Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura

Olha, já ví em algum tópico o Ecuador dizendo que ele regulava a temperatura do terrário em 23ºC (ou 22ºC, não lembro) e ia aumentando bem aos pouquinhos até o surgimento do primeiro pin (ou pouco antes, não lembro), numa temperatura final de 25ºC (ou 26, não lembro).

Isso, creio eu, porque o micélio compreende uma temperatura mais baixa como hora de preparar uma boa frutificação (deve ser um momento de acontecer possíveis movimentos, trocas e comunicações internas do fungo, que podem levar alguns dias) e quando aumenta a temperatura ele se sente mais seguro para pinar efetivamente com uma taxa nominal proporcional e justa (ou quase), proporcionando ao cultivador uma colheita farta e abundante em frutos.

Acho que é isso, apesar de que eu mesmo não tenho condições ainda de criar um terrário com tamanha mirabolância, que consegue ajustar exatamente a umidade e temperatura conforme o desejado.

Mas não é regra, pois uma melhor frutificação pode ser obtida numa configuração diferente, de acordo com a strain, claro, mas creio o príncipio da temperatura crescente é uma das melhores maneira de alcançar o sucesso (mesmo assim também não precisa ser uma regra, pode ser que esteja errado).
 
Back
Top