Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temporada 2010 - Amanitas

Eai galera, sou novato aqui, estava eu onten andando de carro no meio de um reflorestamento de eucalipto e bem dizer tropeçei no vermelhinho, coisa mais linda, estou secando o bixinho tem mais ou menos ums 10 cm o guarda chuva dele, lindo, estou aprendendo mais sobre o consumo assim q secar o bixo vai pegar !!! abraço a todos !!!

Já tive relatos de amigos que encontraram no paraná e santa catarina...

vou esperar mais um mes para ir a caça!

Uma boa sorte a todos! Respeitem os rings!
Entretanto.. ainda não é a hora
:D

Já tive relatos de amigos que encontraram no paraná e santa catarina...

vou esperar mais um mes para ir a caça!

Uma boa sorte a todos! Respeitem os rings!
Entretanto.. ainda não é a hora
:D

So pra constar, moro no sul de SC,
e.. afirmo que encontrei varios aqui :D

:seta: "Esperando a pipoca estourar"

Todo ano essa mesma tensao!
Adoro quando ta pra estourar a barragem.

Ontem passei la denovo... encontrei mais uns 7 amanitas espalhados :eek: ...
parecidos com o piloto que mandei a foto esses dias... :D

to vendo que o lugar la vai ficar td vermelho daqui mais umas semanas ^^

Ontem passei la denovo... encontrei mais uns 7 amanitas espalhados :eek: ...
parecidos com o piloto que mandei a foto esses dias... :D

to vendo que o lugar la vai ficar td vermelho daqui mais umas semanas ^^

TENSO!
eu passo todo dia em frente a plantacao em que encontro amanitas.
as vezes paro pra fumar um as vezes sigo adiante.
mas to contando nos dedos dos pes os dias de estourar de vez a epoca certa.
tao todas sem pintas ainda, da estrada ja ate da pra ver umas amarelinhas, lisinhas, pairando sobre a cobertura marrom das folhas secas do pinnus.
mas ta TENSO ainda.
auehaueh
espero ir com o cachimbinho que ganhei do irmao FRANJAH (que mora na nova zelandia!) fumar umas cascaras.
esse ano com a patroa pela primeira vez. (ano passado no inverno estavamos em outra regiao do estado que nao tem amanitas, esse ano voltamos pra ca.)

Tem uma floresta de pinus aqui bem perto....não tenho saido campiá....só uma olhada ligera e tenho encontrado somente esses fungos amarelos...furei um que já estava meio estragadão e ele fez puuufff...saiu um pó preto de dentro dele. Muito estranho...não sei que tipo de fungo é esse!!!
01.JPG02.JPG

Olá pessoas, eu moro no RS e, depois de dois anos procurando os amatinas finalmente encontrei dois, em umlugar onde jamais suspeitaria: na frente do prédio no meu curso, onde tem apenas 8 pés de pinus!
Não os retirei, deixei-os lá. Estou esperando a bandeirada do mestre Mortadello

Paz e sorte a todos!
100521_145518.jpg

Tem uma floresta de pinus aqui bem perto....não tenho saido campiá....só uma olhada ligera e tenho encontrado somente esses fungos amarelos...furei um que já estava meio estragadão e ele fez puuufff...saiu um pó preto de dentro dele. Muito estranho...não sei que tipo de fungo é esse!!!

Achei um monte desses tb! era bolinha amarela pra todo lado na floresta de pinus aqui..

é... agora eu posso afirma... achei o paraiso dos amanitas...
aqui na minha city... se conta os amareloes, e sem pintas... chega perto dos 100 que achei :D :D :D

e o melhor... só vi um ring... isso quer dizer q vem mais por ai...
do sitio ate minha casa... foi uma viagem linda... estou apenas esperando a epoca :D

to mto feliz dos amanitas terem me encotrado \o\
agora so falta eu me apresentar mais pessoalmente ;D

no aguardo...

marquei o lugar onde estavam, esperei mais 1 semana. rodei mil vezes e nao consigo encontra-las de novo. Que nervosismo que to.

putz que ruim Ches ...

será que não ha outros cogumeleiros por aí e sequestraram suas crianças ??

bom, minha busca pelos vermelhos vai começar semana que vem quando eu for fazer os trabalhos no novo prédio da empresa que fica em frente a uma floresta de pinus !!

to ansioso !! :)

Já eu, neca do vermeinho...a floresta de pinus que fui dar uma olhada, foi formada na década de 60....PENSEI que encontraria....mas no problems, era mesmo SÓ pra VER e tirar uns retratos....malemá lido com uma TRIP de cubensis....não tenho tutano(agora/nunca) pra uma VIAGEM rediana.

na história irlandesa, os amanitas eram utilizados pelos gnomos como área de brincadeira, por sempre nascerem e formato de anéis. Quando a noite se erguia, os gnomos saíam de seus esconderios debaixo da terra para brincar com as fadas, e esse círculo de amanitas era o espaço limite até onde podiam entrar no nosso mundo !!

bom, daí creio que as bolotinhas brancas são alguns gnomos que ultrapassaram esse limite de espaço e focaram condenados a viver no nosso mundo pra sempre :D !!

não para de brotar amanitas na minha facul!
todos amarelos ainda...alguem sabe em media quanto tempo leva para que os amanitas vermelhos aparecerem?

ja completou 2 semanas desde que avistei os primeiros
a temperatura de curitiba esta entre 13 - 18° nessas duas semanas
e tem chovido com frequencia....clima ideal!

Última edição por um moderador:
opaaaaa senhor mortandello.. pude notar a sua referencia ao ring em duas semanas...

explica isso direitinho pra gente fazendo o favor?
se o tempo tiver propício eles aparecem envolta do "piloto" em cerca de duas semanas, é isso?

encontrei mais alguns essa semana... o tempo ta do jeitin certo..

boa sorte a todos! esse ano vai ser alucinante!

Back