Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura - Termostado+GarrafaPet

gusthavyn

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/12/2010
109
43
35
Bom, eu estou quebrando a cabeça pensando em métodos para aquecimento do meu futuro terrário.

Lendo o forum/biblioteca eu estava imaginando um pequeno "projeto" de aquecedor... e queria saber a opniao de vocês para aprimorar ele, e tambem tenho certas duvidas..

Eu estava pensando em pegar um termostato, de 20w, mais o menos, e por dentro de uma garrafa pet, de 600ml~1000ml. Ai ja surge uma duvida.. Será que nao derreteria a garrafa? (a garrafa vai estar cheia d'agua e vedada, para nao haver evaporação)

Essa garrafa pet, iria ficar em contato com a argila expandida no fundo do meu terrario.. Ajudando a evaporar a agua que está junto com a argila e aumentando a temperatura do terrario.

Mais o problema é saber, se esse termostato nao iria derreter a garrafa, e se realmente aumentaria a temp do meu terrario, visto que está é a minha maior preocupação.. Caso de certo, este seria um otimo e barato meio para aumentar a temp/umidade do terrario..

O que me dizem ?

paz e amor.

Uma imagem, meramente ilustrativa, do que eu pensei, +ou-.
project.jpg

Última edição por um moderador:
Você diz que não derrete baseado em quê ?
E tambem, esse sistema é eficiente em relaçao a temp?

Oque adianta responder minhas perguntas com outras ?
Caso não vá acrescentar informaçoes uteis, nao presisa responder.
obrigado.

Acho que o Lupelius tá se baseando no mesmo que eu (acho): experiência própria, tentativa e erro.

Eu costumo usar a garrafa PET cortada ao meio, abertona mesmo. Meu medo era outro, o de estourar a garrafa com a pressão de evaporação.... (sei lá se isso seria possível, foi tentativa e erro mesmo... kkkk).

Num terrário grandão que tive, usei até uma panela de aço (fácil de esterilizar) aberta, com água e o aquecedor & termostato dentro. Assim, garantia também boa umidade sem precisar usar água com nada, nem perlita nem argila, no fundo. Não tive contaminação nenhuma com isso.

Sim, eu pensei em deixar aberto, mais ai gera o problema de que a agua dentro da penela poderia acabar e queimar o aquecedor..
Esse fim de semana vou atraz de um aquecedor com termostato, para fazer um mini aquecedor.. caso de certo eu posto um tutorial ensinando a fazer exatamente.. isso é bem util pra iniciantes :)

gusthavyn,

Pesquise por TUBE IN TUBE no fórum.

Show de bola o esquema da bomba manual! Eu faço esse esquema só que com uma bombinha de aquário envolta em lã de vidro (jogando ar pela água) e não tive problemas até agora.

Sim, eu pensei em deixar aberto, mais ai gera o problema de que a agua dentro da penela poderia acabar e queimar o aquecedor..
Esse fim de semana vou atraz de um aquecedor com termostato, para fazer um mini aquecedor.. caso de certo eu posto um tutorial ensinando a fazer exatamente.. isso é bem util pra iniciantes :)

Quantos dias você pensa em ficar fora? O termostato apaga o aquecedor de vez em quando, viu. :p

Se tiver água suficiente e não for ficar fora muito tempo, é dificílimo que a água acabe.

Eu sei, mais eu não vou usar uma panela, eu pensava em usar algo menor.. pois meu terrario é pequeno, enfim..
Um sistema fechado e duradouro, é mais util que uma medida improvisada de um copo com 1 termostato dentro, embora funcionem do mesmo jeito.
Mais muito obrigado pela atenção de todos, este fim de semana eu irei comprar, e caso meus esporos ja tenham chego, eu iniciarei meu cultivo *-*
paz e amor!

Back