Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário simples e inteligentes

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Dae galera

Tem um povo que compra terrários em lojas de embalagens (como eu) para frutificar seu cultivo. Outros mais experientes constróem de pedra ou outros materiais. Porém, uma caixa organizadora de +- 50 litros tá uns R$50,00 nas lojas.

Gostaria que a galera postasse aqui no fórum outras alternativas de terrários simples, pois algumas pessoas não vão querer desembolsar 50tão só por uma caixa.

Lembrando que não importa se é caro ou barato, o que importa é que o cogus cresçam fortes, grandes e bonitos! Por isso, postem alternativas de terrários que mesmo simples darão conta do recado. Abraçxcxxssss
:cool:
 
Um aquário abandonado?
Uma caixa de isopor, aquelas que iam as cervejas, que já não usa mais?

Tem como usar garrafas pet de 2L tb, ou até aqueles galões de água 10L.
Só que daí teu ambiente de frutificação fica reduzido, o risco de contaminantes também é maior (motivo que a aeração não vai ser adequada).

Tive sucesso usando baldes! (alternativa + barata). Tem fotos aqui pelo fórum.
 
:D:pos:Meu caro...

Vou utilizar teu post para mostrar o terrário que eu fiz, minha nova geringonça espero que num se encomode.... após uns testes e muita mudança ele fikou assim. Eu procurei fazer algo que desse para ser utilizado tanto como balde tanto como terrario mesmo para bolos ... estou testando com shitaques ...porém veio um friu enorme em sampa e ta atrapalhando tudo pois eu to sem grana para um termostato...

na parte de baixo usei dois potes de maionese, furei as tampas e coloquei um filtro (de café que b orrifo alcool de vez enquando) e um cooler de ps2 kkk ...ele só retira o ar ... pois o ar entra pelo inalador... o resto fika vedado ...

o que acham ? opinem !...
Foto_A1148.jpgFoto_A1147.jpgFoto_A1165.jpgFoto_A1166 exp.JPGFoto_A1168.jpg

+ 2 uma ... atual... e uma antiga ... estava usando a lampada para fornecer calor ... enfim ... foi frustrada,,, estava mto friu demorou e contaminou ... mais vamu que vamu ... uma hr eu acerto ... o legal desta nova é que quando ligo o cooler fika um cheirinhu de CO2 + de micélio no quarto ..kkk
Foto_A1164 exp.JPGFoto_A1119.jpg
 
Última edição por um moderador:
Eu curti a tecnologia!!!rsrs
Invenção é o que há!!
 
Mandou muito bem, súdito!

Já testou? Mediu temperatura e umidade lá dentro com algum bolo dentro??

Curiosa!
Ai, vou apresentar meu terrário tb!
É o mais bonito do site!
Em breve, aguardem nos portões do Castelo!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
+ 2 uma ... atual... e uma antiga ... estava usando a lampada para fornecer calor ... enfim ... foi frustrada,,, estava mto friu demorou e contaminou ... mais vamu que vamu ... uma hr eu acerto ... o legal desta nova é que quando ligo o cooler fika um cheirinhu de CO2 + de micélio no quarto ..kkk

Mas você tem ideia de porque contaminou? tem um galão rachado aqui em casa pensei em tentar esse esquema ai.

ps: a lampada fluorecente realmente esquenta muito pouco, tenta uma incadescente de 40w
 
Mas você tem ideia de porque contaminou? tem um galão rachado aqui em casa pensei em tentar esse esquema ai.

ps: a lampada fluorecente realmente esquenta muito pouco, tenta uma incadescente de 40w

Então ... a humidade é alta pois já fiz testes sempre se manteve acima dos 98%...então os testes feitos quando contaminou o terrario estava com uma tampa inadequada ... e deve ter tido algum vacilo na manutenção do terrario ... logo terei um bolo e testo ... to com uns testes de shitaque da mesma leva para ver se consigo pelo menos 1 fruto para retirada de carimbo... quando ligo o cooler vem um cheiro maravilhoso de micelio e co2 kkk ... eu vo comprar o termostato assim que der e posto as conclusoes ... achu que ta fikando ótimo .... já já eu afino ele ...kkk
 
Gostei bastante desse seu terrário Deseroy, só acho que seria idel substituir o filtro de café por tivek, senão pode gerar algum contaminante nele.

Se tu der um jeito de encaixar um termostato nele, você terá feito um belo terrário efeciente com baixo custo.

Parabéns!
 
Back
Top