Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário com aquecimento de lâmpadas

bikemx

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2006
19
68
Estou utilizando dentro do meu armário de roupas duas lâmpadas incandescentes de 60W que mantêm o ambiente dentro com temperatura constante de 28º C. Ficou jóia !

Boa idéia, mas:
A curto prazo, 2*60W = 120W saem mais barato. A longo prazo comprar um aquecedor com termostato de 25w sai muito mais barato e funciona bem melhor :) E ele ainda não fica ligado 24hs desde que você use uma caixa de isopor pra manter o calor do lado de dentro.

E como o vitor disse, incubadora não terrário :D

Lampadas são perigosas, cozinham o micelio se vc não tomar cuidado, principalmente as incandecentes

como vc impede que a luz incida nos bolos ? E como regula a variação de temperatura noite/dia? vc tem termometro ?

Compra um spray de alta temperatura , pinta a lampada e liga ela em um dimmer. eu tenho uma estufa de plantas com esse sistema.

A curto prazo, 2*60W = 120W saem mais barato. A longo prazo comprar um aquecedor com termostato de 25w sai muito mais barato e funciona bem melhor :) E ele ainda não fica ligado 24hs desde que você use uma caixa de isopor pra manter o calor do lado de dentro.

e

Lampadas são perigosas, cozinham o micelio se vc não tomar cuidado, principalmente as incandecentes

como vc impede que a luz incida nos bolos ? E como regula a variação de temperatura noite/dia? vc tem termometro ?

E ainda: Gasta muita energia. É economica e ambientalmente incorreto.

Beijos.

Compra um spray de alta temperatura , pinta a lampada e liga ela em um dimmer. eu tenho uma estufa de plantas com esse sistema.

Deixo os bolos dentro deuma caixa de isopor fechada com papel alumínio impedindo a entrada de luz e de dia deixo somente uma lâmpada acesa mantendo a temperatura entre 27 e 29ºC com termômetro digital medindo as temperaturas fora e dentro da incubadora.

Deixo os bolos dentro deuma caixa de isopor fechada com papel alumínio impedindo a entrada de luz e de dia deixo somente uma lâmpada acesa mantendo a temperatura entre 27 e 29ºC com termômetro digital medindo as temperaturas fora e dentro da incubadora.

E isso garante a temperatura dentro da caixa de isopor? O isopor é isolante térmico e acústico. Seria bem mais eficiente monitorar a temperatura no interior dessa caixa que vc utiliza.

sucesso amigo!

Back