Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Termostato inquebravel?

AlmaLivre

Hifa
Membro Ativo
16/04/2020
235
8
E ae comunidade fúngica ✌👽
Salve, eu acabo de chegar em casa e tô vendo a luz do termostato ligado, e tudo frio dentro do terrário... Já deu pra perceber né.
Não sei ainda o que aconteceu, que o termostato bugou.
Estou pensando em adquirir um aquecedor simples, sem termostato.
Queria saber se alguém utiliza, ou se temos outros produtos para essa finalidade.
Agradeço desde já pela atenção🙏
✌️👽🍄
 

Anexos

  • IMG-20200721-WA0039.jpg
    IMG-20200721-WA0039.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 19
ouvi dizer que não pode deixar o termostato submerso por total ... o ideal é deixar o regulador pra fora sem contato com a água
o aquecedor simples aquece infinitamente e você vai penar pra manter estabilida e também ... no final o molho sai mais caro que o peixe não compensa ...

por coincidência vi esse vídeo ontem ... só não entendi do o por que os cogumelos ressecam se colocar a placa dentro do terrário ... alguém sabe me dizer?
(edit)



para alguns casos pode ser a solução, mas segundo as minhas observações ... quem mora em região de temperatura propicia o melhor custo beneficio é o termostato ... ainda tem a vantagem de poder fazer com a mangueira uns acoples tipo uma parede radiante kkk
 
Última edição:
Upvote 0
Peço por favor ninguém faça a mesma idiotice que eu. Não é seguro. Risco de choque elétrico.
Tô quebrando um galho com uma resistência de chuveiro.
Muito perigoso, porém tá resolvendo.
Peço mais uma vez para que ninguém faça está besteira....
Segue a foto pra ilustrar
 

Anexos

  • IMG_20200722_085739397.jpg
    IMG_20200722_085739397.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 20
Upvote 0
óóóósssaaaaa heinn kkkkk ...

Cê é loko ... eu não arriscaria rs ... mas curti a ousadia ... as gambi animal ... kkk só quem sabe faz ... essas coisas não escolhem hora pra dar pau.

Sucesso ai na empreitada!!!
 
Upvote 0
@NoMuS, tenso né.
O f... da resistência, é que esquenta pra valer. Então eu ligo por poucos segundos e desligo, mais um pouco e desligo.
Não tem precisão alguma.
Só pra finalizar esse bolinho mesmo até eu arrumar outro aparelho.
 
Última edição:
Upvote 0
@AlmaLivre, onde você mora tá muito frio? Porque se não tiver extremo, acho que nem tem toda essa necessidade de aquecimento. 🧚‍♂️
 
Upvote 0
Beleza @01101OK!
Então a noite e o começo da manhã tá fazendo bem frio. Então só ligo um pouco a noite, e mais um pouco de manhã. A tarde tá chegando a uns 24 graus, daí eu não ligo.
Foi uma maneira que tive pra suprir a falta do termostato que bugou.
Lembrando que eu ligo apenas por segundos, deixar ligado explode tudo isso aqui! Kkkk
Só até eu tomar um fôlego e comprar outro termostato, mesmo estando desanimado com a fragilidade deles.
🍄👽✌️
 
Upvote 0
Por ventura vi a pouco um vídeo que deu uma alternativa a mais ... fitas de led, até comentei ali agora pouco kkk ... achei interessante e mais resistente ... pode ser uma alternativa boa ...
 
Upvote 0
Salve Alma, tudo na fluídez do universo brow? ... kk ... as vzs eu fico um tempo sem entrar ... mals a demora, então ....

Da sim mas tem que pintar ou encapar mas ainda não descobri com o que (talvez um spray ou uma fita) ... estou estudando aqui pra colocar no terrário e a fita led é bem interessante, tem que colocar um pedaço maior e a temperatura será maior .... depois vai cortando de pedaço em pedaço até alcançar a temperatura ideal ... ... ... fica ligado o dia inteiro mas o bom é que o consumo é bem baixo ... lembrando que na compra deve-se atentar a fita branco quente e não a branco frio. A fita em si é barata e o único contra é a fonte que costuma ser cara ... mas tem a opção de encontrar com a fonte embutida tipo lampada de arvore de natal ou construir a fonte de 12v com uma fonte de computador usada ...

É bem capaz que eu experimente essa alternativa durante essa semana, coloquei "los melos" pra frutificarem ontem e com o termostato de 300w talado no maximo e a temperatura interna fica apenas 1º acima da externa e por aqui a externa está oscilando entre 19º a 21º ou seja, a interna esta oscilando entre 20º a 22º ... Não está ruim, mas eu quero mais temperatura para hora da pinagem e também pq se o tempo mudar e a externa cair consequentemente a oscilação interna cairá também. Zica né ... 300w e não surte efeito em 56 litros, estou atras a resolver isso.

Um único receio é se essa fonte de calor gera ressecamento, tipo essa placa calefactora .... até então a resposta é não, não gera ressecamento. Aparentemente uma ótima solução.
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top