Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo maximo incubadora

Planet.Rasta

Esporo
Cadastrado
20/11/2019
9
2
26
Galera, boa noite!
Estou com alguns potes na incubadora que vão ficar 100 colonizados em no máximo 1 semana. Porem vou precisar viajar e não posso colocar ele no terreiro... Minha dívida é se posso deixar esses potes na incubadora por mais 1 mês após ter colonizado? Gostaria de uma dica de como preceder nessa situação... Obrigado
 
Eles simplesmente já terão frutificado uns dois flushes in vitro quando você voltar da viagem. Mas nada estragará enquanto estiver selado no pote. Quando chegar de viajem aniversarie os bolos e já colha tudo com cuidado pra desgrudar do micélio.
 
Eles simplesmente já terão frutificado uns dois flushes in vitro quando você voltar da viagem. Mas nada estragará enquanto estiver selado no pote. Quando chegar de viajem aniversarie os bolos e já colha tudo com cuidado pra desgrudar do micélio.
Estava pensando em migrar para um pote maior com substrato esterilizado... Aí quando eu voltasse ia tá terminando de colonizar... O que acha ?
 
Como diz @ExPoro o flush invitro pode ser sua melhor alternativa para colheita por ser pf tek..

Outra possivilidade e colocar ele na geladeira dentro de sacolas pretas com furos no plastico e fitas micropore para IVERNAR eles e quando vc volta coloca em modo ALIVE de novo...

Abç
 
Última edição:
Me retifico da minha leitura errada...
desculpa @Gamma .
vc falava de carimbar frutificando quando ele voltar da sua viaggem..
Eu tinha entendido que vc falava de carimbar in vitro..

Abç
 
Back
Top