrada a Psilosibinia.

Abração geral e em especial para os bros Alienardo e Sr. Muilok :D
 
MERCK INDEX ENTRIES
8111. Psilocybin. 3-[2-(Dimethylamino)ethyq-1 H-indol-4-oI; O-phosphoryl-4-hydroxy-N,Ndimethyltryptamine;
Indocybin. C12H17N202P; moi wt 284.25. C 50.71%, H 6.03%, N 9.86%, O 22.51%,
P 10.90%. The major of two hallucinogenic compounds in Teonanacatl, the sacred mushroom of
Mexico, the other component being psilocin, q.v. from the fruiting bodies of Psilocybe mexicana Heim,
Agaricaceae: Hofmann et ai., Experientia 14, 107 (1958); Heim et ai., Helv. Chim. Acto 42,1557 (1959);
Heim et ai., Ger pato 1,087,321 (1960 to Sandoz). Structure: Hofmann et ai., Experientia 14, 397 (1958).
Synthesis: Hofmann, Troxler, U.S. pato 3,075,992 (1963 to Sandoz). Crystal structure: H.P. Weber, T.J.
Petcher, J. Chem. Soe., Perkin Trans." 1974, 942. Converted to psilocin in vivo. Toxicity data: E.
Usdin, D.H.Efron, Psychotropic Drugs and Related Compounds (Nationallnstitute of Mental Health,
Rockville, Md., 2nd ed., 1972) p 138. Reviews: Hofmann, Proc. 1st Int. Congr. Neuro-Pharm., Rome
1958,446; Cerletti, Deut. Med Wochenschr. 84,2317 (1959); Hofmann, Buli. Narcotics 23, 3 (1971).
Crystals from Boiling water, mp 220-228°; from boiling methanol, mp 185-195°. uv max (methanol):
220,267,290 nm (Iog E 4.6,3.8,3.6). pH 5.2 in 50% aq ethanol. Sol in 20 parts boiling water, 120 parts
boiling methanol; difficultly sol. in ethanol. Practically insol in chloroform, benzene
. LD50 in mice,
rats, rabbits (mg/kg): 285,280,12.5 i.v. (Usdin, Efron).
Note: This is a controlled substance (hallucinogen) listed in the U.S. Code of Federal Regulations,
Tttle 21 Part 1308.11(1995).
THERAPCAT: Psychomimetic
8110. Psilocin. 3-[2-(Diumethylamino)ethyl]-1 H-indol-4-ol; 4-hydroxy-N,N-dimethyltryptamine;
psilocyn. C12H16N20;moi wt 204.27.C 70.56%,H7.89%,N13.71%07.83%. The minor hallucinogenic
component of Teonanacatl, the sacred mushroom of Mexico. Isolated in trace amounts from the
fruiting bodies of Psilocybe mexicana Heim, Agaricaceae: Hofmann et ai., Experientia 14, 107 (1948);
Heim et ai., Helv. Chim. Acta 42, 1557 (1959). Prepn: Heim et aI., Ger. pat 1,087,321 (1960 to Sandoz).
Synthetic precursor of psilocybin: Hofmann, Troxler, U.S. pato 3,075,992 (1963 to Sandoz). Psilocin,
the 4-hydroxy analog of psilocybin, is formed by metabolic dephosphoylation of psilocybin and is the
active species in thh central nervous system: Hoita, Weber, Toxicol Appl. Pharmaco/. 4, 730 (1962).
Crystal structure: T.J. Petcher, H.P. Weber, 730 (1962). Crystal structure: T.J. Petcher, H.P. Weber, J.
Chem Soe. Perkin Trans. li 1974,946. Review Hofmann, Buli. Narcotics 23,3 (1971)
Plates from methanol, mp 173-176°. Amphoteric substance. Unstable in soln, esp. akaline soln. Very
slightly sol in water. uv max: 222, 260, 267, 283, 293nm (Iog E 4.6, 3.7, 3.8, 3.7, 3.6).
http://www.erowid.org/plants/mushrooms/mushrooms_chemistIy.shtml 23/3/2004
 
Bom... se é praticamente insolúvel em etanol, como se explica que extrações em álcool de sereis são ativas ?

