Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário simples

Premonisom

Artífice esporulante
Contribuidor
24/11/2005
616
80
estou montando um terrário para este invernão que vem aí, ao contrário do que tenho, que é de isopor e possui sistema de refrigeração, esse é simplesmente feito com 2 caixas plástica encaixada uma na outra e não possui sistema de aquecimento nem resfriamento, vamos lá:

- 2 caixas plásticas de 14L cada;

- 8 parafusos, 8 porcas borboleta e 8 arruelas;

- borracha de reparo de torneira, aquelas que vão na torneira para impedir a vazão da água, redondinha pequena, aqui na minha região chamada de courinho, a mangueira irá passar dentro dessa borracha

- bomba de aquario

- mangueira de bomba de aquário com pedra porosa

- argila expandida

- lã perlom ou acrilica

- espuma para revestimento de canos de 3/4, encontrada em lojas de materiais de contrução

- cola de silicone anti-fungo

montagem:

foram feitos 8 furos ao redor das tampas das 2 caixas, na caixa de base foram menores os furos , para que os parafusos ficassem justos, e a caixa de cima maiores, para a facilitadade da entrada da caixa tampa

fetio 4 buracos, um em cada lado para a colocação da lã, na altura do substrato, garantindo assim uma melhor saída do CO2

a lã foi dobrada e encaixada nos buracos

o último buraco foi feito, e colocado nele a borracha reparo colada com a cola de silicone anti-fungos, a intenção é de que a mangueira fique podendo receber atrito de movimentos, á utilizei pelo fato de que irei sempre locomover o terrário, fazendo a colagem direta da mangueira na caixa a cola se desprende facilmente, no fundo será colocado a argila e a pedra porosa

foi cortado a espuma em 2 gomos(U-U) e rodeada em toda a volta da caixa base, os parafusos foram então colocados junto com as arruelas para a fixação provisória da espuma furando-a

mais cola foi usada para colar a espuma na caixa base, e logo em seguida foi devidamente fechada e apertada com as porcas borboletas, em certo caso usei uma chave de fenda , pois os parafusos não davam jogo, eles rodavam junto

fica só uma questão duvidosa
em certo site vi que fazem muitos furos (grandes) e colocam a lã perlom, no meu terrário de isopor á só um pequeno furo, e no alto

então resolvi fazer assim com 4 furos e na altura do substrato, dica dada pelo Boca, que explicou teóricamente que os gases são menos leves que o O2.

a bomba foi colocada para não precisar abrir a tampa constantemente, seria um belo teste de paciência parafusar todos os dias

a bomba está sendo dividida com um divisor entre o terrário de isopor e esse novo, visto que a bomba é potente para tal

segue as fotos, estão pouco nítidas, mais dá pra ver
Fotografia 8.jpgFotografia 6.jpgFotografia 7.jpgFotografia 10.jpgterrários2.jpgterrário3Fotografia 7.jpgTerrário23.jpg

:D Boa sorte ae.. belo terrario..

onde compro lã acrilica ou perlon?

:D Boa sorte ae.. belo terrario..

onde compro lã acrilica ou perlon?

eae Mestrepirr

em lojas de aquarismo vende ou em lojas que consertam sofás e estofados, é um material que se uiliza para fazer edredons e alguns casados de inverno.

Estou utilizando essas caixas plásticas como terrário.
Cada caixa pode comportar 6 casing feitos em quentinha de alumínio.
As caixas foram revestidas com plástico preto, só a tampa deixa a luz atravessar.
Um pequeno furo de 1/8" na tampa de cada caixa para passar a mangueirinha do borbulhador de aquário.
Cada caixa tem uma camada de perlita de 2 cm no fundo.
Coloquei as 4 caixas sobreposta na estante plástica dentro do escritório.
No escritório o ar condicionado fica ligado todo o dia.
O termometro presso ao plástico de revestimento mostra temperatura de 25ºC no ambiente.
Imagem 0885.jpgImagem 0886.jpgImagem 0887.jpgImagem 0888.jpg

Estou utilizando essas caixas plásticas como terrário.
Cada caixa pode comportar 6 casing feitos em quentinha de alumínio.
As caixas foram revestidas com plástico preto, só a tampa deixa a luz atravessar.
Um pequeno furo de 1/8" na tampa de cada caixa para passar a mangueirinha do borbulhador de aquário.
Cada caixa tem uma camada de perlita de 2 cm no fundo.
Coloquei as 4 caixas sobreposta na estante plástica dentro do escritório.
No escritório o ar condicionado fica ligado todo o dia.
O termometro presso ao plástico de revestimento mostra temperatura de 25ºC no ambiente.

Com tantos detalhes pra se atentar, eu acredito ser o único que viu o nariz de palhaço pendurado atras da porta.

Para quem nao sabe, faz parte da magica d grande mauricio se vestir com fantasias engraçadas pra espantar contaminaçoes de seu ambiente de cultivo.
tudo lindo Mauricio.

vendo bem agora nao é um nariz de palhaço é o SACI!
nooo
mauricio só pra vc saber, eu moro na regiao que é o maior criadouro de sacis da face da terra.
a cidade de BOTUCATU(ond efica o parque da pauvuna) é lugar famoso por seus criadores de saci, e pelas travessuras que os caboclinhos fazem pra todos!
eu mesmo careca já tive meus cabelos amarrados pelos sacis!
noooo
nao acredito!

Com tantos detalhes pra se atentar, eu acredito ser o único que viu o nariz de palhaço pendurado atras da porta.

Para quem nao sabe, faz parte da magica d grande mauricio se vestir com fantasias engraçadas pra espantar contaminaçoes de seu ambiente de cultivo.
tudo lindo Mauricio.

vendo bem agora nao é um nariz de palhaço é o SACI!
nooo
mauricio só pra vc saber, eu moro na regiao que é o maior criadouro de sacis da face da terra.
a cidade de BOTUCATU(ond efica o parque da pauvuna) é lugar famoso por seus criadores de saci, e pelas travessuras que os caboclinhos fazem pra todos!
eu mesmo careca já tive meus cabelos amarrados pelos sacis!
noooo
nao acredito!

POIS EU JA VI ALGUNS SACI, E DIGO MAIS E POSIVEL PEGAR ELES,
SAIBA COMO:
http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?Cod=4377&Exib=1
.
.
TENHA UM DENTRO DE UMA GARRAFA...

Back