Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário na chocadeira e terrário para o frio

Mushalbino

Hifa
Cadastrado
04/01/2017
14
8
28
Curitiba
Hei galera tudo bem ? Tava vendo umas chocadeira já pronta no mercado livre e veio a ideia será que uma chocadeira da pra fazer de terrario ela já vem com ventilação (se essa ventilação troca o ar de dentro) aquecedor luz só tinha que deixa úmido dentro dela será que um borbulhador de aquario é um umidificador de ar desses portátil resolveria o problema da oxigenação é umidade dentro dessas chocadeira, Se alguém souber como funciona da uma luz outra dúvida eu moro no sul e cultiva cogumelos no inverno e meio complicado eu ainda nao achei uma maneira eficiente de deixa o terrario quente só o meu termostato dentro da caixa nao ta segurando a temperatura se eu colocar mais um termostato sera que segura meu terrario e uma caixa organizadora de 60 l eu pensei em fazer com caixa de isopor mais não sei caixa de isopor parece que tem mais risco para contaminação
 
Estou tendo este mesmo questionamento, o meu terrario é uma uma caixa organizadora de 56l eu estou com o termostato tbm e não tá funcionando muito, eu coloco água fervente no terrario uma vez ao dia, já fazem 4 dias que os bolos estão no terrario começaram a pinar agr
 
Hei galera tudo bem ? Tava vendo umas chocadeira já pronta no mercado livre e veio a ideia será que uma chocadeira da pra fazer de terrario ela já vem com ventilação (se essa ventilação troca o ar de dentro) aquecedor luz só tinha que deixa úmido dentro dela será que um borbulhador de aquario é um umidificador de ar desses portátil resolveria o problema da oxigenação é umidade dentro dessas chocadeira, Se alguém souber como funciona da uma luz outra dúvida eu moro no sul e cultiva cogumelos no inverno e meio complicado eu ainda nao achei uma maneira eficiente de deixa o terrario quente só o meu termostato dentro da caixa nao ta segurando a temperatura se eu colocar mais um termostato sera que segura meu terrario e uma caixa organizadora de 60 l eu pensei em fazer com caixa de isopor mais não sei caixa de isopor parece que tem mais risco para contaminação

Pra incubadora é tranquilo. Mas terrário não é muito comum.
Não tenho nenhuma experiencia com incubadora, mas os materiais que utilizam nela aguentariam a alta umidade?

Com um umidificador é fácil resolver a umidade.
Pelo que li, ventilação dela é apenas para circulação e não troca de ar (nada que uns furos não resolvem haha, mas aí perde o isolamento).
Teria que ser uma grande com só "um andar" para dar espaço aos cogumelos crescerem e para a iluminação atingir todos pontos.

Acho que o melhor método é aquele de colocar uma caixa dentro da outra e o aquecedor com água na caixa externa.
Essas duas caixas dão uma proteção maior quanto a temperatura externa e o aquecedor fica mais eficiente.
Sei que tem um diagrama aqui no fórum, só precisa encontrar.
 
Estava lendo diários
e achei o nome correto e exemplo com fotos.

Para aumentar a temperatura coloca um recipiente maior, com maior capacidade de água.
Em alternativa usa o sistema de caixa dentro de caixa (tube on tube) . Basicamente é colocar a caixa do terrário dentro de outra igual sendo que a de baixo tem 4 copos a fazer de apoio, o aquecedor no fundo submergido e água até ao limite dos copos. Eu usei esse método no meu primeiro cultivo no início do ano. Sou iniciante, para mais detalhes vê as fotografias dos meus tópicos de cultivo.
Deixo aqui as fotografias, são da fase da incubação mas com o terrário foi igual. Apenas tirei a caixa de cima e coloquei a caixa de terrário que é igual mas tem buracos com micropore e tal.
Visualizar item de mídia 3382Visualizar item de mídia 3378
 
Back
Top