Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario - Balde sobre Balde

CaioTinoco

Esporulando
Cadastrado
14/08/2012
36
26
São Paulo
Depois de anos sem cultivar, venho compartilhar com o pessoal do fórum o meu novo projeto de Terrário:

Projeto Balde sobre Balde

Consiste em um balde maior em cima de um menor, garantindo uma temperatura de fácil manutenção.

Com a agua atingindo cerca de 1/4 do balde terrário podendo assim fazer uma regulagem externa e mais precisa.

Testes de bancada me renderam temperaturas reguláveis de 21º á 34º com a umidade de 72% a 95% (relação >temperatura/<umidade).

Temporizador me permite luz de 12 em 12hs tornando o terrário praticamente automático.

Segue as fotos da ideia inicial e do projeto concluído, prentendo o cultivo em breve nele e vou postando os resultados.

Sem título.jpg

06112015-CAI_4503.jpg 06112015-CAI_4504.jpg 06112015-CAI_4509.jpg
 
Depois de anos sem cultivar, venho compartilhar com o pessoal do fórum o meu novo projeto de Terrário:

Projeto Balde sobre Balde

Consiste em um balde maior em cima de um menor, garantindo uma temperatura de fácil manutenção.

Com a agua atingindo cerca de 1/4 do balde terrário podendo assim fazer uma regulagem externa e mais precisa.

Testes de bancada me renderam temperaturas reguláveis de 21º á 34º com a umidade de 72% a 95% (relação >temperatura/<umidade).

Temporizador me permite luz de 12 em 12hs tornando o terrário praticamente automático.

Segue as fotos da ideia inicial e do projeto concluído, prentendo o cultivo em breve nele e vou postando os resultados.

View attachment 85385

View attachment 85386 View attachment 85387 View attachment 85388


Sua ideia é muito boa!

Assim que possivel poste os resultados para nos irmos acompanhando..
Creio que o espaço interno dele consiga abrigar facilmente 4 bolos..
Sobre a tampa estas utilizando plastico filme?

Grande abraço!
 
Sua ideia é muito boa!

Assim que possivel poste os resultados para nos irmos acompanhando..
Creio que o espaço interno dele consiga abrigar facilmente 4 bolos..
Sobre a tampa estas utilizando plastico filme?

Grande abraço!
Talvez quando fechar 5 anos de post ele poste os resultados.
 
Na prática esse é o sistema tube on tube. Isso servirá apenas para um bolo, dois na melhor das hipóteses. Podes fazer o mesmo usando duas caixas organizadoras do mesmo tamanho.
 

Anexos

  • IMG_20200103_193342_379.jpg
    IMG_20200103_193342_379.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 58
  • IMG_20200226_080420_830.jpg
    IMG_20200226_080420_830.jpg
    135.2 KB · Visualizações: 56
  • IMG_20200226_080425_364.jpg
    IMG_20200226_080425_364.jpg
    129.4 KB · Visualizações: 56
O meu terrário funcionou muito bem.

Usei sacos de assar frango pra criar um miniecosistema.

Terrário aquecido

Boas, pessoal. Todos bem? Espero que sim.

Revivendo o tópico aqui, pois não era da minha epoca e, ainda sim, achei curioso o método de utilizar os sacos como itens de terrário.

Será que você tem mais fotos para compartilhar? Pois queria entender se você usou somente o saco, por si só, para criar tudo, ou se usou apenas ele para envolver a base do terrário. Isso ficou um pouco obscuro pra mim.

Agradeço teu compartilhamento.
 
Como vc fez a troca gasosa? Me passa mais informações por favor!
Não fiz, quem fez foi o micélio

Boas, pessoal. Todos bem? Espero que sim.

Revivendo o tópico aqui, pois não era da minha epoca e, ainda sim, achei curioso o método de utilizar os sacos como itens de terrário.

Será que você tem mais fotos para compartilhar? Pois queria entender se você usou somente o saco, por si só, para criar tudo, ou se usou apenas ele para envolver a base do terrário. Isso ficou um pouco obscuro pra mim.

Agradeço teu compartilhamento.
eu tinha 3 potes preparados com a técnica de shoebox. ensaquei cada um deles com um saco e eles ficaram dentro da minha caixa de isopor que é uma incubadora de pinto.
 
Back
Top