Ola pessoal, a algum tempo venho pesquisando aqui no forum, as melhores técnicas e maneiras de se fazer um bom cultivo, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de conseguir um bom esporo (ainda ñ sei onde conseguir um print, seringa...), então resolvi marcar um dia para ir a caça de cogus selvagens mesmo, pra dpois invetigar a espécie e talz. Bom, certo dia estava eu com dor de garganta, resolvi fazer um cha de cascas de romã, tomei metade e deichei o resto num copo coberto com um guardanapo pra tomar depois, mas esqueci dele por uns 4 dias. Voltando à cozinha pra ver se ainda tava bom pra tomar (sem noção deicha o negoço 4 dias esquecido e ainda acha q vai prestar) e observei um pontinho de mofo boiando e um corpo estranho abaixo, como se fosse uma agua viva em forma de bolinha e logo pensei, pow... oq sera q vai virar se eu cultivar esse fungo? Bom, fiz lá meu bolo meio improvisado, mas esterelizei td direitinho e inoculei oq seria o fungo no bolo, depois d 2 dias, o negoço ja começou a se espalhar, hoje (ja fazem uns 5 dias desdo inicio do experimento) ja ta bem expalhado emcima do arroz e do milho (foi oq eu usei como base para o bolo). O que eu gostaria de saber, é se alguem tem ideia do que isso pode virar, se o mofo (bom ao que tudo indica, oq estava na superficie do chá era mofo) vai só se espalhar, se vai criar o corpo branco, frutificar...
Então pessoal se alguem puder me dar uma luz agradeceria muuito (enquanto isso o funguinho se expalha na mistura ^^), Valeu pela atenção galera. Paz e Luz a todos!!
Então pessoal se alguem puder me dar uma luz agradeceria muuito (enquanto isso o funguinho se expalha na mistura ^^), Valeu pela atenção galera. Paz e Luz a todos!!