Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

tempo util de um esporo

psilocyber

Cogumelo maduro
Membro Ativo
13/09/2008
32
58
e ai galera beleza ?

eu queria saber se não tem problema eu inocular com esporos um pouco antigo, eles estão armazenados no aluminio bem embalado e tal. qual seria o tempo que da pra usar o esporo ?

Antigo quanto?

A embalagem foi guarda como?

Um ano, conservados em temperatura ambiente e sem estarem guardados em um recipiente com silica gel?

Eu nao apostaria na germinaçao.

Mas pode ser que voce tenha sorte. Só testando.

P. Cubensis SG-30, recebi esse carimbo e fiz a pesquisa: é um carimbo que foi resgatado, e tem aproximados 30 anos de idade, por isso o nome dele sg30.

(...) de 5 a 7 anos, depois vai se perdendo a viabilidade dos esporos (Smith, Alexander H, 1991)

P. Cubensis SG-30, recebi esse carimbo e fiz a pesquisa: é um carimbo que foi resgatado, e tem aproximados 30 anos de idade, por isso o nome dele sg30.

Diz a lenda.

Mas pode ser só marketing de fornecedor comercial de esporos ...

Quem não vai querer cultivar uma strain de 30 anos ressuscitada?

Bom, baseando nas minhas experiências, o carimbo mais antigo que tive sucesso foi o Thai Lipa Yai de 2007, no qual demorou cerca de 20 dias para dar algum sinal de vida na CL.

A maioria dos meus carimbos tem mais de um ano. Os carimbos de até 2010 eu tenho obtido sucesso, pelo menos com CL. :geek:

Back