Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book Timothy Leary - Experiência Psicodelica : Um manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos

Experiência Psicodelica - Um manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos.


585241-L.jpg
 
Última edição por um moderador:
não boto fé no Thimoty... acho que era uma época de efervecência cultural e o risco de "contaminação" e mistura de conceitos era muito grande.
Atualmente estou lendo Jung sobre psicologia, nada mais interessante do que psicologia para ajudar na análise posterior da trip! eheh
 
Mas Timothy Leary está certo ao dizer que meditação é a melhor preparação para uma experiência psicodélica até porque são os processos de pensamento e a sensação de ego além de impedir que se alcance o estado de libertação nos leva a ter aqueles sintomas físicos desagradáveis que tem causa psicológica com a exceção talvez das náuseas, e o objetivo do manual é nos ajudar a conquistar e manter o estado de libertação ( sem atividade na mente, nem imagens, nem visões) o tanto quanto possível.
 
sim sim, claro..
não quero invalidá-lo completamente, estou dizendo que um pouco de pé atrás pode ser salutar, entende?
 
humm entendo, e o manual é bem útil por explicar os sintomas que podem aparecer e outras coisas mas é difícil para quem nunca teve uma experiência psicodélica entendê-lo. Já li muito ele e das vezes que li sem antes ter tido experiência com psicodélicos não pude compreender.
 
capaz que sim, li o livro quando estava começando, talvez mais maturidade e experiência façam diferença.
 
queimem esse livro e virem a pagina das geracoes.
escrevam o livro de suas vidas.
 
Se não achasse importante a leitura desse tipo de conteúdo nem estaria comentando aqui, mas é aquela coisa, não podemos endeusar os nossos semelhantes em detrimento de nossas vidas e experiências. Tenho impressão de que foi isso que Mortandello tentou dizer. Pelo menos entendi assim.. hehe
A título de curiosidade eu leio tudo, mas não significa que aceite sem pestanejar tudo que é lido. A cada leitura que faço o que me chama atenção é o número de novas perguntas e novas possibilidades ainda não exploradas, ou seja, nenhuma resposta!
Não busco respostas, e sim mais perguntas!
 
Mortandello, é só leitura cara! Acho que "queimem esse livro" é um exagero, não acha?
nao acho nao.
tudo isso aconteceu e estamos ae diariamente criando novo conhecimento, novamente (nova - mente).
digo mais.
quem nunca leu a viagem psicodelica nao tem bad tripps.
nunca.
 
Bad trips acontecem tendo lido ou não o livro, bad é coisa de mente barulhenta e inquieta que não pode relaxar, o coitado do livro não tem nada a ver com nossas bads e tem informações bem úteis.

Não é porque ele é um pouco antigo que deixou de ser útil e a experiências psicodélicas não mudam pelo menos os sintomas e algumas "situações" que possam ocorrer durante a trip serão os mesmos, daí a utilidade do manual pois melhor que tomar algum remédio pra se "acalmar" é seguir alguma instrução dele.:)
 
Bad trips acontecem tendo lido ou não o livro, bad é coisa de mente barulhenta e inquieta que não pode relaxar, o coitado do livro não tem nada a ver com nossas bads e tem informações bem úteis.

Não é porque ele é um pouco antigo que deixou de ser útil e a experiências psicodélicas não mudam pelo menos os sintomas e algumas "situações" que possam ocorrer durante a trip serão os mesmos, daí a utilidade do manual pois melhor que tomar algum remédio pra se "acalmar" é seguir alguma instrução dele.:)
um verdadeiro guru escreve o livro da sua propria vida sem manual de instrucoes.
Isso significa:
Nao existe bad tripp.
existe aprendizado util ou inutil.
se divertir durante uma tripp inteira e vivenciar os belos campos "eliseos" durante uma eternidade tem propositos diferentes de se vivenciar cenarios dantescos.
chega a ser absurda a constante busca por good tripps, tira totalmente o sentido do termo "tripp".
entende?
 
Sim, a gt escreve a própria historia e isso seria o mais sensato e maravilhoso se nao vivessemos nesse mundo... "mundo"!!! Mas por exemplo: voce se vê sem escutar Beatles ou Pink Floyd ou seja lá o que você ouve? Você faz tua própria música e escreve teus próprios livros e isso lhe basta? Sem nunca mostrar pra ninguém, para que as pessoas digam: Olha que maneiro Morta, parabéns!!! Então logo você vive numa ilha com um violão, escrevendo numa pedra solitário e acha tudo isso o máximo e isso lhe basta? Bullshit man, bullshit!!! Mas concordo que badtrips sao mto boas hahhaha!!! Eu mesmo tive uma de capsula do vento (quote) q talvez nao tenha voltado até hj!!! Mto vento, mto vento!!! G-Nésio e G-Zuis se fundiram numa mesma pessoa num Metamoru desenfreado e psicodélico, terrível!!!
 
