Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário não mantém umidade

Rezindja

ex-membro
Excluido
22/08/2020
3
1
26
Boa tarde à todos!

Moro em São Paulo capital e o clima aqui é bem oscilante, mais pro frio quase sempre. Esses dias tem estado bem frio, chegando a 17 18o graus por aqui. Estou usando um termostato imerso na água dentro de uma garrafa plastica (cor agar e plastico medio-grosso) na maior temperatura do aparelho 32o graus, mas mesmo assim não chega nem aquecer a garrafa direito, logo não distribui o calor pro terrário inteiro (25litros). O aparelho tem uma marca dizendo que deve esta submerso a agua até o seu topo, e por ele ser maior em dimensão do que eu imaginava, precisei improvisar o deitando no terrário.
estou precisando borrifar agua quente todos os dias na troca gasosa.

Preciso de alguma ideia pra que gere calor.

Não tenho termohigrometro AINDA, pois roubaram o meu.

O terrario possui 4 furos médios, e estou usando perlita mergulhada na agua até sua superficie, nao sei se devo deixar menos água sobre a perlita (?)

Ja vi uma tecnica que borbulha agua no terrario, mas nao sei bem como é feita.
Alguma dica?

Primeiro cultivo, me acudamm!
Agradeço.
 
Boa tarde à todos!

Moro em São Paulo capital e o clima aqui é bem oscilante, mais pro frio quase sempre. Esses dias tem estado bem frio, chegando a 17 18o graus por aqui. Estou usando um termostato imerso na água dentro de uma garrafa plastica (cor agar e plastico medio-grosso) na maior temperatura do aparelho 32o graus, mas mesmo assim não chega nem aquecer a garrafa direito, logo não distribui o calor pro terrário inteiro (25litros). O aparelho tem uma marca dizendo que deve esta submerso a agua até o seu topo, e por ele ser maior em dimensão do que eu imaginava, precisei improvisar o deitando no terrário.
estou precisando borrifar agua quente todos os dias na troca gasosa.

Preciso de alguma ideia pra que gere calor.

Não tenho termohigrometro AINDA, pois roubaram o meu.

O terrario possui 4 furos médios, e estou usando perlita mergulhada na agua até sua superficie, nao sei se devo deixar menos água sobre a perlita (?)

Ja vi uma tecnica que borbulha agua no terrario, mas nao sei bem como é feita.
Alguma dica?

Primeiro cultivo, me acudamm!
Agradeço.
Perlita NÃO deve ser submersa.
 
Back
Top