Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tinta para pintar interior do terrário

Ramza

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/11/2007
415
73
Pessoal , qual é a tinta mais indicada para pintar o terrário de preto, por dentro, sem que a água remova a tinta? Eu fiz teste com algumas tintas e elas furaram o isopor. Fiz teste com Xadrês mas a água com o tempo tira a tinta. Qual a mais indicada? Obrigado.

Aí Ramza, dê uma olhada nesse thread, acho que vai ser últil!

Forte Abraço!

Cola papel contact preto(que encaderna livros), muito mais seguro e higiênico.

Dei duas mãos de termolina leitosa com corante líquido preto (xadrez) em uma caixa de isopor, e não sei se por má sorte, mas a água atacou a camada; atacou grande, e me fez duvidar das possibilidades da termolina como impermeabilizante. Lavei tudo e deixei a caixa igualzinho estava antes. Estava pensando em mais umas duas mãos de resina epóxi (sem solvente, dessas usadas em pranchas de surfe) sobre essa camada de nossa termolina preta. Seria uma solução?

Muita luz;

Muita mão de obra e custos.
Forra o teu isopor com um saco de lixo preto, aqueles de 100L, quando for retirar um flush, coloque um saco novo.

Muita mão de obra e custos.
Forra o teu isopor com um saco de lixo preto, aqueles de 100L, quando for retirar um flush, coloque um saco novo.

Tbm uso esse saco no meu terrario, sendo que o meu é azul escuro
sao muitos eficientes , evita todo esse tralhao todo de pintura.

Obrigado irmãos do CM. :pos: Pensei bastante a respeito dos sacos e considerei algumas desvantagens: sacos grandes também não são nada baratos, e um saco de 100L não aproveitaria eficazmente a capacidade do terrário (120L); mesmo um saco de 120 ou 150 litros não teriam as mesmas dimensões do isopor, e para acomodá-lo seriam inevitáveis rugosidades que dificultariam os trabalhos de assepsia. Fico contente de verdade em saber que funciona para vocês, mas preferi continuar a pesquisar as resinas e seus custos.

Encontrei dois tipos de resina, a epóxi, de que falara, e a acrílica (a mesma loja tem, só perguntar). Escolhi a segunda por ser mais barata (R$14,90 o litrão) e igualmente eficiente. Durante o teste a camada resistiu tanto ao molho em solução de água com hipoclorito como à lavagem em água corrente e esponja macia.

Bem aos poucos estou montando um bom terrário segundo os ensinamentos do Muilok. O estado do projeto é o seguinte: enquanto revestimos o terrário com a camada de termolina com corante líquido preto e a camada de resina acrílica por cima montamos uma serpentina modular (5m de tubo cobre de 15mm de diâmetro). O serviço, por enquanto, é trabalhoso mas tranquilo. Terei em breve a satisfação de postar algumas fotos do projeto, mesmo que incompleto.

Mais uma vez, agradeço aos irmãos do CM pela sempre valiosa ajuda; espero contar com ela novamente quando puder inve$tir na finalização e automatização do terrário.

Muita Luz.

Back