Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo de validade de PF Tek não inoculado

xMembro-35635

ex-membro
Excluido
22/12/2023
63
3
Eu preparei uns potinhos de PP com tampa rosqueavel pra inocular. Mas o material vai demorar uns dias pra chegar. Os potinhos estão guardados ainda com alúminio em cima da tinderlização. Fiquei em dúvida sobre a validade, se tenho que esterelizar novamente quando o material chegar, ou tenho que começar tudo de novo. Que acham?
 
PF Tek é arroz e esterilizado, não tindalizado. Você está trabalhando com milho?

Idealmente se inocula assim que o substrato esfria após uma esterilização ou tindalização.
Pode ser que tenha que começar tudo de novo, porque o grão poderá já ter absorvido muita água, na última tindalização ou na próxima.

Se forem potes PF com arroz, lacrados e esterilizados, eles provavelmente duram alguns dias. Mas depois de um tempo ou aparece uma eventual contaminação ou o arroz começa a se degradar e secar, o que atrapalha o desenvolvimento do PF.
 
PF Tek é arroz e esterilizado, não tindalizado. Você está trabalhando com milho?

Idealmente se inocula assim que o substrato esfria após uma esterilização ou tindalização.
Pode ser que tenha que começar tudo de novo, porque o grão poderá já ter absorvido muita água, na última tindalização ou na próxima.

Se forem potes PF com arroz, lacrados e esterilizados, eles provavelmente duram alguns dias. Mas depois de um tempo ou aparece uma eventual contaminação ou o arroz começa a se degradar e secar, o que atrapalha o desenvolvimento do PF.
É o tradicional de farinha de arroz. Depois de alguns dias chegou a seringa, dei meia hora na pressão com eles junto com uma CL de mel 1% que eu fiz pra esta mesma seringa e inoculei tudo. Agora é esperar pra ver. Se der 'm' espero que ao menos a CL vá pra frente. Daí é fazer de novo.
 
Back
Top