Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Textura estranha após colocar no terrario

Zer0

Esporo
Cadastrado
10/10/2020
13
3
23
Então se liga... Em um post antigo eu fiz minha primeira tentativa de cultivo, de 7 copos 6 contaminaram e 1 ficou na incubadora aí fiz uma remessa nova de 4 copos e 1 ja ta full colonizado ok, coloquei junto daquele antigo ja que esse ficou apenas 14 dias na incubadora e ficou pronto enquanto o outro demorou 25 dias... Vai entender kkk...

Aí blz coloquei os dois lavei a argila com cloro por 12 hrs e tals, esterelizei a vermiculita e fiz o roll...

Segundo dia no terrario eles começaram a crescer umas bolotinhas e como ja tinha visto aqui no forum contanto que n tenha um pezinho fino ta suave...

Agora 4 dias no terrario e eles tão começando a me assustar... Tipo o micelio ficou muiiiito grosso e cheio dessas bolinhas que falei e literalmente todo duro até msm "comeu" a camada de vermiculita que coloquei... E abano eles 4x por dia de 3 em 3 hrs, o que pode ser?, estão saudáveis?
 

Anexos

  • 20201203_051241.jpg
    20201203_051241.jpg
    3 MB · Visualizações: 23
  • 20201203_051156.jpg
    20201203_051156.jpg
    2.2 MB · Visualizações: 22
uma breve atualização aqui... 3 dias depois eles continuaram com esse crescimento anormal e estão começando a colonizar a camada de vermiculita na tampa... irei abaixar a temperatura do terrario colocando uma garrafinha de água congelada já que aparenta ainda estar na fase de colonização do bolo... quero forçar a pinagem... na verdade vi isso funcionar num post de um brother aqui... por que sinceramente não sei oque estou fazendo k k k....
 
Upvote 0
eles vingaram... aparentava ser problema de temperatura mesmo... coisa de 1 depois que comecei a colocar uma garrafa gelada la dentro e trocando de 12 em 12 horas sairam uns pins... ai cresceu 3 cogumelões bem carnudos nele... mas a base dessses cogumelos tava com um excesso de micelio bem estranho...

ai na foto da pra ver uns pins pequenos e abortados com uma bolota gigante de micelio neles... colhi os 3 e deixei lá pra ver se cresce ou faço o dunk
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-12-12 at 6.40.00 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2020-12-12 at 6.40.00 PM.jpeg
    87.1 KB · Visualizações: 26
Upvote 0
Tem bastante tópicos falando desse problema ai ... já li alguns mas não lembro agora heheh tenho certeza que é já que vai encontrar as repostas ... de qualquer forma aparenta estar tudo ok ... que bom ... deu certo ... 3 belos cogumelões ....
 
Upvote 0
Agora eu fiquei meio puto com a quantidade de abortados, nasceu mais de 30 pins que não cresceram, nem deu pra tirar tudo antes do dunk e tirando alguns até msm machuquei o micelio...
 
Upvote 0
kkkkkkk .... imagino a sensação, até pq ja veio assim pra mim tb ... eu juntei tudo e devorei kkk é meio estranho a textura na hora de mastigar ... massssss serviu ... continue testando ...
Acho que é bom raspar tudo e mesmo que esfarele um pouco da massa ... logo um cold shock ...deixo em dunk entre 12 a 24h ... e roll!!
Boa sorte ai no próximo flush.
 
Upvote 0
Back
Top