Aproveitando, comento que:

Ao que parece seria melhor usar metanol... Mas não se pode beber isso !
Então, há alguma outra alternativa para extração além de água ?
 
Alcool de cereais nao eh 100%. E sim, mesmo em alcool absoluto precisa congelar (manter abaixo de 0, apesar de o alcool nao ficar solido) para conservar. Quando voce fizer isso os cristais precipitam no fundo.

Os "cristais" precipitam? E o que seria esses cristais? Os alcalóides? Ou mais alguma coisa junto?
 
ttsoares, o Merck nao esta muito preciso, elas sao MENOS soluveis em etanol e metanol do que em agua, mas ainda soluveis.
Mas voce ve que nao sao tao soluveis soh pelo fato de o seu amigo ter visto a "borrinha" no fundo. Se fosse tao soluvel nao estaria precipitado em temperatura ambiente.
E como eu ja disse, e repito, ETANOL ANIDRO, OU ABSULTO (muito proximo de 100% etanol). Eh suficiente para remover a psilocibina/psilocina do cogumelo, mesmo que nao 100% e mais facil de armazenar no freezer do que com agua ja que nao congela, e como fica precipitado nao reage tao facil.
Nao tem outras alternativas, eh praticamente insoluvel em solventes organicos. Entao voce escolhe, ou agua (e nesse caso nao vai ver cristal algum ja que eh muito soluvel), ou etanol anidro ou uma nao tao boa com alcool de cereais.
 
Bom... se é praticamente insolúvel em etanol, como se explica que extrações em álcool de sereis são ativas ?

Aproveitando, comento que:

Ao que parece seria melhor usar metanol... Mas não se pode beber isso !
Então, há alguma outra alternativa para extração além de água ?

Fala ttsoares... já que não se pode beber, não pode-se evaporar e depois armazenar o que sobrar no fundo do vidro?
 
A dificuldade de solubilizar em etanol, refere-se ao etanol anidro.
Aquele de laboratório que vem com grau de pureza 99,99%.

O álcool de cereais e uma mistura de etanol e água, como a cachaça, vodka etc
É na água dessa mistura que o principio ativo solubiliza.

Efeitos potenciais do metanol à saúde

Inalação
Causa leve irritação às membranas das mucosas. Tem efeito tóxico no sistema nervoso, particularmente no nervo óptico. Os sintomas da exposição incluem dor de cabeça, náusea, vômito, cegueira, coma e até a morte.


Ingestão
Tóxico. Irrita as membranas da mucosa. Pode causar intoxicação e cegueira. Dose fatal: 100 – 150 ml.


Contato com a pele
Pode deixar a pele seca e quebradiça. Se ocorrer absorção; sintomas parecidos com a inalação.


Contato com os olhos
Irritante. A exposição contínua pode causar lesões nos olhos.


Exposição crônica
Prejudica a visão e causa aumento do fígado. Repetidas ou prolongadas exposições podem causar irritação na pele.


Agravo das condições pré-existentes
Pessoas com desordens de pele, problemas nos olhos, ou com função prejudicada do rim e fígado podem ser mais suscetíveis aos efeitos da substância.


O metanol é o melhor solvente, mas é tóxico:
Já houve diversos casos relatados na mídia de intoxicação, ceguera e morte com metanol.
 
tripman, esse tipo de evaporacao soh eh feita quando o que se esta evaporando nao tem agua, teria que ser 100% metanol. Funciona, mas nao eh uma boa maneira de se armazenar porque mantem contato com o ar e degrada.

No shroomery tem relatos de quem ja evaporou alcool anidro e fumou cristais de psilocibina/psilocina assim como se faz com DMT e disse que foi muito mais intenso.

Mas acho que isso ja esta fugindo do permitido aqui no topico, certo?

:pos:
 
Back
Top