Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tentativa de imitar condições do pasto

Gnomo0771

Esporo
Cadastrado
11/01/2021
3
3
22
Olá a todos.
Sou inexperiente quando se trata de cultivo, então decidi começar por um carimbo de esporos de um cubensis selvagem que peguei em um pasto na minha cidade. Para o meu primeiro cultivo, tive a idéia de tentar imitar as condições do pasto no meu próprio quarto. Peguei uma vasilha de 30L, forrei com terra e vermiculita, e por cima coloquei esterco bovino que comprei em uma loja de jardinagem, deixei ele bem úmido e joguei os esporos que ficaram 24h hidratando. Comecei o processo de incubação enrolando a vasilha com 3 camadas de um edredom bem grosso, na intenção de proteger a caixa da luz e manter o calor necessário. No segundo dia, abri para borrifar água nas laterais e colocar mais uma camada de esterco bem molhado. Notei um forte cheiro característico do cubensis. Não achei nada na net parecido com o que estou fazendo, logo, devido a ansiedade e o medo do primeiro cultivo, decidi abrir esse tópico tanto para receber dicas e também para compartilhar o meu processo. Alguém já fez assim e deu certo? Alguma dica do que eu posso ou não fazer? Desde já agradeço!
 
Eu diria que tem poucas chances, mas nos diga se der certo... Isso que você está fazendo é um "bulk", mas normalmente se faz com pasteurização, e spawn (inóculo) oriundo de uma cultura previamente sadia (ou carimbo de fonte conhecida e limpa, não selvagem).

Você tem certeza que o cheiro é de cubensis? Já conhece?
 
Eu diria que tem poucas chances, mas nos diga se der certo... Isso que você está fazendo é um "bulk", mas normalmente se faz com pasteurização, e spawn (inóculo) oriundo de uma cultura previamente sadia (ou carimbo de fonte conhecida e limpa, não selvagem).

Você tem certeza que o cheiro é de cubensis? Já conhece?
Tenho sim, já colhi muitas vezes o cubensis selvagem e o cheiro é identico.
 
Sinto dizer mas se você sentiu cheiro bem forte de cubensis é porque está associando cheiro de cubensis com esterco. No segundo dia após uma inoculação com esporos que provavelmente não vai ser bem sucedida você não teria micélio suficiente para nenhum cheiro característico ainda.
 
Sim, como esperado a tentativa foi um fracasso. Além da não colonização, fui infelizardo com uma contaminação cobweb. A vida é assim, tentei improvisar e falhei grotescamente. Já comprei um carimbo pela internet e dessa vez pretendo fazer o simples e começar pela receita presente aqui no fórum. Obrigado a todos!
 
Back
Top