Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario e Encubadora 100% Eletronico (Projeto)

  • Criador do tópico GilbertoAndre
  • Data de início
G

GilbertoAndre

Visitante
Olha pessoal. venho relatar este projeto que acredito vai ser bem legal.
Minha esposa é daquelas ratinhas de academia. Alimentação 100% natural, Sucos de tudo quanto e tipo de verdura beterraba pepino etc.. :sick:
Mas.. Estava enjoada de comer apenas carne branca e peixe, Ja que a vermelha foi cortada 100%. Então o maridão aqui resolveu montar uma chocadeira para criar codornas de cortes, perdiz e coisas do tipo.. Comprando ovos galados pela internet. e assim esta sendo. Agora acredito eu que ela tambem servirá para os cogumelos...

Ela funciona da seguinte maneira. Tem uma resistencia no teto e ao lado dela uma Ventoinha 110v que faz o ar circular em toda encubadora.
O termostato é absurdamente programavel marca ( COEL Y39U) eu coloco a temperatura 28.00c e ele me pergunta a faixa de temperatura posso falar que se baixar 00.1c ou meio 0.5 ele ja deve ligar a resistencia e ajustar para 28.00 novamente. assim tenho sempre uma temperatura absurdamente estavel. Na parte de baixo da grade entra uma bandeija branca daquelas tipo de açougue . e dentro dela fica agua com argila espandida e 2 pedras porosas ligadas em uma bomba de aquario 24hs para manter a humidade alta. Ela sempre bate media de 70% de humidade apenas assim. Mas... se eu quero humidade de 98 ou 99% é so novamente programar o termostato com a humidade desejada e colocar um aquecedor de aquario simples sem controle aqueles de areinha branca dentro que vai esquentano sem parar ligado na tomada que tem dentro do terrario no fundo dele da pra ver na Ultima foto a tomada. Então o termostato aciona essa tomada e manda o aquecedor que esta dentro da bandeija com agua esquentar assim conforme a agua fica mais morninha e as pedras porosas jogam a agua pra cima com as bolhas a humidade aumenta ate atingir a humidade programada e novamente programo a faixa de variação que eu quero da humidade e ele novamente mantem assim. caso a temperatura agora suba demais com o verão ele liga uma minuscula ventoinha 12v que fica no chão na boca de um cano de 1 polegada e que pega ar frio de um antigo frigobar e joga o ar frio para dentro fazendo assim o arrefecimento do ambiente..

Isso tudo para as codornas e faizoes, perdizes, etc... uma vez que a galinha e codorna nasce com 37.5c e 56% de humidade Mas..... Ovo de PATA por exemplo uma vez sendo animal aquatico a dona pata vai la, toma aquele banho no laguinho e volta encharcada e deita em cima dos ovos .. assim sendo o ovo de pata choca tambem com 37.5 de temperatura mas... 98% de humidade :roflmao:

Agora somente para titulo de curiosidade... Os cogumelos ""Alimenticios"" Serão cultivados para poder substituir as proteinas da D.Maria aqui na sua dieta de academia. Maaaassss heee nada impede o papai aqui :fumar: Colocar uns P. Galindoi pra soltar umas Trufas (Pedra filosofal) e uns Chapeludos juntos não ne?? Afinal de contas ninguem é de ferro heeee. Agora fica ai a idéia para os genios de plantão, Algum cuidado?? Alguma critica ou sugestões??? Logicamente será tudo feito dentro dela a primeira etapa somente com a seção de temperatura ligada ate o micelio crescer e depois do Aniversario ligarei então a seção de humidificação.. Na teoria vai funcionar uma vez que tudo que eu coloquei dentro dela até hoje chocou maravilhosamente bem..

Abraços e caso alguma sugestão ou dica me façam o favor de abrir o bocão e falar :pirata:

seção de temperatura no caso so para exemplo de 27.3c
tem_zpsfpyn1udx.jpg



seção de humidade no caso apenas exemplo de 49.1%
hum_zpsxzoxyluf.jpg


Seção de arrefecimento para o verão

gel_zpsntlier5l.jpg

Tomada de ligar o aquecedor de aquario para subir humidade

20160520_160303_zpscjhdkait.jpg
Abraços
 
Última edição por um moderador:
Tava olhando novamente o post e marquei...
A troca de ar e a perda da umidade do substrato sao dois fatores importantes pra formaçao dos pins e por o que entendi a ventoinha 110 faz circular o ar..
Ela pega ar de fora o so faz circular o ar interno. ?
Em cualquier caso.. esse ar vai pra fora como?
Vamos falando!!
Blz?
Gteach
 
Última edição:
Back
Top