Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário em caixa plástica translúcida

bennito

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/12/2006
113
73
39
Saudações!

Estou com uma dúvida que me persegue desde o dia em que comprei uma caixa plástica organizadora para montar meu terrário.
Ela estava com a tampa rachada em um dos lados e, por causa disso, custou a metade do preço. A falha da tampa eu já resolvi. O único problema é q ela é feita de plástico em uma tonalidade rosa/pink.
Isso prejudicaria o crescimento dos pins uma vez que, devido à coloração do plástico, a caixa é levemente translúcida?

Andei pensando em cortar parte de cima da tampa e cobrir com um rolopac preso com fitas isolantes nas laterais. O que acham que seria melhor? Deixar como está ou cortar a tampa?

Grato, pessoal! :)
 
Cara.. meu terrário é assim..

rola mas os cogus nascem se contorcendo psicodelicamente :p:

TAz 3º cultivo - depois saka lá
 
Opa..
então, vi as fotos do seu terrário..
a caixa q eu comprei é um pouco diferente.

to colocando uma foto dela pra vocês verem.

PS. A foto saiu estranha pois acabei de colocar a argila expandida com agua ainda quente (morna) dentro do terrário. O vapor d'agua e o flash da câmera deram esse efeito estranho no plástico.

PS2. é mais translúcido do que parece na foto (na foto tá mais pra fosco).
DSC00234.JPG
 
Fala Benito

Você pode cortar a tampa, e colar um vidro retangular, que vai servir como entrada de luz, e como janela de observação.

Para resolver o problema nas paredes do terrário, você pode enrolar uma lona preta, um saco de lixo, ou utilizar um spray preto (na parte externa).

A luz tem a função de promover a pinagem do cultivo (associada a outros parâmetros), e dar a direção de crescimento dos frutos.

good vibes:pos:
 
Back
Top