Sim, a gt escreve a própria historia e isso seria o mais sensato e maravilhoso se nao vivessemos nesse mundo... "mundo"!!! Mas por exemplo: voce se vê sem escutar Beatles ou Pink Floyd ou seja lá o que você ouve? Você faz tua própria música e escreve teus próprios livros e isso lhe basta? Sem nunca mostrar pra ninguém, para que as pessoas digam: Olha que maneiro Morta, parabéns!!! Então logo você vive numa ilha com um violão, escrevendo numa pedra solitário e acha tudo isso o máximo e isso lhe basta? Bullshit man, bullshit!!! Mas concordo que badtrips sao mto boas hahhaha!!! Eu mesmo tive uma de capsula do vento (quote) q talvez nao tenha voltado até hj!!! Mto vento, mto vento!!! G-Nésio e G-Zuis se fundiram numa mesma pessoa num Metamoru desenfreado e psicodélico, terrível!!!
a viagem eh interna.
qualquer artificio externo busca apenas conforto.
e os cogus me dizem, se ta mostrando os dentes pra voce nao ta sorrindo, ta sim querendo te comer.
eu ate ja fui uma ilha, hoje em dia sou um arquipelago de um homem so.
 
O cogumelo já é a Gnose selvagem. o que vcs querem com livros numa hora dessas?!
O cogumelo me mostrou que a linguagem desenha tudo na sua frente, e vc está aprisionado a ela, vc foi ensinado e doutrinado na linguagem dos seus pais e mestres, liberte-se dos grilhões da linguagem, deixe que as palavras dancem, assumam suas formas e desaparecam revelando o que está por trás delas.

O cogumelo já te oferece a mensagem, nao precisa de nenhum livro, se tem livros melhor nao ter cogumelos ainda....

MAS, querem um texto bom? experimentem o Sutra Das Oito Percepções Dos Grandes Seres.
Ajuda na compreensão de ANICCA(impermanencia), foi o único texto que pra mim nao regulou, nem diminuiu, nem aumentou, apenas afimou a validade do ensino dos cogumelos. os sutras budistas em geral sao perfeitos pra esse fim e mesmo assim nao os leio em trips, nem antes, talvez depois, afinal ja ta escrito na tábua do meu coracao. experimente o Sutra do Diamante, ou do Coraçao, sao bons tambem, o sutra de lótus é muito cheio de analogias talvez nao sirva muito..

Abraços, e pelo amor de deus o timothy já ta se revirando na cova, se ele tivesse vivo já tinha descartado esse livro besta e taria falando outras coisas...
 
Sutras, escrituras, livros (inclusive A experiência psicodélica) só servem até um certo ponto pois não lhe dão a experiência direta com a Verdade, por simplesmente lê-los e ficar só se enchendo de conhecimento nunca terá a experiência real, sutras são apenas uma indicação, um modo que encontraram de transmitir a experiência mas a coisa real está além das palavras, mas não quer dizer que alguns livros não possam te ajudar a te levar para o "além" desde que não o utilize com a intenção de adquirir mais conhecimento.
 
e os cogus me dizem, se ta mostrando os dentes pra voce nao ta sorrindo, ta sim querendo te comer.
eu ate ja fui uma ilha, hoje em dia sou um arquipelago de um homem so.

Morta, você escreve poesia? Admiro suas palavras... Embora em alguns casos elas não sejam suficientes para descrever nada. Simplesmente é o que é.
 
Sutras, escrituras, livros (inclusive A experiência psicodélica) só servem até um certo ponto pois não lhe dão a experiência direta com a Verdade, por simplesmente lê-los e ficar só se enchendo de conhecimento nunca terá a experiência real, sutras são apenas uma indicação, um modo que encontraram de transmitir a experiência mas a coisa real está além das palavras, mas não quer dizer que alguns livros não possam te ajudar a te levar para o "além" desde que não o utilize com a intenção de adquirir mais conhecimento.

Pois é psicodelio, foi isso que eu falei. Sabe cara, as vezes eu acho que vc sempre fala as mesmas coisas em todos os seus posts e ainda usa um tom de professor, o que é um pouco forçado. Todos aqui tem experiencias com enteógenos e até certo ponto com meditaçao (muitos BEM mais do que vc ), o forúm é um espaço ótimo pra trocas de idéias e nao pra doutrinagem ou pessoas falando em tom de mestres mesmo que estejam falando verdades. Moderaçao é uma boa coisa aqui, por isso falei sobre a gnose pura, mas apontei para alguns, textos QUE EU ACHO mais ricos do que o livrinho que o timothy leary escreveu nos seus tempos de hippie.

Vc fala sobre meditaçao psicodélio, mas que técnica vc utiliza? falar que pratica meditaçao sem dizer qual técnica esta sendo empregada é como se dizer budista e nao dizer a qual linha de budismo que se está observando, é vago. e tem mais existe meditaçao para acalmar a mente e existe meditaçao que nao visa a calmaria, existe anapana, vipassana e milhares de outras técnicas, dizer que pratica meditaçao soa neo-age demais. eu medito e sei que a forma que medito é pessoal e visa a quietude da mente e do corpo adentrando-os pela respiraçao, mas eu nao ouso dizer que seria apenas isso, meu pai pratica vipassana e me diz ser outra coisa bem diferente.. então cara, continue andando, saia da zona de conforto, o que vc aprendeu já esta soando velho até pra mim que nem te conheço pessoalmente.
 
Back
Top