Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Tentativa CL água de coco

Diário de cultivo problemático.
Salve geral!

Como havia comentado em uma outra postagem, estou na retomada do cultivo e é inevitavel não ficar interessado em fazer alguns experimentos.
No passado ja havia tentado fazer algumas culturas liquidas sem muito sucesso, com dextrose e açúcar.
Vasculhando esse universo psilocibótico achei a ideia de se usar a água de coco (em uma postagem do @Trevis ), então depois de analisar os materiais disponíveis e uma rápida corrida ao mercado comecei os testes.


STRAIN: Puerto Rico e Ecuador
PROCEDÊNCIA: Puerto Rico (Comprada)
Ecuador (Produção própria)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

Água de coco (da caixinha)

Método de preparação e esterilização do substrato:

Querendo aproveitar alguns materiais disponíveis e testar também a versatilidade da técnica, segui duas estratégias: 1) Inoculação direta na seringa; 2) Esterilização de frasquinhos de vidro com tampão de algodão.

1) Para a seringa: Duas seringas novas de 20ml, pegando a agua de coco perfurando a caixinha e acrescentando aproximadamente 5 ml da solução de esporos.

2) Para os frasquinhos, testei a panela de pressão por 1h e 20min e depois inoculei com auxilio de uma seringa preparada com a solução de multiesporos concentrada.

Depois mandei tudo pra incubadora a 25 - 26ºC.

Algumas observações: A água de coco, não sei se pela qualidade ou seria característico, estava meio amarelada e depois da esterilização ficou ainda mais.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 03 /05 /2017
-------------------------------------------------
(x) Multiesporos concentrado em meio liquido
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (x) Não




P_20170503_192912.jpg P_20170503_193206.jpg
 
Cultura líquida com água de coco? Bem diferente a ideia, nunca tinha ouvido falar... :ler:
Agora é aguardar pra ver o que acontece.

O que seria isso no pote grande da penúltima foto?
 
Cultura líquida com água de coco? Bem diferente a ideia, nunca tinha ouvido falar... :ler:
Agora é aguardar pra ver o que acontece.

O que seria isso no pote grande da penúltima foto?

Sim, estou aguardando aqui pra ver o que acontece, em breve trago novidades, e espero que boas!
Este pote grande é um outro teste da Neglect Tek (técnica negligente) que o caro @ExPoro apresentou em um post ai na comunidade.

:)
 
...
Vamos as atualizações da cultura liquida com agua de coco:
Das duas seringas, a que utilizei os esporos ecuador (esporo velho) no outro dia ja apresentava um crescimento bacteriano, uma nata branca bem densa na parte superiod do liquido então descartei em um vaso de plantas em casa.
A seringa com puerto rico ainda não tinha apresentado crescimento do micelio mas utilizei para reinocular uns PF problematicos que que falo em outro topico.
Aparentemente o vidros estão desenvolvendo bem, mesmo que o meio liquido tenha ficado meio amarelado, da pra ver um crescimento que parece ser o micélio.

Sigo informando o/

18452459_10211541775394521_457227233_o.jpg 18452596_10211541777354570_312661168_o.jpg
 
Muito bom o método espero que dê certo... curti essa caveira que você usa de lamparina sei lá, show de bola.

Gosto bastante dessas técnicas inovadoras, parabéns pela criatividade.
 
Muito bom o método espero que dê certo... curti essa caveira que você usa de lamparina sei lá, show de bola.

Gosto bastante dessas técnicas inovadoras, parabéns pela criatividade.

Valeu! Por ora esta indo tudo tranquilo, sempre no aprendizado mas é bom recomeçar.
A caveira acabou integrando a decoração da casa ahahha
 
Estou querendo tentar fazer algumas Cl's a um tempinho já, mas estava atrás de uma receita com água de coco. Só tenho uma dúvida, a água as cl's com água de coco chegou a ser esterilizadas?

Boa sorte, brother :D
 
a água as cl's com água de coco chegou a ser esterilizadas?

Parece que quando vem na caixinha que já passou por esterilização não precisa. :coffee:
 
a água as cl's com água de coco chegou a ser esterilizadas?
Primeiro desculpa pela demora ai @Luke...
Sim a agua de coco ja vem esterilizada, mas como eu queria fazer na garrafinha de vidro, fiz o processo da PP.

Valeu ai o/

Bom, continuando a historia...
Voltando de viagem e depois de um bom tempo sem cuidar dos meninos pude observar o resultado das cl de agua de coco.
Parece que até agora tudo ok, sem sinal de contaminação e com um bom crescimento do que eu acho que é o micelio.
Alguem com mais experiencia em culturas liquidas pode ajuda?

Mas to feliz com o andamento até agora!!

Seguem as fotos:

P_20170529_155404.jpg P_20170529_155350.jpg
 
Última edição por um moderador:
Back
Top