Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Teste com especie desconhecida!

skob314

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/06/2009
1
46
34
Ola pessoal, a algum tempo venho pesquisando aqui no forum, as melhores técnicas e maneiras de se fazer um bom cultivo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de conseguir um bom esporo (ainda ñ sei onde conseguir um print, seringa...), então resolvi marcar um dia para ir a caça de cogus selvagens mesmo, pra dpois invetigar a espécie e talz. Bom, certo dia estava eu com dor de garganta, resolvi fazer um cha de cascas de romã, tomei metade e deichei o resto num copo coberto com um guardanapo pra tomar depois, mas esqueci dele por uns 4 dias. Voltando à cozinha pra ver se ainda tava bom pra tomar (sem noção deicha o negoço 4 dias esquecido e ainda acha q vai prestar) e observei um pontinho de mofo boiando e um corpo estranho abaixo, como se fosse uma agua viva em forma de bolinha e logo pensei, pow... oq sera q vai virar se eu cultivar esse fungo? Bom, fiz lá meu bolo meio improvisado, mas esterelizei td direitinho e inoculei oq seria o fungo no bolo, depois d 2 dias, o negoço ja começou a se espalhar, hoje (ja fazem uns 5 dias desdo inicio do experimento) ja ta bem expalhado emcima do arroz e do milho (foi oq eu usei como base para o bolo). O que eu gostaria de saber, é se alguem tem ideia do que isso pode virar, se o mofo (bom ao que tudo indica, oq estava na superficie do chá era mofo) vai só se espalhar, se vai criar o corpo branco, frutificar...
Então pessoal se alguem puder me dar uma luz agradeceria muuito (enquanto isso o funguinho se expalha na mistura ^^), Valeu pela atenção galera. Paz e Luz a todos!!

Bom.. Você certamente é o primeiro aqui do fórum a colonizar propositalmente um fungo considerado "contaminante".

Acredito que ele só tende a se espalhar até comer toda a matéria orgânica e ai morrer.

Ele não irá frutificar pois já está frutificado. Sim, isso ai já é o fungo frutificado. E sim.. Ele libera esporos.

É um fungo que eu diria microscópico. Ele não vai ter as propriedades físicas de um cogumelo. É uma coisa diferente... Não sei direito como explicar..

Imagine uma massa fina cheia de "pelinhos" (entenda-se como tubos) microscópicos que liberam esporos.

Sei la... AHEuoOH
Mas é isso ai... Boa sorte no seu cultivo
;)

Rsss Q onda!

Quando "contaminar" legal o bolo coloca pra frutificar, quem sabe aconteceu um milagre e no seu chá cresceu uma especie psicoativa?! rsssss

Quanto a aquisição de esporos.. Brother, no começo eu tive dificuldades em cosneguir tb, dai fiz o seguinte, quando consegui achar uma espécie selvagem, fiz carimbos e sai inoculando em trocentos potes com substrato. Dai teve uns poucos que por sorte n contaminaram (creio q carimbos tirados de cogumelos da natureza originem carimbos NATURALMENTE bem contaminados), mas como a diluição tava alta e inculei varios potes, consegui "burlar" um pouco a contaminação e conseguir uma cultura pura. DAi frutifiquei essa cultura sob condições de estrema higiene, tirei carimbos e continuei propagando, tenho essa especie até hoje. DEposi consegui uma doação de um acadian.

Não sei se é mais facil de cultivar, ou se tive tantos problemas com a selvagem que esse "domesticado" pareceu mais facil.. acho uma tentativa válida tentar domesticar um selvagem, so tem de ter bastante cuidado na identificação etlas!

Ehehe, valeu pela atenção galera.
Essa experiencia foi mais um teste pra ver se eu conseguirira cultivar um fungo sem deichar morrer.
Enquanto isso vou continuar a procura por um print bom, ou um selvagem mais simples de domesticar (acho, n tenho certeza, que os mais novos por não terem tido tanto contato com o meio, são mais faceis de se tirar um print. procede?)

Brigadão parceiros.
Paaz!

Back