Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário no aquário

ygor

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2015
77
44
34
Olá a todos, estou começando a cultivar agora, e quero montar meu terrario, porém estou com algumas dúvidas pois não vi nenhum terrário parecido com esse que estou prestes a montar no forum.

Este será o futuro terrário
IMG_20150707_124122617.jpg
Porém ele possui uma entrada na parte de trás, onde era acoplado o filtro do aquário
IMG_20150707_124144995.jpg
E não tem como fexa-la a não ser que eu cubra toda a parte superior do aquário com plástico filme, aqueles usado para enrolar em alimentos, maaas acho que não seria o ideal lacrar todo o aquário, queria saber se eu deixar ele do jeito que ta, com essa entrada de ar atrás, eu poderia tar correndo um risco muito grande com contaminantes? E claro, terei que abanar ele umas 2x por dia para ter uma troca gasosa mais eficaz já que não tem como furar o aquário para o co2 acumulado no fundo sair... Emfim... Oque acharam?
 
Idealmente você irá precisar pintar o aquário de preto, cobri-lo com contact, etc. Senão a luz entra por todos os lados, e os cogumelos crescerão desorientados aí dentro.

A entrada na parte de trás você pode simplesmente tapar com fita, não? Ou enrolar a tampa em filme plástico, como você sugere.

Não pode deixar esse buraco aberto, senão terá problemas com contaminantes e para manter a umidade dentro do aquário, além de insetos fora.