Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario de vidro

shakti

Hifa
Cadastrado
20/03/2013
6
17
Olá pessoal,
Estou querendo montar um terrário de vidro,
porém estou preocupada com a temperatura, que atualmente anda bem baixa,
alguém ja usuou lâmpada infravermelho como fonte de calor no cultivo? recomenda ou não recomenda?
já quanto a luz ultravioleta, qual tipo de lâmpada seria mais aconselhavel?
Espero que possam me ajudar,
Estou anciosa para começar meu cultivo,

Obrigada

Shakti
 
A utilidade é que eu já tinha ele em casa no canto da sala acumulando poeira AUHUAHUAH
E acho lindo um terrário de vidro, poder ver os cogumelos crescendo e tal...
 
tu trabalha com Designer de interiores?
Não, porque?

Mas eles vão crescer todos meio desgovernados... a luz sem uma direção definida não ajuda na pinagem.

Por isso em cima do terrário vai uma tampa de acrílico transparente com uma luz, enquanto nas 4 paredes em volta do terrário vão as caixas de isopor pretas... Se vc pensar bem, uma caixa organizadora de plástico transparente é pior do que o aquário com as paredes pretas...
 
Bom, as dicas estão dadas, não é mesmo? Agora a decisão cabe a você. Só que você está sujeito a perder tempo e dinheiro, talvez.

É aquela coisa, mesmo o pessoal explicando e dando os conselhos (por experiência própria) o pessoal que começa acaba fazendo do jeito que prefere. (Por que pedir ajuda então? :p )

Fazer muita gambiarra vai resultar em um cultivo gambiarra!
 
É errando que se aprende :)
Ou vc acha que o método PF Tek sempre esteve pronto? Alguém foi lá, foi testando as proporções, adicionando ingredientes. O maurício mesmo desenvolveu o método de esterilização de milho... Se fosse pra pegar coisa já testada e pronta, a gente ainda estaria pondo estrume de vaca nos potes UAHUAHUAH
 
Não consegui "pensar bem". Pode explicar?

Como o @RainSpirit já disse, as sugestões estão dadas mas a decisão é sua. Só cuidado para não gastar tempo e $$ a toa.
Ué, se a caixa é trasparente, a luz vem de todos os lados, o que o rain falou que ia acontecer com o aquário. Mas no aquário com cartolina preta em volta isso não acontece...
 
Ué, se a caixa é trasparente, a luz vem de todos os lados, o que o rain falou que ia acontecer com o aquário. Mas no aquário com cartolina preta em volta isso não acontece...

O que eu citei foi somente mais uma desvantagem do vidro.

Com o plástico também ocorre isso, mas em menor quantidade, já que a maioria das caixas é feita de um polímero um tanto escuro, se comparado com o vidro.
 
Se for usar caixa plastica você não precisa fechar as laterais. Acho que ja disse isso nesse tópico.
Iria explicar o por que, mas, o Rain já fez o serviço.
 
É errando que se aprende :)


Não que sejamos contra o direito das pessoas errarem, todos podem errar à vontade, assumindo suas responsabilidades, é claro. Mas se outros estão te indicando um caminho mais vantajoso por quê não fazer primeiro desse modo e depois testar novas técnicas?

É seu primeiro cultivo, correto?
 
Não que sejamos contra o direito das pessoas errarem, todos podem errar à vontade, assumindo suas responsabilidades, é claro. Mas se outros estão te indicando um caminho mais vantajoso por quê não fazer primeiro desse modo e depois testar novas técnicas?

É seu primeiro cultivo, correto?
É sim! Quer dizer, meus outros 2 cultivos não cheguei a colocar no terrário. Mas já vi tópicos em um fórum internacional, não lembro se foi o shroomery ou mycotopia, que usava um aquário, e deu certo sim! Não sei pq estão implicando tanto...

038445268-FC_1.jpg

http://mycotopia.net/forums/fungi-magic-mushrooms/71594-mushies-my-micro-aquaponic-system.html (sistema de aquaponia com cogumelos, o cara misturou tudo!)

(a imagem de cima nao estão com frutos, mas o tópico completo está aqui: https://mycotopia.net/forums/pinning-flushing/22886-brf-mexpal-pinning-knotting-pictures.html)

Nestes vídeos não sei se é de vidro, acho que não, mas é um aquário:

 
Back
Top